'Gênesis': Esaú se irrita com o pai ao tentar pedido de desculpas. 'Escolheu Jacó'
Publicado em 12 de agosto de 2021 09:55
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) tenta baixar a guarda e se reaproximar do pai, Isaque (Henri Pagnoncelli), mas o ruivo recusa carinho dele por causa de Jacó (Miguel Coelho)
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) tenta fazer as pazes com o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli), mas fracassa
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) brigou com o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli), após admitir ter tentado matar o irmão, Jacó (Miguel Coelho)
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) surpreende o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli), ao entrar em sua tenda
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) questiona o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli): 'O senhor quer conversar? Depois de ter amaldiçoado a minha vida? Me condenado a ser um ninguém?'
Na novela 'Gênesis', Isaque (Henri Pagnoncelli) tenta argumentar com Esaú (Cirillo Luna): 'Foi Deus que recompensou você e o seu irmão de acordo com as escolhas que fizeram?'
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) se irrita ao tenta fazer as pazes com o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli): 'Sabia que eu não devia ter vindo'
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) é questionado pelo pai, Isaque (Henri Pagnoncelli): 'Me fala... o que eu disse pra você?'
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) responde pergunta do pai, Isaque (Henri Pagnoncelli): 'Eu vou servir Jacó (Miguel Coelho)'
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) se afasta ao ganhar carinho do pai, Isaque (Henri Pagnoncelli)
Na novela 'Gênesis', Esaú (Cirillo Luna) tentou matar o irmão, Jacó (Miguel Coelho)
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": Esaú (Cirilo Lunna) vai tentar fazer as pazes com o pai, Isaque (Henri Pagnoncelli), nas vésperas da morte do patriarca aos 180 anos. O ruivo terá brigado com o genitor após nova armação para matar Jacó (Miguel Coelho) e que culminou na morte de Éder (Cesar Cardadeiro). Roteiro ao qual o Purepeople teve acesso mostra que apesar disso, eles acabam não se entendendo novamente.

Em cenas previstas para irem ao ar originalmente no capítulo 112, nesta noite (12) irá ao ar o de número 148, Esaú surpreende o pai em sua tenda quando o idoso tenta, mesmo sem a visão, esculpir um tear. "Rebeca (Martha Mellinger)?", questiona Isaque. "Não. Sou eu, pai", retruca o marido de três mulheres e que arrumará uma quarta.

"Isaque dá um pequeno sorriso, feliz que ele tenha aceitado. Esaú então vai até o pai e o ajuda a se sentar. Os dois se sentam diante do outro. Instantinho de silêncio. Esaú sem saber como começar. Quando ele ameaça dizer algo, é surpreendido por Isaque que toca em seu rosto para "vê-lo". Esaú olha para o pai com saudades, mas não verbaliza", pede o texto.

Novela 'Gênesis': Esaú lembra profecia do pai: 'Vou servir Jacó'

O marido de Rebeca toma a iniciativa de puxar assunto com o filho, que questiona: "O senhor quer conversar? Depois de ter amaldiçoado a minha vida? Me condenado a ser um ninguém?". "Será que você não vê que eu não fiz nada? Que foi Deus que recompensou você e o seu irmão de acordo com as escolhas que fizeram?", retruca Isaque, incomodando o ruivo.

"Eu sabia que eu não devia ter vindo", responde Esaú, tentando se levantar e sendo impedido pelo pai. "Porque você insiste em falar sobre isso. Então, já que é assim, me fala... o que eu disse pra você?", indaga Isaque, a essa altura avô de vários netos, filhos de Jacó, deixando o vilão sem entender.

"No dia em que Jacó foi abençoado no seu lugar. O que eu disse pra você?", prossegue o filho de Abraão (Zé Carlos Machado). "Que eu vou viver na dificuldade, que eu vou viver pela minha espada e que eu vou servir Jacó", recorda com amargura o marido de Judite (Juliana Lohmann).

Na novela 'Gênesis', Isaque (Henri Pagnoncelli) tem sua profecia recordada por Esaú (Cirillo Luna) © Divulgação, Blad Meneghel/Record TV

Novela 'Gênesis': Esaú debocha do pai ao falar de Jacó

E Isaque relembra ao filho outra fala sua. "Não foi só isso que eu disse naquele dia. Eu também disse que só quando você não suportar mais, você vai se libertar dessa servidão. Na sua mão está o poder de se libertar... Até quando você vai se apegar a esse ódio?", quer saber o idoso. Porém, Esaú mostra-se firme e diz querer vingança contra o irmão.

"Porque eu acatei a ordem que o senhor me deu. Não fui mais atrás dele, mas se Jacó se atrever a colocar os pés aqui de novo, eu juro que ele vai morrer!", dispara. E com deboche, completa: "Não precisa ficar triste, pai. Isso provavelmente nem vai acontecer nos seus dias". Mas o ruivo é surpreendido com fala do pai.

"Você sempre teve esse jeito durão, de mostrar que nada te atinge, mas eu te conheço... eu sei o quanto tudo isso tem te amargurado...", afirma Isaque na trama bíblica que se aproxima da última fase, na qual o foco será José (Juliano Laham). "Não quero que a gente viva separado. Nós somos sua família. Eu quero você perto de mim, meu filho", reforça.

Novela 'Gênesis': Isaque lamenta falta de Esaú

"Isaque toca novamente o rosto de Esaú, que permite", diz o texto, acrescentando: "Os olhos de Esaú marejam novamente, mexido com as palavras do pai, com saudades dele. Ele toca na mão de Isaque que está em seu rosto um instante, fechando os olhos, sentindo-o, até que a retira".

"Eu sinto muito a sua falta", frisa Isaque, levando um balde de água fria. "Então devia ter pensado nisso antes de escolher Jacó ao invés de mim", finaliza Esaú, indo embora.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
'Renascer': Flerte de Santinha e José Inocêncio irrita Venâncio; revoltado, pai espanca a filha no meio do mato. 'Infeliz'
'Renascer': Flerte de Santinha e José Inocêncio irrita Venâncio; revoltado, pai espanca a filha no meio do mato. 'Infeliz'
23 de janeiro de 2024
'Nunca foi...': Após expulsão do 'BBB 24', Wanessa Camargo surge em 1º vídeo com voz embargada e pede desculpas. Veja!
'Nunca foi...': Após expulsão do 'BBB 24', Wanessa Camargo surge em 1º vídeo com voz embargada e pede desculpas. Veja!
5 de março de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias