Walcyr Carrasco, que já escolheu veterana da Globo para papel principal em nova novela, causou burburinho nas redes sociais nesta quinta-feira (24) por um motivo inusitado... um suposto flerte com rapazes mais jovens! Pois é, minha gente!
O renomado autor de sucessos como "Êta Mundo Bom!" e "Verdades Secretas" deixou comentários em perfis masculinos no Threads e acabou sendo comparado a ninguém menos que Odete Roitman (Débora Bloch), a icônica vilã de "Vale Tudo", famosa por sua coleção de amantes. Seria a Roitman... de cueca?
No X (antigo Twitter), internautas resgataram prints de interações um tanto quanto sugestivas feitas por Walcyr no Threads. Nas imagens, o escritor aparece respondendo a publicações de homens mais jovens - e bonitos, diga-se de passagem (alguns, inclusive, bem sarados!).
“Eu quero te mandar o meu número, mas você não fala comigo”, escreveu um dos rapazes, posando com charme. “Claro que falo! Me manda”, teria respondido Carrasco. É mole?
Em outro caso, o pretendente foi direto ao ponto com uma cantada das mais ousadas: “Eu quero namorar você”. Walcyr não fugiu do jogo! “Ahhh, não brinca não”, rebateu. Já um gringo sem camisa, exibindo o abdômen trincado, convidou todos a “trotar”. E lá foi o autor, curioso... “O que é ‘trotar’? Sou brasileiro”, respondeu, sem perder tempo. Ui! Caliente!
Como era de se esperar, os comentários viralizaram rapidamente. Enquanto alguns usuários riram dos supostos flertes, outros levantaram a hipótese de que Walcyr pode ter interagido com perfis gerados por inteligência artificial.
“Não tô aguentando o véio reagindo à IA, cheio de desejo”, brincou um internauta. “Por isso que parou de escrever novela boa, só fica paquerando no Threads”, alfinetou outro. Mas teve quem defendesse: “Deixa o homem ser feliz, gente! Vai que vem inspiração pras próximas obras kkkkkk.” E teve ainda quem resumiu tudo com bom humor: “A nossa Odete Roitman versão masculina!”.
Enquanto isso, nos bastidores da TV Globo, Walcyr já definiu a protagonista de sua nova novela das nove. Com o título provisório de "Quem Ama Cuida", o folhetim deve substituir "Três Graças", trama de Aguinaldo Silva que sucederá o remake de "Vale Tudo".
O nome escolhido para liderar o elenco é Eliane Giardini, de 72 anos, veterana com trajetória sólida e diversas parcerias anteriores com Walcyr. A atriz esteve em "Amor à Vida" (2013), "Êta Mundo Bom!" (2016), "O Outro Lado do Paraíso" (2017) e, mais recentemente, brilhou em "Terra e Paixão" (2023), como a inesquecível vilã Ágatha, personagem que voltou do além para impulsionar a audiência e conseguiu.
Eliane fará parte do núcleo central da trama, que ainda está em fase de desenvolvimento. Bianca Bin, a eterna Maria de "Êta Mundo Bom!", assumirá o papel principal, enquanto Mariana Ximenes deve interpretar a grande vilã da história.