Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Fernanda Gentil evita comparações com Fátima Bernardes na Copa: 'Falta muito'

A Copa do Mundo só vai começar na semana que vem, mas, desde o fim do mês passado, Fernanda Gentil já vem acompanhando de perto a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). É da repórter de 27 anos a tarefa de cobrir cada passo dos jogadores durante todo o mundial e entrar ao vivo na programação da TV Globo com as últimas notícias.

Esse foi a mesma função desempenhada por Fátima Bernardes (2002) e Glenda Kozlowski (2006 e 2010) nas últimas Copas. Loira, bonita e espontânea, Fernanda é apontada por colegas de trabalho e telespectadores como substituta de Fátima não só no posto jornalístico, como também no título de musa.

Em entrevista ao Purepeople, ela, no entanto, evita tais comparações. "Nunca vou substituir a Fátima. Única coisa que é igual é a função como flecheira, mas, para alcançar o patamar dela, ainda falta muito para mim", diz a repórter, que se sente envaidecida com o título de musa, recebido na Copa das Confederações, embora não se veja dessa forma.

Mesmo assim, Fernanda sabe que sua beleza e simpatia ajudam na hora de se aproximar dos jogadores de futebol. "Isso contribui, mas é o menos importante. Acho que eles se sentem à vontade quando gostam de trabalho do repórter", pontua a loira, que sonha em entrevistar duas pessoas. Mas eles passam longe do meio esportivo... "Sandy e Junior! Sou muito fã deles desde criança", justifica, rindo.

Companheirismo

Casada com o empresário Matheus Braga, com quem começou a namorar aos 15 anos, ela conta que, no início da carreira, o marido se sentia incomodado ao ver a mulher transitando em um meio majoritariamente masculino, como o mundo do futebol. "Mas com o tempo se acostumou. Ele é meu principal companheiro e incentivador", diz, apaixonada.

É Matheus, inclusive, uma das pessoas que mais a ajuda na preparação para uma cobertura jornalística tão importante, como a de uma Copa do Mundo. "Há um mês venho lendo muito e perguntando sempre ao meu marido e aos colegas de profissão. Mas, claro, que o meu trabalho do dia a dia já é um grande estudo", avalia.

Essa Copa, entretanto, não será sua estreia. Ela já cobriu o mundial da África do Sul (2010), só que pelo canal pago Sportv. Foi nessa ocasião que Fernanda cometeu uma gafe que se tornou famosa nas redes sociais. Ao entrevistar um deficiente visual, ela estendeu a mão para cumprimentá-lo e, claro, ficou a ver navios.

Embora encarado com bom humor, o episódio ficou pra trás e, hoje, a repórter só pensa em sua primeira cobertura do mundial em um canal aberto, dando-lhe uma maior visibilidade junto ao público. "Fazer parte da cobertura da Globo na Copa será a realização de um sonho, ainda mais no Brasil".

Como Fernanda ficará mais de 1 mês afastada de casa, viajando pelo país atrás da Seleção, ela e o marido têm feito planos de se encontrar durante o mundial de futebol e, assim, diminuir um pouco as saudades. "Espero que ele venha sempre", torce a loira. "Programamos a vida dele sempre que a agenda permitir".

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.