
Ainda está longe, mas é bom se prevenirporque o mês de maio em 'Garota do Momento' será de alta tensão entre os protagonistas da novela das seis da Globo.
Para segurar o telespectador até o final de junho, a emissora incluirá mais mais 18 capítulos em relação à quantidade estipulada no início, com a inclusão de reviravoltas surpreendentes.
Conforme o site Notícias da TV, entre os capítulos 6 e 12 de maio, Clarice (Carol Castro) será novamente alvo de uma grande armação de Juliano (Fabio Assunção).

A essa altura da novela, Clarice já terá revelado ao vilão que se lembrou do passado, e, durante uma discussão, o acusará de ter matado Valéria (Julia Stockler).
Com medo de ser acusado, Juliano inverterá o jogo ao dizer que Clarice matou a mãe de Bia (Maísa) no início do folhetim. As palavras serão tão convincentes que a própria Clarice ficará em dúvida se realmente é a responsável pelo crime.
Maristela (Lilia Cabral) e Juliano serão ágeis e internarão a personagem de Carol Castro na clínica psiquiátrica do doutor Pimenta. Sob sigilo, ela será dopada e isolada em um quarto.

Beatriz (Duda Santos) perceberá o desaparecimento da mãe e começará a procurá-la em vários lugares, iniciando pela mansão dos Alencar. Com a ajuda de Gregório (Rocco Pitanga), a jovem descobrirá que Clarice foi internada em um manicômio.
Apaixonado pela pianista, Gregório será um ponto importante para a libertação dela. Ele dará um jeito de que Beatriz seja internada no mesmo local, entregando um disfarce de idosa para a jovem entrar no estabelecimento.
Dentro da clínica, Gregório trocará as pulseiras de identificação de Clarice e Beatriz. Ele tirará a mulher da clínica e deixará a mocinha no quarto, em seu lugar.

A paz de Clarice não durará por muito tempo, pois Juliano descobrirá que ela foi levada para o orfanato de Carmem (Solange Couto). Irritado por ser passado para trás por Beatriz, o mimado ordenará que Pimenta a dope, deixando-a inconsciente no quarto.
A sequência de ação não termina por aqui. Isso porque Beto (Pedro Novaes) e Basílio (Cauê Campos) se infiltram no hospital após conseguir crachás e uniformes de enfermeiros. Para despistar os funcionários, eles simulam um ataque psicótico, criando a distração perfeita para resgatar Beatriz.