Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Novela 'Gênesis': Isaque morre aos 180 anos após reencontrar o filho Jacó. 'Abraço e choro'

Na novela 'Gênesis', Isaque (Henri Pagnoncelli) morre aos 180 anos após reencontrar o filho Jacó (Miguel Coelho) em uma cena com abraços e choro, aponta roteiro obtido pelo Purepeople

Novela "Gênesis": Isaque (Henri Pagnoncelli) vai morrer após reencontrar o filho Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), aponta roteiro obtido pelo Purepeople. A essa altura, o irmão de Esaú (Cirillo Luna) já terá uma vasta descendência, incluindo José (Juliano Laham). Originalmente, as cenas faziam parte do capítulo 114, mas a Record TV está fazendo alterações e edições nos episódios - nesta noite (26) irá ao ar o de número 135.

Enquanto estiver no Vau de Jaboque, Jacó estará com seu cajado em mãos passando informações para o filho mais velho, Rúben (Felipe Cunha), fruto do casamento com Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato). "Você vai precisar ser forte porque agora você é o responsável pela família, entendeu? Se lembra de tudo o que eu te ensinei", diz, aflito, fazendo o filho, preocupado, segurar as lágrimas.

"Não posso (ficar). Me escuta. Se eu não voltar, pega todo mundo e foge", recomenda o também marido de Raquel (Thais Melchior), com quem se casa após ser convencido por Lúcifer (Igor Rickli). "Eu confio em você. Agora vai", reforça Jacó.

Novela 'Gênesis': Jacó descobre a morte da mãe, Rebeca

O pai de 13 filhos quando estiver na margem do rio Jaboque dá as últimas recomendações de como devem se dividir a família. "Esaú tá vindo. Eu vou ficar aqui na frente de todo mundo", avisa temendo a vingança tardia do irmão. "Jacó se prepara para o que está por vir. É quando ele avista Esaú que sobe a margem, montado em seu cavalo", pede o script da trama que reúne mais de 400 atores em suas sete fases.

Segundo o roteiro, Esaú observa tudo de maneira que não indique suas intenções. Depois, ele desce do cavalo e vai na direção do irmão, que terá acumulado quatro mulheres ao mesmo tempo, incluindo duas concubinas. Ao chegarem cada vez mais perto, os filhos de Isaque não seguram a emoção.

"Meu irmão...Não acredito que você está aqui", diz Esaú, beijando Jacó, que retribui o gesto, abraçando o irmão. "E eu não lembro de você chorando nunca. Senti muita a sua falta, Esaú", responde o pai de Rúben, apresentando as mulheres e filhos e descobrindo por Esaú que a mãe deles, Rebeca (Martha Mellinger), morreu.

Novela 'Gênesis': morte de Rebeca (Martha Mellinger) é descoberta por Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo)
Novela 'Gênesis': morte de Rebeca (Martha Mellinger) é descoberta por Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo)

Novela 'Gênesis': reencontro com Jacó emociona Isaque

Após um tempo, Jacó e Esaú partem em caravana até chegarem na tenda do pai, que se emociona ao rever o filho ruivo. "Sou eu, pai. Trouxe uma visita pro senhor", diz. Nesse momento, Jacó chorando senta na cama do pai e o genitor o chama pelo nome. "Sou eu, pai", responde o marido de Lia.

"Jacó... meu filho...", responde Isaque. "Ele o agarra, abraçando-o. Jacó abraça o pai e os dois choram. Esaú sai da tenda para lhes dar privacidade", diz o roteiro. A partir daí, uma série de cenas está prevista reunindo ora Jacó e o pai, ora os dois e Esaú.

"E foram os dias de Isaque cento e oitenta anos. Ele expirou, e morreu, velho e farto de dias e Esaú e Jacó, seus filhos, o sepultaram", aponta Deus (voz de Flávio Galvão).

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.