Neymar iguala marca de Pelé e recebe mensagem emocionante do ex-jogador, internado com câncer
Publicado em 9 de dezembro de 2022 21:49
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Neymar deu adeus à Copa do Mundo, a sua 3ª disputada desde 2010, após igualar o recorde de Pelé: 77 gols pela seleção. Internado com câncer, o 'rei do futebol' deixou uma mensagem emocionante para o atual camisa 10 do Brasil
Neymar, eliminado da Copa do Mundo 2022, ganhou mensagem de Pelé nesta sexta-feira 9 de dezembro de 2022: 'Você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar' Neymar se igualou a Pelé com 77 gols pela Seleção brasileira e ganhou recado do 'rei do futebol': 'Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar' Pelé segue em tratamento contra um câncer e está internado desde o dia 29 de novembro de 2022 Neymar ganhou mensagem e pedido de Pelé depois da eliminação do Brasil na Copa do Mundo: 'Continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo' Neymar igualou marca histórica de Pelé, mas segue sem vencer uma Copa do Mundo contra 3 Mundiais do 'rei do Futebol'
Veja + após o anúncio

Neymar foi homenageado por Pelé depois que o atacante se igualou a ele em número de gols pela Seleção brasileira (77 para cada lado, na contagem da Fifa). Internado desde o dia 29 em tratamento contra um câncer, o "rei do futebol" fez menção também à eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022 diante da Croácia, fato que gerou críticas na web a Tite, agora ex-técnico da seleção.

Em sua conta de Instagram, na qual interagiu com os torcedores e time durante a passagem do Brasil no Mundial, Pelé compartilhou foto de Neymar comemorando seu gol contra os europeus nesta tarde (9). "Te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número", iniciou.

"O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte", completou o "atleta do Século", deixando um ensinamento para o "Menino Ney". "Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce", afirmou.

Neymar recebe conselho de Pelé, internado com câncer

Edson Arantes do Nascimento deixou para trás as críticas que Neymar recebeu da web por não ter sido o primeiro cobrador de pênaltis na disputa desta sexta, e recordou que por meio século foi sozinho o maior goleador da Seleção em Copas. "Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar", frisou.

Na sequência, o "rei do Futebol" fez um pedido geral. "Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe", escreveu.

"Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível. O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo", finalizou.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Copa do Mundo Fotos de famosos Redes sociais Instagram dos famosos Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Neymar: saiba quando jogador receberá alta e passará recuperação em mansão onde faz as festas polêmicas
Neymar: saiba quando jogador receberá alta e passará recuperação em mansão onde faz as festas polêmicas
3 de novembro de 2023
Daniel Alves condenado por estupro: dinheiro de Neymar pode provocar REVIRAVOLTA na pena do ex-jogador. Entenda!
Daniel Alves condenado por estupro: dinheiro de Neymar pode provocar REVIRAVOLTA na pena do ex-jogador. Entenda!
2 de março de 2024
Notícias similares
Angélica exibe bumbum em foto de biquíni na praia e web reage: 'Corpo de boneca'. Veja!
Angélica exibe bumbum em foto de biquíni na praia e web reage: 'Corpo de boneca'. Veja!
18 de fevereiro de 2024
A fila andou mesmo! Lucas Lima disfarça, mas está em clima de romance com masssagista; saiba quem é
A fila andou mesmo! Lucas Lima disfarça, mas está em clima de romance com masssagista; saiba quem é
10 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias