Morreu, na última sexta-feira, dia 03 de outubro, o influenciador Adair Mendes Dutra Junior, conhecido como Junior Dutra. O famoso tinha 31 anos e acumulava 119 mil seguidores em seu perfil do Instagram, onde falava sobre moda, beleza e lifestyle, além de dar dicas para seguidores.
Mineiro, Junior morava em São Paulo e ainda mantinha um perfil profissional nas redes sociais onde oferecia consultoria de moda, ensaios fotográficos e atuava como stylist. Ele chegou a participar de evento de moda consagrados como o São Paulo Fashion Week.
Em junho deste ano, Junior passou por um procedimento estético conhecido como 'fox eyes', que promete levantar e alongar o olhar, deixando os olhos com um formato mais puxado e levemente inclinado. O efeito é semelhante ao olhar de uma raposa, por isso o nome remetendo ao animal.
O efeito do 'fox eyes' pode ser obtido de diferentes formas, como com fios de sustentação, toxina botulínica (Botox) ou até cirurgias minimamente invasivas. Popularizado por celebridades e influenciadoras, o procedimento promete um olhar mais jovem e marcante.
Depois do procedimento, Junior Dutra passou a sofrer com complicações que resultaram em uma infecção e deixaram seu rosto muito inchado, com hematomas e até machucados na região dos lábios: "Assim que eu fiz o procedimento, eu senti como se fosse uma veia estourada do lado esquerdo do rosto", disse em uma entrevista recente ao jornalista Felipe Reis, do Feed TV.
Embora a causa da morte não tenha sido confirmada oficialmente, as suspeitas são de que as complicações do procedimento tenham sido determinantes para o seu falecimento. O velório de Junior Dutra será realizado neste sábado (04), das 15h às 19h, no Funeral Velar Morumbi, em São Paulo. Depois, o influenciador será cremado.
De acordo com informações publicadas pelo portal Leo Dias, Junior Dutra não deixou as complicações do procedimento passarem batido e denunciou o profissional Fernando Garbi, responsável pela técnica. No inquérito, realizado no 15º Distrito Policial de São Paulo, o influenciador mineiro acusou o profissional, que seria odontologista, de fraude.
De acordo com Junior, o dentista se apresentava como médico especialista em cirurgia da face: "Ao solicitar o prontuário médico, o réu se negou a fornecê-lo. Posteriormente, apresentou documento irregular, assinado com CRO e não CRM, ou seja, não era médico como se apresentava", diz o inquérito.
Em entrevista ao Feed TV, o influenciador disse que, quando percebeu as complicações, chegou a procurar o profissional em busca de atendimento, mas não recebeu o suporte adequado. O dentista foi denunciado por falsidade ideológica, lesão corporal grave, exercício ilegal da medicina, estelionato, publicidade enganosa e responsabilidade solidária da clínica.