
O homem das sete! Assim pode se definir a carreira de Marcos Pasquim na TV Globo, que volta à faixa que marcou sua carreira em 'Dona de Mim', próxima das 19h que substituirá 'Volta por Cima' a partir de 28 de abril.
Na faixa intermediária da Globo, o ator de 55 anos é figura emblemática das comédias leves e populares do horário. Ao longo das últimas décadas, ele brilhou em tramas recheadas de humor como 'Caras & Bocas', 'Uga Uga', 'Pé na Jaca', entre outras.
“Eu me considero uma pessoa leve, e na novela das 7, a gente fala as coisas com profundidade, porém, leveza. A maioria das novelas que eu fiz foi das 7, e eu sempre gostei muito. Elas sempre me trouxeram muita alegria. Gosto muito de fazer novela das 7”, disse o artista na coletiva virtual da nova trama das sete, a qual o Purepeople marcou presença.

Na trama de Rosane Svartman, o ator assume um papel mais frio, ou seja, um típico vilão. Oposto dos machões engraçados, agora ele será Ricardo, um homem ambicioso que fará de tudo para tomar a empresa de Abel (Tony Ramos) com a ajuda dos personagens de Marcello Novaes e Aline Borges.
“O Ricardo vai mais para a vilania do que para o humor. Ricardo se vê dono de si pela atitude e pela ganância. Ele estudou para se dar bem, vencer na vida, e estando dentro da empresa, recebe um convite do Jacques e acaba fazendo um trio com Jacques e a esposa”, explicou.
Sua novela mais recente na Globo foi 'O Tempo Não Para', em 2018. Feliz ao retornar para a faixa de horário que o consagrou, o ator foi questionado se também ficará sem camisa, assim como na maioria dos seus personagens nos folhetins assinados por Carlos Lombardi.
“Não sei se vai ter descamisado, eu trabalho sempre de terno. Aí é com a Rosane (Svartman, autora), não é comigo”, brincou ele.