Príncipe Harry afasta polêmica com avó, Rainha Elizabeth II, por nome da filha. Confira!
Publicado em 9 de junho de 2021 15:49
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A filha de Harry e Meghan Markle nasceu no dia 4 de junho e foi batizada pelo casal de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. O primeiro nome é o apelido de infância da avó de Harry, Rainha Elizabeth II, e a escolha foi explicada pelo Príncipe em comunicado após virar alvo de rumores.
Príncipe Harry afasta polêmica com avó, Rainha Elizabeth II, por nome da filha. Confira!
Príncipe Harry e Meghan Markle se tornaram pais de Lilibet Diana em 4 de junho
Príncipe Harry pediu autorização da avó, Rainha Elizabeth II, para usar apelido dela como nome da filha
Primeiro nome da filha de Meghan Markle e Príncipe Harry é uma homenagem à avó dele, Rainha Elizabeth
Apelido de infância de Rainha Elizabeth II era Lilibet, nome da filha de Meghan e Harry
Nome da filha de Meghan Markle e Harry vira polêmica e o príncipe reage com comunicado
Príncipe Harry e Meghan Markle são pais de Archie e Lilibet Diana
Harry nega polêmica com avó, Rainha Elizabeth II, por nome da primeira filha, Lilibet
Veja + após o anúncio

A escolha do nome da filha de Príncipe Harry e Meghan Markle, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, nascida em 04 de junho, virou alvo de rumores na imprensa internacional e o neto da Rainha Elizabeth II se manifestou em comunicado nesta quarta-feira (09).

Fontes ligadas à "BBC" indicaram que o casal não pediu liberação da monarca para utilizar o seu apelido de infância, Lilibet, como nome da filha. Através de um comunicado, o marido de Meghan pontuou que a avó sabia, sim, da escolha. "O duque falou com sua família antes do anúncio – na verdade, sua avó foi o primeiro membro da família que ele ligou", apontou o porta-voz dos duques, que também homenagearam a mãe do ruivo ao batizar a filha, confirmando especulações prévias.

Segundo o representante, Harry não teria contrariado a avó caso ela não autorizasse. "Durante essa conversa, ele dividiu sua vontade de nomear a filha como Lilibet em sua homenagem. Se ela não tivesse aceitado, eles não teriam usado o nome", apontou. A rainha começou a ser chamada de Lilibet pois, quando criança, tinha dificuldade de falar seu nome certo. O apelido carinhoso era usado pelo avô dela, Rei George V; pelo pai, Rei George VI; e até pelo marido, príncipe Philip, falecido aos 99 anos em abril.

Rainha e irmão parabenizaram Harry pela nova herdeira

Depois do nascimento de Lilibet, a rainha Elizabeth divulgou uma nota oficial em que saudava o neto e a mulher dele pela chegada da bebê, 11ª bisneta da monarca. "A Rainha, o Príncipe de Gales e a Duquesa da Cornualha, e o Duque e a Duquesa de Cambridge foram informados e estão muito encantados com a notícia do nascimento de uma filha para o Duque e a Duquesa de Sussex", apontava o comunicado do Palácio de Buckingham, mencionando ainda o pai de Harry, Príncipe Charles, a madrasta, Camilla Parkers, e irmão e a cunhada dele, Príncipe William e Kate Middleton.

Os pais de Louis, Charlotte e George também usaram as redes sociais para parabenizar Harry e Meghan pela nova herdeira. "Estamos maravilhados com a notícia da chegada de Lilibet. Parabéns a Harry, Meghan e Archie", apontava o post.

Casal não quer ter mais filhos: 'Nós quatro'
Em entrevista anterior ao nascimento da bebê, Harry e Meghan explicaram que não têm planos de aumentar a família. "Dois e é isso", disse ele, acrescentando: "Estou me sentindo grato. Ter um menino, uma menina, o que mais posso pedir? Agora temos a nossa família. Somos nós quatro e nossos dois cachorros".
© Webedia
Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Entretenimento Família Real Polêmica
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Sumiço de Kate Middleton: esses 5 detalhes sobre cirurgia e internação levantam ainda mais suspeitas sobre saúde da Princesa
Sumiço de Kate Middleton: esses 5 detalhes sobre cirurgia e internação levantam ainda mais suspeitas sobre saúde da Princesa
13 de março de 2024
Kate Middleton: homem responsável pelo novo flagra entrega todos os detalhes e abre o jogo sobre estado da Princesa
Kate Middleton: homem responsável pelo novo flagra entrega todos os detalhes e abre o jogo sobre estado da Princesa
19 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias