
Dois meses depois de sua saída de "Mania de Você", novela das 21h da Globo que não decolou na audiência nem na crítica, Nicolas Prattes finalmente falou sobre os boatos de que teria pedido para deixar o elenco da trama. Em entrevista ao Notícias da TV, o ator foi direto ao ponto: “Isso é uma grande mentira! Absolutamente nunca aconteceu. É quase como se... É difícil, eu não vejo um jogador pedindo para sair de campo".
Prattes, que interpretou o controverso Rudá — personagem que teve sua morte comemorada por parte do público —, se viu no centro de uma onda de especulações após postar um vídeo ouvindo a canção "Livre Estou", do filme "Frozen", justamente no dia em que encerrou suas gravações. A web interpretou a escolha musical como uma clara indireta à novela.
Mas o ator garante que não houve deboche: "Eu acho muito engraçado. As pessoas... Enfim, nem eu nem você, a gente não controla absolutamente nada do que se fala hoje".

Durante o evento do Troféu Imprensa, onde recebeu o prêmio de Melhor Ator por O Tempo Não Para (2018), Nicolas abriu o coração e explicou o contexto do vídeo. “Eu tenho três irmãs mais novas, tenho uma filhota do coração, e eu tô no Rio de Janeiro gravando em Curicica, 45°, a gente fala de Frozen toda hora (risos). Porque a gente queria que o ar-condicionado estivesse mais frio. E foi exatamente naquele momento. Aí culminou de, acho que na mesma semana começou a sair [que ele sairia da novela]".
A saída do ator, no entanto, coincidiu com um período conturbado da novela. Com um personagem que perdeu destaque e foi alvo de críticas — inclusive por parte de Prattes, que chegou a curtir comentários negativos nas redes —, muitos acreditaram que a publicação era uma forma sutil de se despedir sem olhar para trás.
Mas, ele refuta essa visão com firmeza e paixão pela profissão: “A minha vida fica muito mais colorida, muito mais bonita quando eu estou exercendo o meu ofício, então é impossível isso acontecer".

Mesmo com o insucesso da novela, Nicolas faz questão de valorizar a experiência. “Eu nunca saí de um trabalho o mesmo que eu era quando entrei. Eu sempre, sempre, sempre saio mais forte, mais realizado, porque é sempre uma entrega muito grande. Você tem que dar a sua alma ali para fazer acontecer".
Com o coração leve e a consciência tranquila, o ator finaliza: “Tem uma frase: ‘Ninguém que deu o seu melhor se arrependeu’. E eu levo isso para a minha vida". Ui!