Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

No Dia Internacional do Livro, saiba qual a obra favorita dos famosos!

Marcello Melo Jr. tem como livro preferido 'Dom Casmurro', de Machado de Assis: 'Este foi o primeiro livro que li na vida. Sou apaixonado por literatura brasileira'
17 fotos
Iniciar o slideshow
Marcello Melo Jr. tem como livro preferido 'Dom Casmurro', de Machado de Assis: 'Este foi o primeiro livro que li na vida. Sou apaixonado por literatura brasileira'

Entre eventos, gravações, filmagens e compromissos profissionais, os famosos também tem um artifício para passar o tempo e esfriar a cabeça: o livro. Muitos desde já até escreveram seus próprios, como Maitê Proença e Sophia Abrahão . No Dia Internacional das obras literárias, o Purepeople reúne em uma galeria os preferidos dos famosos e os motivos pelos quais estes títulos chamaram tanto a atenção deles.

Manu Gavassi curte romances estrangeiros e que fazem sucesso entre os adolescentes. À nossa equipe, ela conta que se livro preferido é "As Vantagens de ser Invisível", de Stephen Chbosky. A atriz, que vai entrar em "Malhação" para separar o casal Perina, conta que a sensibilidade foi o que mais a emocionou. "Acho que é um dos livros mais sensíveis que eu já li, o protagonista me encantou com o jeito dele de ver o mundo, com a maior pureza e simplicidade. Devorei esse livro em um dia!", conta.

Guilherme Leicam, no ar na novela "Alto Astral", procura sempre evoluir em seu relacionamento com Bruna Altieri, de 17 anos. Segundo ele, o livro "O Amor Companheiro", de Francisco Daut da Veiga, o ajuda nesta empreitada. "Ele faz uma defesa da amizade e companheirismo dentro das relações de namoro. Estamos vivendo dentro de um mundo competitivo e individualista. Isso costuma invadir as relações dos casais. A minha relação de casal com a minha namorada já era de muita troca e companheirismo e o livro serviu para reforçar isso", afirma.

Autores brasileiros fazem sucesso com as celebridades

Marcello Melo Jr. é fã de um dos clássicos para literatura nacional. "Dom Casmurro", de Machado de Assis, foi o primeiro livro que o finalista do "Dança dos Famosos" na vida. "Sou apaixonado por literatura brasileira e este foi um dos que meu pai me apresentou. Quando eu tiver um filho, vou querer mostrar este livro também", conta ele, que já afirmou que deseja ter herdeiros com a namorada, Carolina Alves.

Polliana Aleixo, que deixou de ser reconhecida nas ruas após emagrecer 10kg, conta que seu livro preferido é o "Doidas e Santas", de Martha Medeiros. "Ele define as mulheres, de forma divertida e leve. Tenho todos os livros dela. É uma das minhas escritoras preferidas", afirma a atriz.

Confira em nossa galeria quais os livros preferidos dos famosos!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.