'Fuzuê' tem volta de Marina Ruy Barbosa às novelas em história recheada de aventura. Quem é quem na nova trama das 7?
Publicado em 6 de agosto de 2023 08:29
Por Purepeople
A novela 'Fuzuê', que estreia no dia 14 de agosto, tem uma caça a um tesouro escondido no centro e é cheia de aventura, mistério e, claro, muito romance. Saiba quem são todos os personagens e veja fotos!
'Fuzuê' tem volta de Marina Ruy Barbosa às novelas em história recheada de aventura. Quem é quem na nova trama das 7? Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges) é um motorista de aplicativo e aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna (Giovana Cordeiro) Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes) são os protagonistas e que vão viver um romance na trama das 7 Na novela Fuzuê, Luna (Giovana Cordeiro) é moradora do Bairro de Fátima que busca a mãe incansavelmente Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa) é uma empresária que vai disputar fortuna na novela 'Fuzuê'
Veja + após o anúncio

A próxima novela das 7, "Fuzuê", criada e escrita por Gustavo Reiz, que faz o seu primeiro trabalho na TV Globo, estreia na grade da emissora no dia 14 de agosto. A história gira em torno de uma caça a um tesouro escondido no Centro do Rio de Janeiro, em uma loja que leva o nome do folhetim e serve como pano de fundo da trama. E é claro que os personagens prometem muita aventura, mistério e romance.

Na história principal, Luna (Giovana Cordeiro), moradora do Bairro de Fátima, no Centro do Rio, produz e vende biojoias. Paralelamente, a jovem busca, incansavelmente, pistas que possam desvendar o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.

Do outro lado, está Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Ela é uma poderosa empresária, dona de uma joalheria, mas que enfrenta dificuldades financeiras. Ela, então, recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco ), instruções para localizar uma fortuna escondida que pode ser a sua virada de chave.

Mas, o que Preciosa não imagina, é que irá encontrar nos documentos do seu pai um papel que revela a existência de uma irmã. A jovem em questão é Luna, com quem ela deverá dividir todo o patrimônio, como o tesouro que deveria ainda ser encontrado. Ao lado do marido, o deputado Heitor (Felipe Simas), e de seu assessor, Pascoal (Juliano Cazarré ), a empresária vai se envolver em loucuras para conseguir encontrar o tesouro.

Loja de luxo é ponto de encontro de personagens

Como pano de fundo da trama, a loja Fuzuê é comandada por Nero Braga e Silva (Edson Celulari ) e sua família. O estabelecimento é onde está guardado o tesouro tão procurado por Preciosa, além de ser o local que a mãe de Luna foi vista pela última vez.

O dono da Fuzuê comanda a loja com os filhos Francisco (Michel Joelsas) e Alícia (Fernanda Rodrigues). O empresário também tem mais um filho, Miguel (Nicolas Prattes ), que vive em Portugal, mas retorna ao Brasil. Ao voltar para o país, o jovem vai conhecer Luna e se encantará pela vendedora de biojoias.

Elenco de peso promete deixar novela animada!

Com a sua estreia na Globo, Gustavo conta com um time de peso para a próxima novela das 19h. Além dos nomes já mencionados acima, a trama ainda é composta por Ary Fontoura, Lilia Cabral, Douglas Silva, Zezeh Barbosa, Heslaine Vieira, Micael Borges, entre outros.

Quem é quem na novela das sete 'Fuzuê'?

Luna (Giovana Cordeiro ) é a heroína da trama. A jovem é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, e produz e vende biojoias. Ela busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo).

Preciosa (Marina Ruy Barbosa) é a antagonista da história. Ela é uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida.

Nero de Braga e Silva (Edson Celulari) é um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a loja como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.

Miguel (Nicolas Prattes) vive em Portugal e é o favorito de Nero para comandar a loja. Herói da história, ele volta ao Brasil após de quatro anos em terras portuguesas para tentar ressignificar a relação com o pai, que se sentia reprimido por ele.

Francisco (Michel Joelsas) é o filho mais novo de Nero. É um cara carismático e comunicativo, que não economiza quando o assunto é diversão. Vaidoso, ele se sente preparado para assumir a Fuzuê e tenta impressionar o pai para provar que pode ser um bom sucessor.

Alícia (Fernanda Rodrigues) é excêntrica quanto pai, por quem tem grande devoção e sonha em entrar para a alta sociedade, porém não tem jeito para os negócios. Ela é a atual Rainha do Fuzuê, garota-propaganda da loja, onde trabalha há anos. É expansiva e viciada em redes sociais. Também tem o desejo de 'gourmetizar' a loja e abandonar de vez a imagem de herdeira bagaceira.

Heitor (Felipe Simas) é um deputado conhecido, que está sempre na mídia por suas ideias mirabolantes e projetos polêmicos. De um jeito um tanto escancarado e quase fanfarrão, ele manipula o que for preciso de acordo com seus interesses e é capaz de falar as maiores barbaridades de forma natural. Carismático, tenta manobrar a iminente falência da família, administrando as dívidas com seus proventos e propinas com a ajuda do seu assessor, Pascoal.

Bebel (Lilia Cabral), mãe de Preciosa, é uma mulher elegante e discreta. Ela administra a rede de joalherias com a filha, com quem tem uma relação de altos e baixos. No passado, estudava música, mas acabou largando todos os seus sonhos para se dedicar à família.

Claudio (Douglas Silva) é um sujeito alegre, do bem, que ama a mulher e embarca nas suas loucuras. Nerd assumido, é fascinado por pesquisas e histórias de mistério e trabalha no desenvolvimento de jogos para celulares.

Maria Navalha (Olivia Araújo) é ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente e é procurada pela filha Luna. Ela foi vista pela última vez na loja Fuzuê.

Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco ) é pai de Luna e Preciosa, e deixou instruções para a empresária ir atrás do tesouro escondido na Fuzuê. Ele guardou um documento que revela os laços sanguíneos com a vendedora de biojoias.

Pascoal (Juliano Cazarré) é assessor de Heitor e é um sujeito educado, refinado, mas de caráter duvidoso. Ele leva uma vida mais opulenta do que permitiria sua realidade e é capaz de ir às últimas consequências quando deseja algo. Com uma personalidade dúbia, pode se tornar muito perigoso, tanto para inimigos quanto para aliados.

Valentina (Maria Flor Samarão) é filha de Alícia e Claudio. Ela é uma menina esperta, articulada, que, diferentemente do pai, não leva a sério as ideias da mãe e costuma agir com mais maturidade que ela. Vegetariana, ela é interessada nas causas a favor do planeta e no conhecimento sobre espiritualidade.

Seu Lampião (Ary Fontoura) comanda o Beco do Gambá e é um franco-nordestino que sempre sonhou fazer de sua casa um verdadeiro cabaret. O lugar reúne diferentes gerações em busca de diversão, com noites de karaokê e shows performáticos.

Gláucia Corneteira (Zezeh Barbosa) é a fofoqueira do bairro, que vive em guerra com o Seu Lampião. Ela é autodeclarada defensora da moralidade na região.

Merreca (Ruan Aguiar) é nascido e criado no bairro de Fátima, e é amigo de infância de Luna. Ali, ele cobra por aluguéis na região e está sempre atento a tudo o que acontece na área. Vaidoso, adora ostentar e é louco por Soraya, com quem já se relacionou no passado, mas que deixou de dar bola para ele. Apesar de nutrir um certo respeito e admiração por Maria Navalha, Merreca vai ser uma constante ameaça aos planos de Luna.

Conceição (Bia Montez) é a governanta dos Braga e Silva. Ela é amiga de Nero desde os tempos de feira e criou Miguel, Francisco e Alícia, sendo uma superprotetora da família e conselheira de todos.

Cata Ouro (Hilton Cobra) é sucateiro, vive pelas ruas do bairro recolhendo os mais variados objetos junto com a cadela Gata e vai ser aliado de Luna. O que ele mais procura é ouro e repete constantemente as mesmas frases. Lendário e um tanto misterioso, Cata Ouro é temido por algumas pessoas, mas tem o respeito de outras.

Soraya (Heslaine Vieira ) é a grande paixão de Merreca. Ela é visagista profissional e dançarina do Beco, se considera uma mulher livre, divertida e vaidosa. Melhor amiga de Luna, Soraya sonha com a fama e vai ter uma relação com Francisco.

Jefinho Sem-Vergonha (Micael Borges) é um aspirante a cantor sertanejo, mas se sustena com o trabalho de motorista de aplicativo. Ele tem uma relação de idas e vindas com Luna.

Bartô (Guil Anacleto) é um ator e diretor do Beco, sendo responsável pela concepção dos shows. Ele, que também atua como professor de teatro na ONG Rio Alegre, é contra qualquer tipo de preconceito e costuma ser uma figura conciliadora, que luta pelo fervo organizado.

Caíto (Clayton Nascimento) é um ator e noveleiro assumido, além de ser a sensação do Beco do Gambá com o número das dragsisters. Sensitivo, Caíto diz ter intuições e gosta de provocar mistérios com seu talento folhetinesco. Além de atuar no Beco, o artista também trabalha na confecção de Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro).

Rejane Miranda (Walkiria Ribeiro) é musa dos antigos comerciais da Fuzuê, que tenta retomar a carreira artística.

Edgar (Milton Filho) é o garçom do Beco do Gambá e se sente frustrado porque acha que deveria estar no palco. É um homem de poucas palavras, mas muito observador e um dos principais informantes da tia Gláucia.

Domingos (Deo Garcez) é dono do Quintal Carioca, bar famoso pelo bolinho de frango. Ele mantém um pequeno sítio nos fundos de casa, com horta e animais, que vira motivo de conflito com a vizinha Glaucia.

Barreto (Rogério Brito) é delegado e é responsável pelas investigações sobre o sumiço de Maria Navalha, além de ser também o principal inimigo de Merreca.

Cecília (Cinnara Leal) é uma jornalista independente que acredita no envolvimento dos Montebello na morte dos seus pais e vai fazer de tudo para desmascará-los, o que vai ligá-la também à Luna.

Olívia (Jessica Córes) é ex-namorada de Miguel e é uma modelo brasileira de fama internacional. Ela volta ao Brasil para reconquistar o advogado e trazendo a novidade da gravidez.

Bernardo (Theo Mattos) é filho de Preciosa e Heitor. Introspectivo, o menino sofre com ausência da mãe e passa mais tempo diante das telas do que socializando com outras crianças.

Rui (Pedro de Carvalho) é um português agente de modelos. Golpista profissional, ele chantageia sua suposta prima Olívia (Jessica Córes) para se dar bem.

Otávio Augusto (Val Perré) é gerente da loja de departamentos Fuzuê e homem de confiança de Nero. Ele é um homem discreto e com vestimentas que lembram o passado.

Kirida (Noemia Oliveira) trabalha na Fuzuê, sendo assessora para todos os assuntos e sonha crescer no trabalho. Ela tem uma paixão platônica por Otávio Augusto.

Sobre
Palavras-chave
Novelas TV Globo TV Entretenimento Marina Ruy Barbosa Quem é quem?
Sobre o mesmo tema
Final de Preciosa em 'Fuzuê': um DETALHE em cena de Marina Ruy Barbosa pode reviver cena CAÓTICA em novela de 2015
Final de Preciosa em 'Fuzuê': um DETALHE em cena de Marina Ruy Barbosa pode reviver cena CAÓTICA em novela de 2015
21 de fevereiro de 2024
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
Qual a fonte da juventude de Maria Fernanda Cândido? Prestes a completar 50 anos, atriz mostra vitalidade em nova novela das nove
20 de janeiro de 2024
Marina Ruy Barbosa de biquíni: 7 modelos queridinhos e elegantes da atriz que roubaram a cena na web
Marina Ruy Barbosa de biquíni: 7 modelos queridinhos e elegantes da atriz que roubaram a cena na web
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
Suposta affair de José Loreto e protagonista de 'No Rancho Fundo', Larissa Bocchino sofre acidente envolvendo animal ao gravar novela da Globo
22 de março de 2024
Quem é o assassino de Taís em 'Paraíso Tropical'? Vilã perde a vida após se envolver em discussão com 3 suspeitos
Quem é o assassino de Taís em 'Paraíso Tropical'? Vilã perde a vida após se envolver em discussão com 3 suspeitos
16 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias