Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

'Deus Salve o Rei': Afonso sofre crise de raiva ao ter novo empréstimo negado

Com o reino em ruínas, o rei tenta, novamente, um empréstimo junto aos reis de Cália e, de novo, não tem sucesso. Os monarcas só liberam alguns trocados para Montemor e tiram definitivamente Afonso (Romulo Estrela) do sério. 'Abutres! Desumanos! Todos eles! Desumanos!', esbraveja ao atirar objetos contra a parede, quase atingindo Gregório (Danton Mello)

Afonso (Romulo Estrela) vai ficar fora de si e irá perder a cabeça nos próximos capítulos da novela "Deus Salve o Rei". A explosão de fúria do rei de Montemor vai espantar seus serviçais em cenas previstas para irem ao ar dia 18 - a essa altura, a trama medieval estará se encaminhando para a reta final. O irmão de Rodolfo (Johnny Massaro) se revolta quando vê o reino praticamente em ruína. O conselho de Cália terá negado um empréstimo a ele, exigindo em troca seu casamento com Catarina (Bruna Marquezine), o que não é aceito por ele. Em seguida, a vilã arma que a mina do local seja implodida, trazendo mortes e prejuízos nas finanças de Montemor. A informação é do colunista Daniel Casto, nesta quarta-feira (30).

'Absurdo!', reclama Amália ao descobrir que empréstimo foi negado

A rival de Amália (Marina Ruy Barbosa) toma essa atitude depois que Afonso lhe expulsa do reino e é escorraçada do castelo pela ruiva. Sem outra solução, Afonso pede um novo empréstimo e, de novo, não tem sucesso. "Infelizmente, Afonso, seu pedido foi negado mais uma vez. O conselho mantém a decisão. Não dará o empréstimo a Montemor",avisa o rei de Alfambres. Quem também reprova a atitude dos conselheiros é Amália. "É um absurdo! Não podem simplesmente lavar as mãos diante dessa tragédia!", protesta ela, que mais tarde irá abrir mão de seu casamento para salvar o vilarejo. O rei de Montemor ainda tenta intervir pela população. "Os membros do conselho estão sendo altamente irresponsáveis, majestade! Há dezenas de pessoas feridas, sem ter onde morar. O conselho tem coragem de virar as costas para Montemor num momento como este?", questiona.

'Afonso não quis ceder', diz rei

O líder dos reis avisa que entende a situação pela qual passa Montemor. "Nós não somos insensíveis à tragédia que vocês estão vivendo. Tanto que decidimos doar quinhentas moedas de ouro para ajudar os desabrigados", alega. Gregório (Danton Mello), então, aponta que a quantidade é pequena para as necessidades do reino. "Mas essa quantia não é suficiente! Temos que tratar os doentes, reconstruir as casas", explica. O rei de Alfambres recorda que Afonso não colaborou com eles ao negar casamento com Catarina, a ser estuprada por Otávio (Alexandre Borges). "Eu entendo a gravidade da situação, mas a função do banco da Cália não é fazer caridade. Você não está disposto a ceder, Afonso. Tampouco o conselho. Sinto muito, mas a decisão já foi tomada", dispara, deixando o soberano fora de si.

'Preciso conseguir o dinheiro!', se desespera Afonso

Não demora para Brumela (Isadora Ferrite) procurar por Gregório contando que o soberano precisa de ajuda. "O rei Afonso! Ele... Venha! Veja com seus próprios olhos!", diz ele, que ainda vai se mostrar contrário ao casamento de Catarina com Otávio. Segundo o roteiro, o monarca vai surgir no meio de um ataque de fúria. "Abutres! Desumanos! Todos eles! Desumanos!", grita ao jogar objetos contra as paredes. Ele tenta ser contido por Tiago (Vinícius Redd) e por pouco não atinge Gregório. Mas o ataque logo passa e, inconsolável, se lamenta. "Fora, fora... Ao trabalho, todos vocês!", manda a criada para os serviçais que terão acompanhado, espantados, o ataque. "Quinhentas moedas de ouro... Isso é uma esmola! Os reis não se importam com ninguém!", protesta. Eu preciso conseguir o dinheiro para ajudar as pessoas, Gregório. Preciso conseguir!", finaliza.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.