URGENTE! Pelé morre aos 82 anos após 1 mês internado com câncer. Recorde a carreira do 'rei do futebol'
Publicado em 29 de dezembro de 2022 16:01
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Pelé morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (29). Três vezes campeão da Copa do Mundo, o 'rei do futebol' e 'atleta do século' marcou mais de 1.200 gols em carreira, e enfrentava um câncer no cólon
Pelé morreu aos 82 anos em 29 de dezembro de 2022 após um mês internado com câncer Última foto de Pelé: filha compartilhou clique com o pai hospitalizado nos últimos momentos de vida Filho de Pelé, Edinho fez um post de mãos dadas com o pai, no hospital, na véspera de Natal (24 de dezembro de 2022) Pelé enfrentava um câncer no colon desde 2021 Pelé nasceu em Três Corações em 23 de outubro de 1940
Veja + após o anúncio

Pelé morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (29). Considerado o "rei do futebol", o ex-jogador enfrentava um câncer no cólon diagnosticado em setembro de 2021, e havia passado a noite de natal (24) rodeado pelos filhos. Neste ano, foi detectada metástase no intestino, fígado e pulmão.

Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Ele deu entrada para uma revisão do tratamento quimioterápico após apresentar uma infecção respiratória (uma broncopneumonia).

A equipe médica avaliou a necessidade de mantê-lo internado, já que tratamento já não estava mais apresentava resposta, o que levou o ex-atleta a receber apenas cuidados paliativos. Nesta quarta-feira, Pelé havia recebido a visita dos netos.

Após a confirmação, uma série de homenagens foi feita nas redes sociais, e Pelé será velado na Vila Belmiro.

Boletim médico de 21 de dezembro trouxe notícias desanimadoras

No dia 21 de dezembro, um boletim informou que o ex-jogador apresentava comprometimento nos rins e coração, levando a família a cancelar as comemorações do Natal.

Durante a última internação, causada por insuficiência cardíaca, edema e inchaço generalizado, e infecção respiratória, Pelé demonstrou sua torcida várias vezes para a Seleção brasileira durante a Copa do Mundo, chegando a parabenizar Neymar depois que o atual camisa 10 igualou seu número de gols pelo Brasil em partidas oficiais: 77 vezes balançando a rede.

O Rei Pelé se submeteu a cirurgias entre 2012 e 2017

A saúde de Edson Arantes do Nascimento, seu nome de batismo, começou a ficar debilitada após operações nos quadris, em 2012, 2016 e 2017, levando o "atleta do Século" a fazer uso de uma cadeira de rodas e a não acender a pira olímpica nos Jogos de 2016.

As internações do ex-jogador passaram a ser mais frequentes: em fevereiro deste ano deu entrada no hospital por conta de infecção urinária; e em abril retornou ao hospital.

Pelé colecionou 3 Copas do Mundo e mais de 1000 gols na careira

Nascido em Três Corações (Minas Gerais) em 23 de outubro de 1940, o maior nome do futebol brasileiro foi campeão três vezes da Copa do Mundo (1958, 1962 e 1970) e marcou mais de 1000 gols. Para ser exato, 1.283 gols em 1.366 partidas, incluindo aí jogos amistosos.

Batizado com o "Edson" referente ao inventor Thomas Edison, apelidado a família de Dico e na família de Pelé, pois assim se referia ao então goleiro Bilé do Vasco da Gama de São Lourenço (MG), trabalhou em uma loja de chá para conseguir aumentar os ganhos da família.

Criado em Bauru (São Paulo), Pelé passou por times de várzea como o Sete de Setembro e passou pelo futebol de salão até chegar ao Santos em 1956, estreando como profissional aos 15 anos. Em pouco tempo, a carreira deslanchou. Tanto que no ano seguinte já estava na Seleção. E em 1958, disputou sua primeira Copa do Mundo.

A despedida da "amarelinha" veio em 1971, no Maracanã, embora seguisse atuando profissionalmente. Tanto que de 1975 a 1977 após 12 anos no Santos defendeu o Cosmos, EUA.

Recorde os títulos que Pelé ganhou

Além da Copa do Mundo, Pelé ganhou seis campeonatos brasileiros (de 1961 a 1965 e 1968), uma Supercopa, duas libertadores, dois Mundiais de Clube, uma Recopa, 2 copas internacionais, 3 torneios Rio-São Paulo, e 10 campeonatos paulistas. Pela seleção, entre outros torneios menores, duas Copa Roca.

Pelé empilhou artilharias da Libertadores, do Brasileirão (3 vezes), do Paulistão (10 vezes) e do Mundial (2 vezes), além de ter conquistado a Bola de Prata (19588) e a de Ouro (1970) pela Fifa. Foi eleito o atleta do século pelo Comitê Olímpico Internacional e pela agência Reuters em 1999.

Em 1993 foi nomeado o Embaixador da Boa Vontade pela UNESCO. E em 1977, o Cidadão do Mundo pela ONU. Entre outras condecorações, o título honorário de Cavaleiro do Império Britânico, pelas mãos da então rainha Elizabeth II.

Pelé foi ator, cantor e entrou para a política

A partir do final dos anos 1969, Pelé passou a experimentar outros lados da carreira, atuando na novela "Os Estranhos" e depois em filmes como "O Barão Otelo no Barato dos Bilhões" e "Os Trapalhões e o Rei do Futebol", no qual foi um goleiro. Além disso, teve sua vida retratada em pelo menos três documentários.

Pelé deu origem ao personagem Pelezinho, de Mauricio de Sousa, fez dueto com Elis Regina. Já em 1995, no primeiro governo Fernando Henrique assumiu o Ministério do Esporte, criou a lei que leva seu nome, porém acabou envolvido em acusação de corrupção.

Pelé foi casado quantas vezes? Teve quantos filhos?

O primeiro casamento de Pelé foi em 1966 com Rosemeri dos Reis Cholbi. Da relação nasceram Kelly, Jennifer e Edinho, ex-goleiro do Santos. Em 1980 o relacionamento chegou ao fim. Entre 1981 e 1986 namorou a apresentadora Xuxa.

Na sequência se casou com Assíria Nascimento em 1994, sua namorada desde 1990. O casal teve os gêmeos Joshua e Celeste, em 1996, e se separou em 2008. Dois anos depois passa a namorar a empresária Marcia Aoki, com quem se casou em 2016.

Pelé teve ainda duas filhas fora do casamento: Sandra Regina (morta em 2006) e Flávia Kurtz.

Sobre
Palavras-chave
Morte Famosos brasileiros Fotos de famosos Esporte Futebol
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Walewska Oliveira descobriu forte segredo do marido antes de morte trágica há dois meses: 'Doeu muito para ela'
Walewska Oliveira descobriu forte segredo do marido antes de morte trágica há dois meses: 'Doeu muito para ela'
23 de novembro de 2023
Abalado, Neymar faz forte declaração ao seu grande amor após trágica notícia e é confortado: 'Que tristeza!'
Abalado, Neymar faz forte declaração ao seu grande amor após trágica notícia e é confortado: 'Que tristeza!'
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias