
‘Dona de Mim’ foi oficialmente apresentada à imprensa e convidados na noite dessa quarta-feira, 16 de abril. Para divulgar a nova novela das sete, a Globo promoveu uma festa no Museu de Arte do Rio, no centro da cidade, com direito a jogo de rimas, presença de ex-BBBs, forte esquema de segurança para um determinado artista, e muito mais.
Empolgada com o novo trabalho após o sucesso de 'Vai na Fé', a autora Rosane Svartman ressaltou a importância de tratar assuntos como saúde mental, diversidade e inclusão social. "Assisti a uma peça com Pedro Fernandes e Haonê Thinar, e resolve incluí-los no elenco. Estar em ambientes diversos me gera criatividade", pontuou a novelista.
Marcos Pasquim, o vilão Jacques, era um dos mais animados. O artista reforçou o prazer em participar de uma novela das sete, horário que o consagrou nos anos 90 e 2000. Além de divulgar a trama, o ator comentou sobre os cuidados com o corpo e a pele aos 55 anos. ”Pratico esporte, me alimento, não paro”

Claudia Abreu e Tony Ramos foram alguns dos mais ovacionados da noite. Já Clara Moneke, protagonista da trama, demorou a chegar ao evento e demonstrou pouca disposição para interagir com a imprensa. Ao contrário, Juan Paiva, Rafael Vitti e Giovana Cordeiro foram extremamente simpáticos e receptivos.
Estreante em novelas, o cantor L7nnon surgiu ao lado de seguranças. Já entre os convidados, os ex-BBBs da edição atual, Camilla, Thamiris, Alinne e Vinícius marcaram presença. Os participantes do programa da Globo concederam entrevistas e tiraram muitas fotos, mostrando que estão dispostos a seguir carreira artística, caso haja oportunidades.

No entanto, o ponto alto da noite foi a exibição do videoclipe da novela, seguida por uma batalha de rimas com rappers convidados, um momento animado que levou parte do elenco, incluindo Giovanna Lancellotti para a pista de dança.
'Dona de Mim' gira em torno de Leona, vivida por Clara Moneke, uma jovem de bom coração que convive com a dor da perda de um filho.
Estudante de publicidade, a jovem viu sua vida perdida no momento em que estava prestes a se casar com Marlon (Humberto Morais). Grávida de seis meses de Sophia, ela precisou lidar com o aborto durante exame na sala da ultrassonografia.

Sete anos depois, a bela busca melhorar sua vida financeira ao lado da avó Yara (Cyda Moreno) e da irmã Stephany (Nikolly Fernandes), com quem mora.
Diante do aperto financeiro, Leo consegue um emprego como babá na mansão da família Boaz, donos da tradicional marca de lingerie de fabricação própria que ela costumava revender. Nesse meio familiar, Leo conhece Sofia (Elis Cabral), filha de oito anos de Abel (Tony Ramos).
No passado, Abel registrou a criança como sua filha após uma cobrança de dívida que tinha com sua ex-funcionária, papel que caberá a Camila Pitanga em participação especial, após o sucesso de 'Beleza Fatal', como a vilã Lola.
A chegada de Leona muda o comportamento de Sofia, que implica com as babás contratadas por Filipa (Cláudia Abreu). Além disso, ela desenvolve novas experiências com os irmãos da menina: Samuel (Juan Paiva), Davi (Rafa Vitti) e Ayla (Bel Lima).