Conheça todos os personagens e a história de 'Amor Perfeito', nova novela da Globo que marca o retorno de Camila Queiroz à TV
Atualizado em 20 de março de 2023 16:36
Publicado em 16 de março de 2023 14:56
Por Nathalia Duarte | Notícias dos famosos, celebridades do esporte e TV
Fã de música pop e latina. Gosta de filmes e séries 'escondidas' na Netflix e de memes de subcelebridade.
A novela 'Amor Perfeito' estreia no dia 20 de março na TV Globo. Além de Camila Queiroz, a trama das seis conta com Levi Asaf e Diogo Almeida no elenco.
'Amor Perfeito': Conheça o elenco e saiba a história da próxima novela das 18h 'Amor Perfeito': Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) vivem um romance proibido na novela 'Amor Perfeito': Marê é vítima de uma injustiça e vai parar na prisão 'Amor Perfeito': Marcelino (Levi Asaf) é filho de Marê e Orlando e tem o sonho de reencontrar a mãe 'Amor Perfeito': Gilda Rubião (Mariana Ximenes) casa-se com Leonel (Paulo Gorgulho) por interesse, de olho na presidência do Grupo Rubião.
Veja + após o anúncio

A próxima novela das 18h da Globo, "Amor Perfeito", estreia no dia 20. A trama baseia a história em torno do amor, não somente o romântico, mas, também, o fraterno. A história gira em torno da busca de mãe e filho um pelo outro e conta com Levi Asaf, Camila Queiroz e Diogo Almeida como os personagens principais.

A trama contará com duas fases e se passará nas décadas de 30 e 40. Tudo começa quando Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) se conhecem em São Paulo. A jovem, de origem rica, se apaixona pelo rapaz e desobedece às ordens do pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), que não aprova o relacionamento. Em um noivado com Gaspar (Thiago Lacerda), Marê também vai precisar encarar o desagrado do noivo para viver seu amor.

Novela 'Amor Perfeito': Marê é presa injustamente

Em busca de sua felicidade, Marê acaba vivendo a morte trágica do pai e é vítima de uma injustiça: arquitetada pela madrasta, Gilda (Mariana Ximenes), a jovem é culpabilizada pelo falecimento de Leonel e é presa.

Na cadeia, ela dá à luz Ângelo, seu filho com Orlando, que, desiludido, foi embora para o Canadá. Em uma tentativa de escapar da cadeia, ela deixa o filho recém-nascido na porta de uma igreja. Lá, ele é batizado como Marcelino e cresce com a esperança de encontrar a mãe algum dia. Por outro lado, Marê também conta os anos para que possa reencontrar seu filho e provar sua inocência.

Quem é quem na novela 'Amor Perfeito'?

Marcelino (Levi Asaf) – Tem oito anos, filho de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida), nasce durante a fuga de Marê da prisão. É abandonado recém-nascido na porta da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto.Por lá, o menino é criado pelos religiosos de diversas congregações que o tratam como filho. Sua esperteza, aliada a uma grande afetividade, encanta a todos. Seu grande desejo é encontrar a mãe.

Maria Elisa Rubião, Marê (Camila Queiroz) – Filha única de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) e da falecida Maria Eugênia (Karen Marinho). Ao contrário da mãe, Marê é sagaz e muito independente. Tanto que venceu a resistência do pai e foi estudar Administração e Finanças em São Paulo. De volta a Águas de São Jacinto, Leonel insiste em mantê-la sob seu domínio, querendo obrigá-la a se casar com Gaspar (Thiago Lacerda), filho do prefeito da cidade, em troca de ela assumir a presidência do Grupo Rubião, o mesmo posto pleiteado por Gilda (Mariana Ximenes), sua madrasta. Mas Marê tem outros planos.

Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) – É o patriarca da família Rubião, a mais rica e mais poderosa de Águas de São Jacinto. Empreendedor, otimista e expansivo, Leonel se tornou um homem soturno, reservado e impiedoso após a morte da primeira mulher, Maria Eugênia (Karen Marinho), a única que ele amou. Sem a reserva ética e moral de Eugênia, ele se envolve cada vez mais em falcatruas e conluios para manter e ampliar seu poder.

Gilda Rubião (Mariana Ximenes) – Mulher ambiciosa, além de mestra na arte da dissimulação. Casa-se com Leonel (Paulo Gorgulho) por interesse, de olho na presidência do Grupo Rubião. Tem uma rivalidade velada com a enteada, Marê (Camila Queiroz), que é a candidata natural ao cargo.

Orlando Gouveia (Diogo Almeida) – Médico, conhece Marê (Camila Queiroz) em São Paulo, onde está concluindo a residência na Santa Casa de Misericórdia. Os dois se apaixonam loucamente. Impulsivo, apesar de amar Marê, decide se afastar dela quando cai em uma armação de Leonel (Paulo Gorgulho) para separar os dois. Sem conseguir esquecer Marê, ele volta à cidade, oito anos depois, e então descobre todo o martírio sofrido por ela.

Frei Severo, O Padrão (Babu Santana) – Dominicano, é o "comandante" da Irmandade, único celebrante. Aparentemente durão e disciplinador, no fundo tem um grande coração.

Frei Leão, Vovô Leão (Tonico Pereira) – Franciscano, nascido na Itália, que, por suas condições físicas, não faz trabalhos pesados e vive quase que exclusivamente dentro da Irmandade. É o responsável por ensinar as primeiras letras e o catecismo à Marcelino (Levi Asaf) e seus amigos.

Padre Donato, Pai Papinha (Bernardo Berro) – Salesiano, bonachão, dedicado, sensível, é quem faz a comida, lava as roupas, recolhe os brinquedos que Marcelino espalha pela Irmandade.

Frei Tomé, Vovô Tomé (Tony Tornado) – Dominicano, tem muito jeito com as crianças, pois é bem-humorado e brincalhão, além de atrapalhado. É o antigo pároco, antecedeu Severo (Babu Santana).

Padre Diógenes, Vovô Diógenes (Chico Pelúcio) – Jesuíta, tem bom coração, como os demais religiosos, mas às vezes é um tanto ranzinza. Hábil na costura, é o responsável por confeccionar e remendar os hábitos dos freis.

Frei Vitório (Antônio Pitanga) – Franciscano, depois de 40 anos como pároco da cidade de Três Pontas, partiu para Angola numa missão religiosa, e foi substituído por Frei Leão (Tonico Pereira), seu amigo desde que este migrara da Itália para o Brasil. Anos depois, já cansado pelos anos de sacerdócio, Leão é acolhido na Irmandade de Águas de São Jacinto e os dois vão se reencontrar ali, quando Frei Vitório regressa da Angola, exilado, com o objetivo de se aposentar depois de anos atuando no continente africano.

Frei João, Feijão (Allan Souza) – Dominicano, religioso sensível às causas sociais e às reivindicações políticas dos menos favorecidos, tem habilidades de marceneiro, pedreiro, eletricista e é responsável pela manutenção da Irmandade. No passado, teve um grande amor, Darlene (Carol Castro), mesmo já sendo frei.

Professora Celeste (Cyda Moreno) – Professora da escola de Águas de São Jacinto, é progressista, preocupada com os alunos, e sempre interessada em desenvolver a humanidade das crianças. Vive sendo surpreendida pelas perguntas de Marcelino (Levi Asaf). É apaixonada por Popó (Apolônio Batista).

Dona Leonor (Rose Lima) – Atua como bedel e professora substituta da escola de Águas de São Jacinto. Adora praticar esportes, é decidida, justa e muito companheira de Celeste (Cyda Moreno).

Anselmo Evaristo (Paulo Betti) – Prefeito da cidade, dono da "Queijaria São Jacinto", o que lhe rendeu a eterna alcunha de "Anselmo queijeiro", pois é muito orgulhoso de sua produção. Casado com Cândida (Zezé Polessa), é amante, há muitos anos, de Verônica (Ana Cecília Costa), uma baiana que ele conheceu quando ela se mudou para Minas, e com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel).

Cândida Evaristo (Zezé Polessa) – Primeira-dama da cidade, mulher de Anselmo (Paulo Betti). Oriunda de uma família de políticos, foi por meio dela que o marido, Anselmo, conseguiu ser nomeado prefeito de São Jacinto. Dominadora e muito religiosa, por causa de uma promessa, obriga o filho Luís (Paulo Mendes) a se manter na Irmandade de acolhimento de sacerdotes idosos submetendo-o a chantagens e situações constrangedoras.

Gaspar Evaristo (Thiago Lacerda) – Filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti). O escolhido por Leonel (Paulo Gorgulho) para desposar Marê (Camila Queiroz) e sedimentar o acordo, que garante o direito do empresário de explorar as águas termais da cidade. Um rapaz ambicioso e sem escrúpulos. Vai ser seduzido por Gilda (Mariana Ximenes), que se alia a ele para dar o golpe em Leonel e Marê.

Ivan Evaristo (Bruno Montaleone) – Filho do meio, um dos três Irmãos Evaristo, trabalha como salva-vidas nas termas do Grande Hotel Budapeste. É cobiçado por todas as moças, moradoras e turistas de Águas de São Jacinto. A única que resiste aos seus encantos é Tânia (Iza Moreira), filha mais nova de Neiva Batista (Maria Gal) e camareira do Grande Hotel Budapeste. Tânia é apaixonada pelo irmão de Ivan, Luís (Paulo Mendes), noviço na irmandade dos frades.

Luís Evaristo (Paulo Mendes) – Não tem a menor vocação para a vida religiosa, mas se submeteu à promessa da mãe, Cândida (Zezé Polessa).

Apolônio Batista, Popô (Mestre Ivamar) – Pai de Neiva (Maria Gal), viúvo, concièrge do hotel, se gaba de conhecer intimamente todas as "personalidades" que por lá se hospedam, suas manias e peculiaridades.

Neiva Batista (Maria Gal) Viúva, filha da falecida Olímpia (Analu Prestes) e de Popô (Mestre Ivamar). Conhece Marê (Camila Queiroz) desde que ela é pequena e é sua grande confidente. Substitui a mãe, Olímpia, já falecida, trabalhando na casa de Gilda (Mariana Ximenes).

Adélia Batista (Malu Dimas) – Filha de Neiva (Maria Gal), trabalha como enfermeira. Informante de Gilda (Mariana Ximenes), mas tem o desejo forte de crescer na vida, progredir pelo próprio esforço e mudar a história da sua família.

Tânia Batista (Iza Moreira) – Filha de Neiva (Maria Gal), camareira do Grande Hotel Budapeste. É disputada pelos irmãos Ivan (Bruno Montaleone) e Luís (Paulo Mendes), por quem é verdadeiramente apaixonada. Seu sonho é ser professora.

Darlene Nogueira (Carol Castro) – Garçonete do café-concerto. Depois de enviuvar, vai a Águas de São Jacinto para procurar Frei João (Allan Souza), seu namorado do passado, e lhe apresentar sua filha, Clara (Vitória Pabst).

Clara Nogueira (Vitória Pabst) – Filha de Darlene (Carol Castro), tem oito anos. É cadeirante, consequência da poliomielite. É uma garota muito inteligente, com um interesse especial pelas ciências e a matemática, e vai conquistar o coração de Frei João (Allan Souza), seu pai. Será grande amiga de Marcelino (Levi Asaf).

Ademar (Gustavo Arthidoro) – Dono da Casa Minhota, a principal mercearia da cidade. Marido de Ione (Carol Badra). Teve um caso, nunca assumido com Sônia (Bárbara Sut), que engravidou dele.

Ione (Carol Badra) – Esposa de Ademar (Gustavo Arthidoro), é alegre e muito interessada na vida alheia, é a fofoqueira oficial da cidade.

Aninha (Valentina Melleu) – Filha de Ione (Carol Badra) e Ademar (Gustavo Arthidoro), tem oito anos. É amiga de Marcelino (Levi Asaf), que tem um carinho especial por ela.

Antônio (Alan Rocha) – Pai de Manoel (Ygor Marçal), o melhor amigo de Marcelino (Levi Asaf). Antônio é sobrinho de Frei Tomé (Tony Tornado) e patriarca de uma família de sitiantes, que vivem junto à Irmandade.

Aparecida (Isabel Fillardis) – Mulher de Antônio (Alan Rocha), mãe de Manoel (Ygor Marçal) e Sônia (Bárbara Sut). Vai ajudar os freis a criarem Marcelino (Levi Asaf), quando ele é abandonado, ainda bebê, na Irmandade.

Sônia (Bárbara Sut) – Filha mais velha de Aparecida (Isabel Fillardis). Trabalha como recepcionista do Grande Hotel. Ela se apaixona e se envolve com Ademar (Gustavo Arthidoro), de quem acaba ficando grávida. Superará os traumas e a dor que essa relação lhe traz e vai se aproximar de Júlio (Daniel Rangel) com quem vai viver um romance.

Manoel (Ygor Marçal) – O caçula de Aparecida (Isabel Fillardis) e Antônio (Alan Rocha), tem nove anos, e é o grande companheiro de estripulias de Marcelino (Levi Asaf).

Justino (João Fernandes) – Afilhado de Antônio (Alan Rocha) e Aparecida (Isabel Fillardis), agregado à família, trabalha na delegacia e ajuda na queijaria de Anselmo (Paulo Betti). É apaixonado por Sônia (Bárbara Sut), que o trata muito mal. Tem um bicho de estimação, de quem nunca se separa, Mindin, um burrinho que é seu "fiel confidente".

Verônica (Ana Cecília Costa) – É a amante de Anselmo (Paulo Betti), o prefeito, com quem teve um filho, Júlio (Daniel Rangel), que ele nunca reconheceu. Verônica esconde do filho a verdade sobre sua origem.

Júlio (Daniel Rangel) – É advogado de Marê (Camila Queiroz). Filho bastardo de Anselmo (Paulo Betti) e apaixonado por Marê desde a infância, vai ser o seu grande aliado na tentativa de provar sua inocência, recuperar o filho e sua condição de herdeira do império Rubião.

Delegado Ciro Albuquerque (Beto Militani) – Homem ambicioso e de pouco caráter, é aliado de Gilda (Mariana Ximenes) e contribui para a prisão e condenação de Marê (Camila Queiroz).

Lívia (Lucy Ramos) – Mulher do delegado e responsável pelo salão de beleza do Grande Hotel Budapeste. Uma mulher meiga, de grande instinto maternal e infeliz no casamento com aquele homem seco e truculento. Sem conseguir engravidar, convenceu o marido a adotar Tobias (Davi Queiroz), mesmo contra a vontade dele.

Tobias (Davi Queiroz) – Filho de Ciro (Beto Militani) e Lívia (Lucy Ramos), tem oito anos, e chegou à família quando tinha dois. Tem grande admiração pelo pai que o despreza, por ele não ser seu filho biológico.

Lucília Oliveira (Kenia Barbara) – Prima de Orlando (Diogo Almeida). Solteira, nutre desde muito jovem uma paixão doentia por Orlando e não vai medir esforços para conquistá-lo e ser sua esposa. Se tornará uma aliada de Gilda (Mariana Ximenes) para tentar separar o primo e Marê (Camila Queiroz). E, principalmente, reaver o dinheiro do tio – afastado da sociedade com Leonel (Paulo Gorgulho), acusado injustamente de um golpe.

Turíbio Fonseca (Glicério do Rosario) – Jornalista, é um homem sem princípios, e um dos primeiros a ser comprado por Gilda (Mariana Ximenes) em sua grande armação contra a enteada. Dono da "Gazeta de São Jacinto", incita, através do jornal, a opinião pública contra Marê (Camila Queiroz) e está sempre promovendo a boa imagem de Gilda.

Elza Fonseca (Raquel Karro) – Esposa de Turíbio (Glicério do Rosario), profundamente infeliz no casamento, é constantemente destratada, humilhada e agredida por ele. Se apaixona e tem um caso com Odilon (Bruno Quixotte), repórter e fotógrafo da Gazeta.

Odilon Fernandes (Bruno Quixotte) – Jornalista e fotógrafo da "Gazeta de São Jacinto." É amigo do patrão, Turíbio Fonseca (Glicério do Rosario), mas acaba se apaixonando pela mulher dele, Elza Fonseca (Raquel Karro).

Sílvio Pacheco (Bukassa Kabengelle) – Promotor de Justiça. Magistrado muito respeitado, mas se vende para Gilda (Mariana Ximenes) a peso de ouro, se tornando uma peça-chave no plano da vilã para conseguir a condenação de Marê (Camila Queiroz).

Wanda Pacheco (Juliana Alves) – Esposa do promotor Sílvio Pacheco (Bukassa Kabengelle), nem de longe suspeita que o marido foi comprado por Gilda (Mariana Ximenes). Uma mulher moderna, de espírito cosmopolita, é dona da loja "A Brasileira Elegante", que oferece, entre seus artigos, produtos femininos "ousados".

Catarina Siqueira (Cristiane Amorim) – Camareira do Grande Hotel Budapeste. Ex-amante do jardineiro Ronaldo Monteiro (Breno Filippo), será uma testemunha-chave para que Marê (Camila Queiroz) ganhe a liberdade.

Érico Requião (Carmo Dalla Vecchia) – Advogado e membro da diretoria do Grupo Rubião. Grande amigo de Leonel (Paulo Gorgulho), vai se recusar a defender Marê (Camila Queiroz) quando ela é acusada de ter assassinado o pai.

Jesus (Jorge Florêncio) – O Jesus de Marcelino (Levi Asaf). Amigo e confidente do menino, ele está presente em seu caminho, sempre nos momentos que o menino precisa de ajuda ou aconselhamento. Ele também se manifesta como uma pomba branca e viverá no crucifixo que fica no sótão da Irmandade.

Dr. Ítalo Miranda (Genézio de Barros) – Velho amigo de Leonel (Paulo Gorgulho), e único médico das termas do Grande Hotel Budapeste, além de diretor do Hospital de São Jacinto. Viúvo e solitário, é um aficionado por literatura. Vive uma rotina sobrecarregada de trabalho, até a chegada de Orlando (Diogo Almeida), que se torna seu colega, amigo e protegido.

Ronaldo Monteiro (Breno Filippo) – Jardineiro do Grande Hotel, casado, tem um caso com Catarina (Cristiane Amorim), sua colega de trabalho no hotel. Depois da morte de Leonel (Paulo Gorgulho), pressionado, depõe contra Marê (Camila Queiroz), mediante suborno de Gilda (Mariana Ximenes), e em seguida desaparece de Águas São Jacinto com a esposa.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Amor Perfeito
Novela Amor Perfeito
Final da novela 'Amor Perfeito' passa por forte mudança, corta cena de beijo de Érico e Romeu e dá outro final ao advogado
20 de setembro de 2023 09:01
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Principais notícias Novelas TV Quem é quem?
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
Novela 'Renascer' 2024: saiba quem é quem no remake da Globo! Conheça a história e veja fotos da versão de Bruno Luperi
22 de janeiro de 2024
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
Quem é Flor da novela 'Renascer'? Atriz de Recife estreia na Globo em bordel de Jacutinga; Conheça Julia Lemos
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
Melhores do Ano 2023: saiba tudo o que rolou na premiação, vencedores, polêmicas e discursos!
17 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias