Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Netinho: família prefere não se pronunciar sobre uso exagerado de anabolizantes

O cantor Netinho, de 46 anos, permanece internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O estado de saúde do artista baiano inspira cuidados e levanta um alerta para diversas pessoas no país: o uso de anabolizantes.

Em entrevista ao programa "Fantástico" deste domingo (12), os médicos que acompanharam Netinho nas últimas semanas falaram sobre os motivos que poderiam ter causado o sangramento no fígado do artista, após uma biópsia.

"É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento... Nós temos registros, de médicos fora da Bahia, que foram prescritos diversos medicamentos desse tipo pra ele", analisa o cirurgião Jorge Bastos.

O Conselho Federal de Medicina proíbe o uso de substâncias como esteróides, anabolizantes e remédios antienvelhecimento para fins estéticos.

"Essas drogas podem produzir dilatações no sistema muscular do nosso fígado", explica Flair Carrilho, Presidente da Faculdade de Medicina da USP.

Procurada pelo Purepeople, Mariana Trindade, ex-mulher de Netinho e mãe de Bruna, filha do cantor, disse que a família não vai se pronunciar sobre este assunto.

Netinho respira sem a ajuda de aparelhos e está consciente. No entanto, seu estado ainda é grave e não existe previsão de alta.

"Ele apresenta uma melhora discreta do quadro. A equipe médica, com todo o cuidado, está bastante otimista, mas não há nenhuma previsão neste momento de ele sair da UTI", diz o médico Roberto Kalil Filho.

Entenda o caso:

Netinho deu entrada no Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 de abril, com fortes dores abdominais. Após exames, os médicos diagnosticaram pequenos tumores no fígados e ele foi submetido a uma biópsia.

Uma artéria foi rompida depois do procedimento e Netinho passou por uma cirurgia de emergência para conter a hemorragia no fígado. O sangramento resultou em uma inflamação causada por bactérias intestinais. Ele passou por uma nova ciruirgia para drenar o hematoma.

Na madrugada do dia 10 de maio, ele foi transferido para o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, a pedido da família.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.