Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Gênesis
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

'O Salvador da Pátria': recorde história de Sassá Mutema e quem matou Juca Pirama e Marlene

Novela 'O Salvador da Pátria' volta ao ar em 12 de abril de 2021 trazendo a história de Sassá Mutema (Lima Duarte), o boia-fria acusado de duplo homicídio. Mas quem matou a mulher dele, Marlene (Tássia Camargo), e Juca Pirama (Luis Gustavo)? E como terminou Sassá Mutema no fim da trama? Recorde!

Novela "O Salvador da Pátria" está de volta a partir do dia 12 de abril no canal pago Viva. Exibida ao longo de 186 capítulos em 1989, teve autoria de Lauro César Muniz e foi estrelada por Lima Duarte e Maitê Proença, que recentemente contou incluir exercícios íntimos na sua rotina. O elenco reúne outros nomes como José Wilker - morto em 2014 -, Francisco Cuoco, Luís Gustavo, Susana Vieira, Natália Lage e Maurício Mattar. Mas você lembra quem matou Juca Pirama? E como era a história da novela? O Purepeople te responde!

Novela 'O Salvador da Pátria': qual era a história?

O deputado Severo Blanco (Francisco Cuoco) é marido de Gilda (Susana Vieira), pai de Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta), e amante de Marlene (Tássia Camargo). Influente, o parlamentar e dono de uma fábrica de sucos tenta evitar que a relação fora do casamento se espalhe, porém a história chega até Juca Pirama (Luís Gustavo), um radialista sensacionalista local e dono do bordão "Meninos, eu vi!". Ao mesmo tempo, Severo arma o casamento de Marlene e Sassá (Lima Duarte), um humilde boia-fria, para manter a relação com ela (quase) em segredo.

Novela 'O Salvador da Pátria': quem matou Juca Pirama e Marlene?

Acontece que Marlene acaba assassinada ao lado de Juca Pirama e Sassá acaba acusado pelo duplo homicídio. O boia-fria é inocentado com a ajuda da professora Clotilde (Maitê Proença), que leciona para os adultos da região. Claro que os dois acabam se apaixonando.

O assassino de Marlene e Juca é Jaime (Valter Santos), um policial que tira a vida deles porque o radialista pertencia a uma organização criminosa comandada por Bárbara (Lúcia Veríssimo), outra amante de Severo e que acaba presa no final. O crime ocorre porque Juca se mostrou uma pedra no caminho da facção.

Novela 'O Salvador da Pátria': qual é a organização criminosa?

A trama também apresenta João (José Wilker), irmão de Juca Pirama e piloto de avião. Por culpa do radialista, ele acaba preso em operação de tráfico de cocaína, mas escapa o presídio, adota nova identidade, Miro, e passa a se envolver com Marina (Betty Faria). Nesse meio tempo, Bárbara começa a comandar uma rádio pirata com antigas gravações de Juca, dando a entender que ele sobreviveu ao atentado, somadas a voz de um imitador.

Novela 'O Salvador da Pátria': qual o final de Sassá Mutema?

Mesmo inocente na morte da mulher, Sassá aceita assumir a culpa convencido pelas autoridades locais. Isso porque enxergam no protagonista um nome ideal para a prefeitura local e que ele acabaria ajudando ao tráfico de drogas com sua inexperiência.

Porém a guinada ocorre quando Sassá Mutema consegue ganhar a população por si só e elege-se prefeito. Na época, houve quem apontasse que Sassá e Luiz Inácio Lula da Silva tivessem pontos em comum - convém lembrar que a eleição de 1989 para Presidência foi a primeira após a Ditadura. Após uma mudança de personalidade, Sassá conquista Clotilde e tem um bebê com a professorinha.

Novela 'O Salvador da Pátria': quais atores já morreram?

Com um elenco inflado, a trama de 1989 reúne muitos nomes que já faleceram, além de José Wilker. Entre eles, Brandão Filho, Eduardo Galvão - morto no ano passado -, Cecil Thiré - que também perdeu a vida em 2020 -, Flavio Migliaccio, Francisco Dantas, Mário Lago, Marcos Paulo, Luiz Maçãs, Lutero Luiz, João Carlos Branco, Ivan Cândido, Jimmy Raw, João Carlos Barroso, Thales Pan Chacon e Walmmor Chagas só para citar alguns.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.