A pandemia do novo coronavírus segue provocando mudanças na Globo. Agora o surto da Covid-19 alterou o título da próxima trama das sete e o processo de seleção para o "BBB21". Com a pandemia, a emissora foi obrigada a interromper gravações e colocar no ar reprises de novelas em todos os horários. A volta aos trabalhos está prevista para o mês que vem, mas seguirá um rígido protocolo com cenas noturnas e envolvendo crianças e animais sendo evitadas, além da exclusão de beijos e abraços, que serão feitos por computador.
Segundo a colunista Patricia Kogut, "A Morte Pode Esperar" deixa de ter esse título em decorrência do surto do coronavírus. O novo nome da trama da sete será "Quanto Mais Vida Melhor ". Vladimir Brichta, Giovanna Antonelli, Mateus Solano e Valentina Herszage encabeçam o elenco da história na qual quatro pessoas morrem e ao chegarem ao céu descobrem que houve um engano, porém uma que não será identificada vai morrer de fato dali a um tempo. A sucessora inédita de "Salve-se Quem Puder" na faixa das sete vai abordar o período de isolamento social e, por isso, Mauro Wilson já está reescrevendo o folhetim.
O "BBB21" também terá uma adaptação por conta da pandemia. A primeira entrevista da produção com os futuros brothers será feita à distância e não mais de forma presencial. Os candidatos serão divididos por regiões do Brasil e não por cidade, informou a Globo. As inscrições reabrem nesta terça-feira (30) e podem tentar participar quem completar entre 18 a 70 anos até o último dia deste ano. Na Record TV, a nova temporada de "A Fazenda" irá confinar os peões em hotel 15 dias antes da estreia para evitar o contágio. Kadu Moliterno e Jojo Toddynho podem integrar o elenco.
Por conta da segunda gravidez, a intérprete da Micaela de "Salve..." vai deixar a trama na sua segunda temporada. A personagem, irmã de Téo (Felipe Simas), recebe uma proposta de trabalho e deixa o país. Ao mesmo tempo, o mocinho ganha um novo rival, interpretado por Rodrigo Simas, seu irmão na vida real. Já em "Amor Sem Igual", Sthefany Brito vai prosseguir embora também esteja grávida. A trama ainda tem 45 capítulos a serem gravados e os trabalhos devem se reiniciar em agosto.
(por Guilherme Guidorizzi)