Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Morte de Orlando Drummond aos 101 anos comove famosos. Confira homenagens!

O ator Orlando Drummond, dublador e intérprete de personagens icônicos na TV, como Sr. Peru, da 'Escolinha do Professor Raimundo', Popeye e Scooby-Doo. 'Muito grato por sua passagem por este planeta!', escreveu Mateus Solano, que chegou a encontrar com Orlando nos bastidores da nova edição de 'Escolinha'

O ator e dublador Orlando Drummond morreu aos 101 anos em decorrência de falência múltipla dos órgãos em sua casa no Rio de Janeiro. Sua trajetória na TV teve quase 80 anos e foi marcada por personagens icônicos e lembrada em diversas homenagens de amigos famosos, tal como aconteceu com o jornalista Arthur Xexéo, falecido há cerca de um mês. Veja a seguir as homenagens de famosos e mais sobre a trajetória de sucesso de Drummond!

Ele foi consagrado pelo extravagante Seu Peru, da "Escolinha do Professor Raimundo": em 1957, começou a interpretá-lo na TV e já o havia feito no rádio. O ator sempre deixava evidente sua paixão pelo bairro de Vila Isabel, na zona Norte do Rio, no qual viveu por 67 anos.

Até os últimos anos de vida, se manteve ativo e atuante. Seu último filme foi "De Perto Ela Não é Normal", lançado em 2020. "Eu fiz tudo que tinha direito. Estou aí com coragem para fazer muitas coisas ainda. De vez em quando, aparecem umas brincadeiras e eu vou", disse o artista, homenageado por um bloco de rua do Rio de Janeiro em 2019, no qual marcou presença. O artista deixa um legado em sua família: ele tem dois filhos, Orlando e Lenita, cinco netos - dos quais três também são dubladores - e quatro bisnetos.

Confira homenagens feitas por famosos!

Através das redes sociais, diversos famosos homenagearam Drummond com posts. "Querido Orlando, receba essa derradeira homenagem deste fã que cresceu acalentado por sua voz plena de magia e personagens. O Brasil com certeza vai lhe guardar no coração. Descanse guerreiro! Vamos guardar sua lembrança!", escreveu Miguel Falabella.

Mateus Solano, que contracenou com o ator em gravação especial de "Escolinha do Professor Raimundo", agradeceu ao colega de profissão. "Muito, muito, muito grato por sua passagem por este planeta! Descanse em paz!", indicou o global, confirmado no elenco de "Quanto Mais Vida Melhor", próxima novela das sete e de volta ao ar na edição especial de "Pega Pega".

Filho de Chico Anysio, Bruno Mazzeo também celebrou a obra deixada pelo centenário. "Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas", escreveu o artista, que perdeu o irmão Cícero Chaves aos 39 anos no começo deste mês. "Hoje nos despedimos dessa estrela que nos marcou com a sua voz e sua arte! Obrigada, Seu Peru, por tudo", apontou Danielle Winits. Veja abaixo esses e mais posts!

Mateus Solano homageia Orlando Drummond em post

Orlando Drummond está no Livro dos Recordes

Drummond nasceu em 18 de dezembro de 1919 no bairro de Todos os Santos, zona norte do Rio de Janeiro. com nove irmãos, ele iniciou sua carreira nos bastidores da Rádio Tupi. Contratado como contrarregra em 1942, conheceu amigos como Bibi Ferreira, Olavo de Barros e o diretor de teatro Paulo Gracindo, que o ajudou a torná-lo um radioator.

Na dublagem, está eternizado na voz de diversos personagens desde a década de 60. Ao todo, foram mais de 70 produções entre filmes e séries, dentre as quais estão personagens icônicos como Popeye, Scooby-Doo, Vingador (de "Caverna do Dragão"), Alf – O ETeimoso, o Gato Guerreiro (de "He-Man") e Sargento Garcia (de "Zorro").

Com Scooby-Doo, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, no posto de dublagem de desenho animado a ficar no ar por mais tempo, aproximadamente 40 anos. Em 2019, voltou aos Estúdios Globo para uma participação na nova edição do humorístico "Escolinha". "Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", afirmou à época.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.