Morte de Vivienne Westwood deixa legado na moda: recorde looks da estilista usados por celebs!
Publicado em 30 de dezembro de 2022 11:48
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A britânica Vivienne Westwood morreu aos 81 anos na quarta-feira (29): a estilista se tornou um dos nome mais relevantes da moda em todo o mundo por seu pioneirismo e personalidade.
Morte de Vivienne Westwood deixa legado na moda: recorde looks da estilista usados por famosos! Vivienne Westwood era uma ativista na moda e sempre trazia protestos em seus desfiles Vivienne Westwood morreu aos 81 anos: estilista marcou época por personalidade rebelde na moda Vivienne Westwood vestiu diferentes celebridades ao longo da carreira: confira algumas a seguir! O vestido de Elle Fanning em Cannes 2019 é de Vivienne Westwood
Veja + após o anúncio

2022 chega em sua reta final com uma mais uma perda famosa importante, dessa vez no mundo da moda: a morte de Vivienne Westwood, estilista britânica, foi confirmada em comunicado pela equipe dela em redes sociais na quarta-feira (29), mesmo dia em que o mundo se despediu de Pelé.

Ícone da moda, Vivienne morreu aos 81 anos e não teve a causa da morte divulgada. "Vivienne Westwood morreu hoje, pacificamente e cercada por sua família, em Clapham, no sul de Londres. Vivienne continuou a fazer as coisas que amava, até o último momento, projetando, trabalhando em sua arte, escrevendo seu livro e mudando o mundo para melhor. Ela levou uma vida incrível. Sua inovação e impacto nos últimos 60 anos foram imensos e continuarão no futuro", indicava a postagem.

Trajetória de Vivienne Westwood na moda é marcada por rebeldia e defesa da causa ambiental

Vivienne era conhecida como a "mãe do punk" por ter sido uma das responsáveis por popularizar o estilo punk na moda. Em 1974, ela inaugurou a boutique SEX com Malcolm McLaren (1946-2010), seu então marido e empresário da banda Sex Pistols.

Com a consolidação de suas criações, a estilista levou às passarelas da grife que levava seu nome peças marcantes e com mensagens de causas importantes. Nos últimos anos, um dos apelos mais fortes era relacionado ao meio ambiente, incentivando uma moda mais sustentável.

Fora das passarelas, Vivienne era dona de uma personalidade forte e irreverente. Ao estrelar uma capa de revista em 1989, surgiu como Margaret Tatcher, primeira-ministra do Reino Unido à época. Em 1992, recebeu da Rainha Elizabeth II o título de Dama do Império Britânico por suas contribuições à moda. Vivienne dispensou roupas íntimas e causou grande repercussão à época.

Já em 2015, aos 74 anos, Vivienne usou um tanque de guerra para fazer uma visita à região onde David Cameron, então primeiro-ministro, morava. Com o protesto, ela quis chamar atenção contra a extração do gás xisto no país. De acordo com ambientalistas, tal processo traz inúmeros prejuízos para o meio ambiente, como contaminação das águas subterrâneas e até risco de terremotos.

Looks icônicos de Vivienne Westwood foram usados na vida real e na ficção

As produções assinadas por Vivienne Westwood ultrapassaram as décadas e foram escolhidas por nomes importantes da música, do cinema e da moda. Na ficção, a estilista também fez história com o icônico vestido de noiva de Carrie Bradshaw, em "Sex and The City" e suas criações também inspiraram o estilo de Cruella no filme mais recente da vilã.

Nos últimos anos, nomes da nova geração do entretenimento, como Zendaya, Olivia Rodrigo e Harry Styles também apostaram em peças de Vivienne, comprovando o quanto suas criações são atemporais. Recorde na galeria a seguir algumas delas!

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Morte Moda Principais notícias Look de famosos
Sobre o mesmo tema
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
Da moda da academia ao look casual: 5 dicas para usar roupas de treino com estilo, segundo a influencer fitness Luna Meschke
23 de fevereiro de 2024
Matthew Perry deixa fortuna de valor impressionante após trágica morte; saiba quem deve herdar patrimônio do ator de 'Friends'
Matthew Perry deixa fortuna de valor impressionante após trágica morte; saiba quem deve herdar patrimônio do ator de 'Friends'
30 de outubro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias