





'Êta Mundo Melhor!' é o retorno de Walcyr Carrasco no horário das seis. Consagrado por novelas como 'O Cravo e a Rosa', 'Alma Gêmea' e 'Êta Mundo Bom!' na primeira faixa de horário de novelas da Globo, o novelista traz a sequência do sucesso de 2016. Mas provisoriamente...
Walcyr deixou claro na coletiva de 'Êta Mundo Melhor', na semana passada, que escreveu apenas os 30 capítulos iniciais da história, passando o bastão para Mauro Wilson.
"Não estou continuando a novela porque eu tenho outro projeto para outro horário. Estou explicando porque daqui a pouco me colocam no hospital, me enterram. O Wilson é muito bom porque ele escreve muito bem sobre humor.", disse ele, que ainda revela como o parceiro de trabalho finalizará as histórias.
"Os desfechos, deixei todos em aberto para o Mauro. A gente vai seguindo, não houve tropeços, mas ele pegou muito bem os personagens, tô satisfeito. Agora o que eu tenho que fazer é saber me retirar, e a bola é com o Mauro."
Carrasco é enfático ao dizer que o folhetim que substitui 'Garota do Momento' não é uma continuação de 'Êta Mundo Bom!'. "'Êta Mundo Melhor' não é continuação, é uma nova novela que se espelha na história anterior. O mote era Candinho procurando a mãe, agora o mote dessa novela é Candinho procurando o filho, ou seja, há um espelhamento. É uma novela de amor, de esperança, do coração."
Sobre os personagens que voltam em 'Êta Mundo Melhor!', Walcyr destaca quem passou pelo maior processo de transformação. "A personagem que talvez tenha maior alteração é a Dita. Eu encontrei a Jennifer (Nascimento) no teatro, e ela estava ensaiando um musical. Eu vi que ela cantava maravilhosamente, que coloquei ela começando uma carreira no rádio. Essa foi uma enorme alteração."
Por fim, o autor destaca o apego que tem pelos personagens que constrói em suas obras. "Eu me apego aos personagens a ponto de me perguntar como será que está a Aninha de 'Chocolate com Pimenta', será que ela teve filho? O Candinho é parecido comigo porque nasci no interior, o mundo caipira é perto de mim. A ideia da novela é agradar o público com o mundo caipirinha, que tem uma certa ingenuidade e as pessoas estão precisando. As pessoas precisam se sentir aliviadas com a trama.", finaliza.


