Participantes do “BBB 26” quebraram o protocolo e comentaram abertamente sobre os reality shows da Record TV. Ana Paula Renault, que foi eliminada de “A Fazenda” em 2018, não escondeu a insatisfação com sua passagem pelo programa de confinamento da concorrência.
O reality rural veio à tona quando Ana conversa com Sol Vega. Ela acusa a edição do programa de ter escondido um caso de racismo. "A edição pode não passar, teve racismo lá na minha edição de 'A Fazenda', eu fui defender a Luane [Dias] e não passava. Só passava eu brigando", lamentou.
Mais tarde, Ana voltou a falar de “A Fazenda” em uma conversa com Sarah Andrade e Jonas Sulzbach. "Eu fui por dinheiro", revelou. A jornalista também reforçou que não voltaria a um reality show da Record porque "a edição era manipulada e distorcida".
Sarah conta que foi chamada para todos os reality shows da Record, mas pediu um cachê alto. "Até o ‘Power Couple’ me chamaram quando eu estava namorando. Me chamaram para todos. ‘A Ilha’, ‘A Grande Conquista’. Quando me chamaram, já pedi um [cachê alto]. Se não, não dá para ir", bradou. Jonas conta que também foi convidado para o “Power Couple” quando vivia um relacionamento com Mari Gonzalez.
Ana participou da 10ª edição de “A Fazenda” e foi eliminada na terceira roça, em um embate com Nadja Pessoa, sua principal rival na casa. Ela recebeu apenas 35,80% dos votos para ficar no reality show.
Sem papas na língua, Ana protagonizou dois momentos constrangedores no momento da eliminação. Primeiro, quis saber ao vivo o resultado das eleições, cujo primeiro turno aconteceu enquanto ela estava confinada.
Marcos Mion, apresentador da época, tentou desconversar, mas Ana não se calou e ainda soltou: "Segundo turno. Bolsonaro não, eu vou embora". Por fim, ela ainda “rogou uma praga” contra o programa e desejou fracasso de audiência.
"Vocês passaram tudo? Porque eu não minto, se tem algo que eu tenho segurança, é isso", comentou. Mion, então, sugeriu que ela assistisse a tudo em breve. "Não vou assistir. Eu quero que 'A Fazenda 10' afunde na audiência.”