‘Atitude como cidadão’: entenda a decisão drástica de Ney Latorraca sobre sua herança
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 09:59
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, em decorrência de complicações de um câncer de próstata.
‘Atitude como cidadão’: entenda a decisão drástica de Ney Latorraca sobre sua herança Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), em decorrência de complicações de um câncer de próstata Ney Latorraca acumulou uma fortuna que, agora, deve beneficiar instituições de caridade Ney Latorraca não tinha filhos, mas deixou um herdeiro direto, o marido Edi Botelho, juntos há quase 30 anos Ney Latorraca anunciou que deixaria sua herança para quatro quatro organizações
Veja + após o anúncio

Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, em decorrência de complicações de um câncer de próstata. Ícone da televisão e do teatro, o astro acumulou uma fortuna que, agora, deve beneficiar instituições de caridade, atitude semelhante à feita por Jô Soares. O ator não tinha filhos, mas deixou um herdeiro direto, o marido Edi Botelho, juntos há quase 30 anos.

Em entrevista ao longo das últimas duas décadas, Ney anunciou que deixaria sua herança para quatro quatro organizações: o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, a Associação Beneficente de Reabilitação (ABBR), o Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS (GAPA) de Santos  e a Hanseníase de Campo Grande.

“Em 1996, fiz um testamento, com advogado, tudo certinho. Só que, na época, não abri muito isso. Agora que estou falando porque acho que é importante. Acho que as cortinas se abrem e os aplausos, se eles vierem, não virão mais só pelo trabalho de ator, mas também por uma atitude como cidadão”, refletiu Ney, em entrevista ao UOL.

Ao mesmo veículo, em 2005, Ney destacou a decisão como uma forma de se comprometer como artista perante à sociedade. “É uma coisa da qual nunca falei muito, mas acho que a função do artista é essa, tem uma hora em que a gente não pertence mais a si mesmo. Meu ego já está muito alimentado e eu tenho uma missão a cumprir, não estou aqui a passeio. É o meu lado Jane Fonda”, brincou.

Já em 2021, o ator revelou que a distribuição de sua fortuna também era uma forma de homenagear sua mãe, Nena, morta em 1993. “É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse ele ao jornal Extra. 
 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Morte Dinheiro
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Quase ninguém lembra, mas Manoel Carlos sofreu com a morte de três filhos antes de ser diagnosticado com doença
Quase ninguém lembra, mas Manoel Carlos sofreu com a morte de três filhos antes de ser diagnosticado com doença
3 de janeiro de 2025
Quase ninguém lembra, mas Cid Moreira viveu tragédia familiar ao perder filha para as drogas: 'Ela não conseguiu'
Quase ninguém lembra, mas Cid Moreira viveu tragédia familiar ao perder filha para as drogas: 'Ela não conseguiu'
3 de outubro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias