Netinho: família prefere não se pronunciar sobre uso exagerado de anabolizantes
Publicado em 13 de maio de 2013 11:31
Por Purepeople
O cantor Netinho, de 46 anos, permanece internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O estado de saúde do artista baiano inspira cuidados e levanta um alerta para diversas pessoas no país: o uso de anabolizantes. Em entrevista ao programa "Fantástico" deste domingo (12), os médicos que acompanharam Netinho nas últimas semanas falaram sobre os motivos que poderiam ter causado o sangramento no fígado do artista, após uma biópsia. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento... Nós temos registros, de médicos fora da Bahia, que foram prescritos diversos medicamentos desse tipo pra ele", analisa o cirurgião Jorge Bastos. O Conselho Federal de Medicina proíbe o uso de substâncias como esteróides, anabolizantes e remédi
Cantor Netinho, internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve complicações por conta do uso de anabolizante. Procurada pelo Purepeople, em 13 de maio de 2013, a família prefere não se pronunciar
Netinho já respira sem ajuda de aparelhos, ma snão há previsão de alta
Netinho está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Estado de saúde de Netinho é grave, mas os médicos estão otimistas
Netinho segue internado em São Paulo
Veja + após o anúncio

O cantor Netinho, de 46 anos, permanece internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O estado de saúde do artista baiano inspira cuidados e levanta um alerta para diversas pessoas no país: o uso de anabolizantes.

Em entrevista ao programa "Fantástico" deste domingo (12), os médicos que acompanharam Netinho nas últimas semanas falaram sobre os motivos que poderiam ter causado o sangramento no fígado do artista, após uma biópsia.

"É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento... Nós temos registros, de médicos fora da Bahia, que foram prescritos diversos medicamentos desse tipo pra ele", analisa o cirurgião Jorge Bastos.

O Conselho Federal de Medicina proíbe o uso de substâncias como esteróides, anabolizantes e remédios antienvelhecimento para fins estéticos.

"Essas drogas podem produzir dilatações no sistema muscular do nosso fígado", explica Flair Carrilho, Presidente da Faculdade de Medicina da USP.

Procurada pelo Purepeople, Mariana Trindade, ex-mulher de Netinho e mãe de Bruna, filha do cantor, disse que a família não vai se pronunciar sobre este assunto.

Netinho respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. No entanto, seu estado ainda é grave e não existe previsão de alta.

"Ele apresenta uma melhora discreta do quadro. A equipe médica, com todo o cuidado, está bastante otimista, mas não há nenhuma previsão neste momento de ele sair da UTI", diz o médico Roberto Kalil Filho.

Entenda o caso:

Netinho deu entrada no Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril, com fortes dores abdominais. Após exames, os médicos diagnosticaram pequenos tumores no fígados e ele foi submetido a uma biópsia.

Uma artéria foi rompida depois do procedimento e Netinho passou por uma cirurgia de emergência para conter a hemorragia no fígado. O sangramento resultou em uma inflamação causada por bactérias intestinais. Ele passou por uma nova ciruirgia para drenar o hematoma.

Na madrugada do dia 10 de maio, ele foi transferido para o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, a pedido da família.

Palavras-chave
Doença Música Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Morte na família abala Lexa após série de polêmicas sobre traição e separação de MC Guimê: 'Infelizmente não resistiu'
Morte na família abala Lexa após série de polêmicas sobre traição e separação de MC Guimê: 'Infelizmente não resistiu'
30 de outubro de 2023
Angélica não foge de polêmica e se posiciona sobre aborto na TV: 'É importante não misturar religião'
Angélica não foge de polêmica e se posiciona sobre aborto na TV: 'É importante não misturar religião'
12 de dezembro de 2023
Notícias similares
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Kate Middleton 'talvez saiba que não vai escapar' do câncer, diz expert em linguagem silenciosa. 'Extremamente grave'
Kate Middleton 'talvez saiba que não vai escapar' do câncer, diz expert em linguagem silenciosa. 'Extremamente grave'
2 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias