Fernanda Gentil evita comparações com Fátima Bernardes na Copa: 'Falta muito'
Publicado em 2 de junho de 2014 08:02
Por Purepeople
A Copa do Mundo só vai começar na semana que vem, mas, desde o fim do mês passado, Fernanda Gentil já vem acompanhando de perto a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). É da repórter de 27 anos a tarefa de cobrir cada passo dos jogadores durante todo o mundial e entrar ao vivo na programação da TV Globo com as últimas notícias. Esse foi a mesma função desempenhada por Fátima Bernardes (2002) e Glenda Kozlowski (2006 e 2010) nas últimas Copas. Loira, bonita e espontânea, Fernanda é apontada por colegas de trabalho e telespectadores como substituta de Fátima não só no posto jornalístico, como também no título de musa. Em entrevista ao Purepeople, ela, no entanto, evita tais comparações. "Nunca vou substituir a Fátima. Única coisa que é igual é a função como flecheira, mas, para alcançar o patamar dela, ainda falta muito para mim", diz a repórter, que se sente envaidecida com o título de musa, recebido na Copa das Confederações, embora não se veja dessa forma. Mesmo ass
Musa da Copa, Fernanda Gentil não se vê como substituta de Fátima Bernardes (02 de junho de 2014)
Fernanda Gentil não se vê como substituta de Fátima Bernardes: 'Falta muito'
Fernanda Gentil tem acompanhado os treinos da Seleção Brasileira em Teresópolis (RJ)
Fernanda Gentil ao lado de Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari
Fernanda Gentil com Fred: 'Eles se sentem à vontade quando gostam do trabalho do repórter'
Fernanda Gentil tem 27 anos
Além de cobrir futebol, Fernanda Gentil também é boa de bola
Em 2010, Fernanda Gentil cometeu uma gafe: estendeu a mão para cumprimentar um cego
Fernanda Gentil até hoje relembra a gafe cometida com bom humor
Fernanda Gentil é casada com o empresário Matheus Braga
Fernanda Gentil sobre o marido: 'É meu companheiro e incentivador'
Fernanda Gentil começou a namorar Matheus Braga aos 15 anos
Veja + após o anúncio

A Copa do Mundo só vai começar na semana que vem, mas, desde o fim do mês passado, Fernanda Gentil já vem acompanhando de perto a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). É da repórter de 27 anos a tarefa de cobrir cada passo dos jogadores durante todo o mundial e entrar ao vivo na programação da TV Globo com as últimas notícias.

Esse foi a mesma função desempenhada por Fátima Bernardes (2002) e Glenda Kozlowski (2006 e 2010) nas últimas Copas. Loira, bonita e espontânea, Fernanda é apontada por colegas de trabalho e telespectadores como substituta de Fátima não só no posto jornalístico, como também no título de musa.

Em entrevista ao Purepeople, ela, no entanto, evita tais comparações. "Nunca vou substituir a Fátima. Única coisa que é igual é a função como flecheira, mas, para alcançar o patamar dela, ainda falta muito para mim", diz a repórter, que se sente envaidecida com o título de musa, recebido na Copa das Confederações, embora não se veja dessa forma.

Mesmo assim, Fernanda sabe que sua beleza e simpatia ajudam na hora de se aproximar dos jogadores de futebol. "Isso contribui, mas é o menos importante. Acho que eles se sentem à vontade quando gostam de trabalho do repórter", pontua a loira, que sonha em entrevistar duas pessoas. Mas eles passam longe do meio esportivo... "Sandy e Junior! Sou muito fã deles desde criança", justifica, rindo.

Companheirismo

Casada com o empresário Matheus Braga, com quem começou a namorar aos 15 anos, ela conta que, no início da carreira, o marido se sentia incomodado ao ver a mulher transitando em um meio majoritariamente masculino, como o mundo do futebol. "Mas com o tempo se acostumou. Ele é meu principal companheiro e incentivador", diz, apaixonada.

É Matheus, inclusive, uma das pessoas que mais a ajuda na preparação para uma cobertura jornalística tão importante, como a de uma Copa do Mundo. "Há um mês venho lendo muito e perguntando sempre ao meu marido e aos colegas de profissão. Mas, claro, que o meu trabalho do dia a dia já é um grande estudo", avalia.

Essa Copa, entretanto, não será sua estreia. Ela já cobriu o mundial da África do Sul (2010), só que pelo canal pago Sportv. Foi nessa ocasião que Fernanda cometeu uma gafe que se tornou famosa nas redes sociais. Ao entrevistar um deficiente visual, ela estendeu a mão para cumprimentá-lo e, claro, ficou a ver navios.

Embora encarado com bom humor, o episódio ficou pra trás e, hoje, a repórter só pensa em sua primeira cobertura do mundial em um canal aberto, dando-lhe uma maior visibilidade junto ao público. "Fazer parte da cobertura da Globo na Copa será a realização de um sonho, ainda mais no Brasil".

Como Fernanda ficará mais de 1 mês afastada de casa, viajando pelo país atrás da Seleção, ela e o marido têm feito planos de se encontrar durante o mundial de futebol e, assim, diminuir um pouco as saudades. "Espero que ele venha sempre", torce a loira. "Programamos a vida dele sempre que a agenda permitir".

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
Esporte TV Famosos brasileiros Copa do Mundo
Sobre o mesmo tema
Fátima Bernardes se despede da Globo, mas essas 21 fotos da jornalista mostram que seu legado na TV é inesquecível
Fátima Bernardes se despede da Globo, mas essas 21 fotos da jornalista mostram que seu legado na TV é inesquecível
26 de fevereiro de 2024
'Pode deixar sequelas': Fernanda Gentil revela ter enfrentado grave doença com a qual Angelina Jolie já foi diagnosticada
'Pode deixar sequelas': Fernanda Gentil revela ter enfrentado grave doença com a qual Angelina Jolie já foi diagnosticada
27 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Enquete UOL 'BBB 24' ATUALIZADA tem reviravolta e sister pode ser eliminada com mais de 50% HOJE no Paredão. Veja quem sai!
Enquete UOL 'BBB 24' ATUALIZADA tem reviravolta e sister pode ser eliminada com mais de 50% HOJE no Paredão. Veja quem sai!
14 de abril de 2024
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias