'Da Cor do Pecado': Paco e Preta ficaram juntos no final? Apolo morreu? E Bárbara? Lembre!
Publicado em 15 de abril de 2021 15:54
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Novela 'Da Cor do Pecado' volta ao ar nesta segunda-feira (19). Exibida em 2004, trama estrelada por Tais Araujo foi a primeira da Globo protagonizada por uma atriz negra. E você recorda o final de Preta, Apolo, Paco (ambos vividos por Reynaldo Gianecchini) e Bárbara (Giovanna Antonelli)?
'Da Cor do Pecado' está de volta em 19 de abril de 2021 no canal pago Viva
Novela 'Da Cor do Pecado' narra história de amor da feirate Preta e do botânico Paco (Reynaldo Gianecchini)
Novela 'Da Cor do Pecado': Bárbara (Giovanna Antonelli) revela estar grávida de Paco (Reynaldo Gianecchini) e descobre relação dele com Preta (Tais Araujo)
Novela 'Da Cor do Pecado': Bárbara (Giovanna Antonelli) engravida de Kaíke (Tuca Andrada), seu amante
Novela 'Da Cor do Pecado': Verinha (Maitê Proença) e Eduardo (Ney Latorraca) são os pais de Bárbara (Giovanna Antonelli)
Novela 'Da Cor do Pecado': 8 anos após a 'morte' de Paco (Reynaldo Gianecchini), Preta (Taís Araujo) aparece com o filho, Raí (Sergio Malheiros)
Novela 'Da Cor do Pecado': Helinho (Matheus Nachtergaele) é um falso vidente
Novela 'Da Cor do Pecado': Gaudêncio (Francisco Cuoco) é um pai de santo responsável pelo núcleo de humor
'Da Cor do Pecado': a Família Sardinha também movimenta o núcleo de humor
Novela 'Da Cor do Pecado': Abelardo (Caio Blat) tem o sonho de ser maquiador
Novela 'Da Cor do Pecado': Cauã Reymond e Alline Moraes integram o elenco
Novela 'Da Cor do Pecado' foi a primeira trama da Globo estrelada por uma atriz negra
Novela 'Da Cor do Pecado': Preta (Taís Araujo) e Paco (Reynaldo Gianecchini) terminam a história juntos
Veja + após o anúncio

"Da Cor do Pecado", primeira novela da Globo estrelada por uma atriz negra, no caso, Tais Araújo, volta ao ar nesta segunda-feira (19) no canal pago Viva. Exibida originalmente entre janeiro a agosto de 2004, a trama de João Emanuel Carneiro irá substituir "Mulheres Apaixonadas" e é mais um clássico da teledramaturgia a ganhar nova reprise após "O Salvador da Pátria" (1989). A história irá ao ar às 13h30 e 23h.

Pelo menos mais de 40 países como EUA e Israel já acompanharam a saga da feirante Preta e de Paco (Reynaldo Gianecchini) no primeiro folhetim assinado pelo autor e que marcou a estreia de Sergio Malheiros na TV, levando o ator a conquistar prêmios como o Troféu Imprensa de Revelação do Ano. A trama será a chance de rever Mara Manzan, morta em 2009, e de acompanhar o lado ator de Sidney Magal. Por isso, o Purepeople relembra a história principal da novela!

'Da Cor do Pecado': Paco trocou Bárbara por Preta

O botânico conheceu a feirante ao viajar para São Luís, no Maranhão, para estudar ervas medicinais. Apaixonado à primeira vista, retornou ao Rio disposto a acabar o namoro com Bárbara (Giovanna Antonelli). Porém, a vilã revela esperar um filho dele. Sem saber o que fazer, o milionário volta para o Nordeste sem desconfiar que a megera o persegue. O plano dele é casar, mesmo assim, com Preta.

Já Bárbara ganha um aliado, Kaíke (Tuca Andrada), seu amante, ao descobrir que Paco está tendo uma relação com Preta. Acontece que a mocinha é vítima de uma armação da megera, e o botânico, filho de Edilásia (Rosi Campos), e Afonso (Lima Duarte), fica sabendo do caso de Bárbara e Kaíke. Com as "duas traições" nas costas, o rapaz regressa, de novo, ao Rio, decepcionado.

'Da Cor do Pecado': o acidente de Paco e sua 'morte'

Um pouco depois, Paco provoca um acidente de helicóptero e é dado como morto e acaba assumindo outra personalidade, Apolo. A trama salta 8 anos no tempo e Preta aparece com o filho, Raí (Sérgio Malheiros), fruto da relação dela com o botânico. A mocinha só decide correr atrás dos seus direitos na "herança" de Paco com a morte de sua mãe.

Quem também entra em cena é Otávio (Felipe Latgé), filho de Bárbara e Kaíke. Nessa segunda fase, a história aborda a questão racial entre Afonso e o neto, Raí, e ganha um novo vilão, Tony (Guilherme Weber). Já Paco vê a chance de retomar a relação com Preta sem revelar ser ele o pai do garoto ao se passar por Apolo, seu irmão gêmeo que desaparece após acidente de barco.

'Da Cor do Pecado': a Família Sardinha

A história também teve espaço para o humor com o vidente de araque Helinho (Matheus Nachtergaele), amigo de Preta, e o pai de santo Gaudêncio (Francisco Cuoco). Na outra ponta, Verinha (Maitê Proença) e Eduardo (Ney Latorraca) deram vida aos pais de Bárbara e faziam de tudo para manter a condição de ricos, mas eram decadentes.

Mas o grande destaque na parte cômica foi a Família Sardinha, com Edilásia e seus cinco filhos - Apolo, Ulisses (Leonardo Brício), Thor (Cauã Reymond), Dionísio (Pedro Neschling) e Abelardo (Caio Blat), cujo sonho é ser maquiador. A matriarca tenta fazer dos herdeiros campeões no ringue com uma forma bem especial de lutar.

'Da Cor do Pecado': quais foram os finais de Paco e Preta?

Na reta final, o folhetim castiga os vilões e dá felicidade para os mocinhos. Assassino de Afonso, Tony é morto por Bárbara, que tira a própria vida. Já Paco e Preta ficam juntos. Enquanto isso, Apolo reaparece após anos perdido em uma ilha.

(por Guilherme Guidorizzi)

Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Como usar cores neutras em looks elegantes? 25 fotos de famosos comprovam o poder do preto e branco na produção
Como usar cores neutras em looks elegantes? 25 fotos de famosos comprovam o poder do preto e branco na produção
27 de outubro de 2023
Lívio escapou do PECADO em remake de 'Renascer', mas outros religiosos não! Lembre 5 amores impossíveis de novelas da Globo
Lívio escapou do PECADO em remake de 'Renascer', mas outros religiosos não! Lembre 5 amores impossíveis de novelas da Globo
27 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
Novela Gênesis está de volta: onde assistir, onde foi gravada e TUDO mais o que você precisa saber sobre o sucesso da Record
16 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias