Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Relembre novelas que já abordaram temas espíritas, como reencarnação

Compartilhe no Facebook
Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) são os protagonistas da novela 'Além do Tempo', mais uma trama a abordar a reencarnação
27 fotos
Iniciar o slideshow
Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) são os protagonistas da novela 'Além do Tempo', mais uma trama a abordar a reencarnação

A reencarnação é um tema bem frequente na teledramaturgia brasileira e ele será visto mais uma vez em "Além do Tempo", novela das seis que estreia nesta segunda-feira (13) na TV Globo, e traz Alinne Moraes (Lívia) e Rafael Cardoso (Conde Felipe) nos papéis principais. A história de Elizabeth Jhin começa no século XIX e chega aos dias atuais, 150 anos depois, em sua segunda fase.

A jovem filha de Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Bernardo (Felipe Camargo) se apaixona pelo herdeiro da Condessa Vitória (Irene Ravache), mas terá que enfrentar diversos obstáculos para ficar com o rapaz, sua alma gêmea de várias reencarnações. O casal desconhece que tenta há várias vidas ficar juntos. Nessa reencarnação, a vilã Melissa (Paolla Oliveira) será o maior empecilho dos dois.

Recentemente, quem viveu esse amor que rompe as barreiras dos séculos foram Caíque (Sergio Guizé) e Laura (Nathalia Dill), na novela "Alto Astral". Eles precisaram driblar as vilanias de Marcos (Thiago Lacerda), irmão dele, para terem o prometido final feliz. Isso após a jovem ter sido assassinada para proteger o rapaz em vida passada.

Doutrina espírita já foi vista em tramas como 'A Viagem'

Assinada por Ivani Ribeiro, "A Viagem" já havia ido ao ar em 1975 pela extinta TV Tupi, e ganhou remake em 1994 na TV Globo. A trama gira em torno de Alexandre (Guilherme Fontes), um delinquente que comete suicídio após ser preso por assassinato. Como não teve apoio do irmão Raul (Miguel Falabella) e do cunhado Téo (Maurício Mattar), ele promete se vingar dos dois mesmo depois de morto.

Outra vítima de Alexandre é o advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes), que se apaixona por Diná (Christiane Torloni), irmã do vilão. Otávio e Diná se descobrem almas gêmeas no desenrolar dos capítulos. O espírito de Alexandre passa a atormentar Téo, Guiomar (Laura Cardoso) - sogra de Raul, e Tato (Felipe Martins) - filho mais velho de Otávio. Quem tenta interceder nas maldades de Alexandre é o médico Alberto (Cláudio Cavalcante), que faz sessões espíritas em sua casa.

Regressão é o tema principal de 'Anjo de Mim'

Tony Ramos foi o protagonista da novela dando vida a Floriano Ferraz. Ele é um escultor cético que recorre às sessões de regressão. Em uma delas, descobre que em outra vida marcou um encontro com Valentina (Carolina Kasting). Só que Floriano fica em dúvida entre três mulheres: Maria Elvira (Paloma Duarte), Joana (Helena Ranaldi), com quem acaba a novela, e Lavínia (Vivianne Pasmanter), reencarnação de Valentina.

Assinada por Walter Negrão, "Anjo de Mim" foi ao ar na faixa das seis entre setembro de 1996 e março de 1997. O elenco reuniu ainda Gracindo Jr. e Elias Gleiser, como Canequinha, protetor de Lavínia.

'Alma Gêmea' tratou da reencarnação

Também trama das seis, "Alma Gêmea" conseguiu grandes índices de audiência entre junho de 2005 a março de 2006. Walcyr Carrasco escreveu a história do amor entre o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). A jovem morre assassinada, mas seu espírito reencarna logo na sequência no corpo da índia Serena (Priscila Fantin).

Vinte anos depois, Serena e Rafael se conhecem e se apaixonam. No capítulo final, os dois morrem juntos, e os espíritos deles ganham várias formas em diversas épocas e lugares. Como, por exemplo, dois escravos e um casal de espanhóis.

Em 'O Profeta', o dom da premonição

Baseada no original de Ivani Ribeiro, "O Profeta" foi ao ar na faixa das seis da tarde entre outubro de 2006 a maio de 2007. Thiago Fragoso deu vida a Marcos, um jovem que tinha o dom de prever o futuro. Na trama paralela, Marcos se apaixona por Sônia (Paolla Oliveira), que sofre nas mãos de Clóvis (Dalton Vigh), dono de uma da fábrica de cristais.

Já em "Escrito nas Estrelas", exibida entre abril a setembro de 2010, a história girava em torno de Daniel (Jayme Matarazzo), um jovem que morre em acidente. No plano espiritual, Daniel é recebido pela mãe Francisca (Cássia Kis Magro) e pelos espíritos de luz Seth (Alexandre Rodrigues) e Athael (Carlos Vereza). O espírito de Daniel só é visto por Antonia (Suzana Faini).

E em "Amor, Eterno Amor", Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) é o filho perdido de Verbena (Ana Lúcia Torre) que descobre ao longo da novela que Miriam (Letícia Persiles) é sua alma gêmea. Othon Bastos dá vida a Lexor, um espírito de luz, que só Clara (Klara Castanho) enxerga. No final, o espírito de Verbena ressuscita no corpo do filho de Rodrigo e Miriam.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.