Novela 'Gênesis': Jacó e Lia se emocionam em 1º encontro. 'Também sou rejeitado pelo mundo'
Publicado em 9 de julho de 2021 14:56
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos próximos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Miguel Coelho) encontra Lia (Michelle Batista) perto de um penhasco e eles se emocionam ao falarem de rejeição, mostra roteiro obtido pelo Purepeople. O filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) conta à futura mulher sobre Deus
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) emociona Lia (Michelle Batista) ao conhecer sua futura mulher
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) conhece Lia (Michelle Batista) na beira de um penhasco. 'Nunca vi olhos tão meigos. E ao mesmo tempo, tão tristes...'
Novela 'Gênesis': Lia (Michelle Batista) estará chorosa ao conhecer Jacó (Miguel Coelho) e ele lhe fala de Deus
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) é colocado como primogênito pelo pai, Isaque (Henri Pagnoncelli), em plano da mãe, Rebeca (Martha Mellinger/Bárbara França)
Novela 'Gênesis': Lia (Michelle Batista) desconfia quando Jacó (Miguel Coelho) fala que é rejeitado, mas não se mostra triste
Novela 'Gênesis': Lia (Michelle Batista) se interessa ao ouvir Jacó (Miguel Coelho) falar de Deus
Novela 'Gênesis': Lúcifer (Igor Rickli) tenta afastar Jacó (Miguel Coelho) de Lia (Michelle Batista)
Novela 'Gênesis': Jacó (Miguel Coelho) terá encontro decisivo com Lia (Michelle Batista), uma de suas futuras mulheres
Veja + após o anúncio

Novela "Gênesis": Jacó (Miguel Coelho) vai se encantar ao conhecer Lia (Michelle Batista), sua futura mulher, em um precipício na região de Padã-Arã em cenas que irão ao ar na semana que vem. O irmão de Esaú (Cirillo Luna), por quem é quase assassinado, não segura a emoção ao ver a filha de Labão (Heitor Martinez) pela primeira vez. "Nunca vi olhos tão meigos. E ao mesmo tempo, tão tristes...", afirma Jacó em roteiro obtido pelo Purepeople.

"Olhos como os seus não deveriam chorar. Nunca", prossegue o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli), que conseguiu a progenitura em plano da mãe, Rebeca (Bárbara França), surpreendendo a irmã de Raquel (Thais Melchior), e questionando o motivo de suas lágrimas. "É que... A dor da rejeição é a pior dor que alguém pode sentir na vida", afirma a jovem, alvo de maus-tratos do pai desde a infância, desviando o olhar.

"Sei bem como se sente. Também sou um rejeitado pelo mundo", afirma o neto de Abraão (Zé Carlos Machado). "Cresci ouvindo os outros dizerem que eu não era o que eu deveria ser. Que eu tinha que ser mais isso, mais aquilo... Nunca tive as qualidades que as pessoas costumam admirar", completa Jacó quando Lia volta seu olhar para ele.

'Gênesis': Jacó surpreende Lia ao falar de Deus. 'Não me rejeitou'

A patroa de Yarin (Andrea Avancini) questiona Jacó: "Então... Por que você não parece nem um pouco triste com isso?". E o bisneto de Terá responde, feliz e firme: "Ao contrário das pessoas, Deus não me rejeitou". A sua futura mulher não compreende e quer saber de qual Deus o hebreu se refere.

"O Deus dos meus pais e avós", resume ele, que se casará ainda com Raquel, Zilpa (Lina Mello, estreante na TV) e Bila (Allana Lopes). Mexida com as palavras e o sorriso generoso de Jacó, Lia pergunta: "Como pode? Nunca ouvi falar de nada assim...". "Acredite, moça. Meu pai sempre falou dEle, até o dia em que esse Deus se revelou pra mim em sonho. E eu pude ver ao menos um pouquinho da Sua Glória", completa o neto de Abraão.

Novela 'Gênesis': Lia (Michelle Batista) se emociona ao conhecer Jacó (Miguel Coelho) © Divulgação, Record TV

'Gênesis': Lia fica interessada em saber de Deus

Lia segue interessada em saber mais do Deus falado por Jacó e ouve o desconhecido dizer que Ele é "grande" e "imenso". A neta de Betuel (Roberto Bomfim) olha atenta para o penhasco a sua frente mexida com a paisagem criada por Ele. "Que tipo de oferenda posso dar a esse Deus pra chamar Sua atenção? Do que Ele se agrada?", questiona a jovem, enquanto Lúcifer/Avner (Igor Rickli) segue os observando.

Jacó responde que o Criador se agrada de sinceridade e recorda a aparição divina para ele. "Fui escolhido por Deus ao invés do meu irmão. Por mais que eu não tivesse nenhuma vantagem, absolutamente nada admirável aos olhos das pessoas", fala. Após um tempo, o irmão de Esaú se retira após ser pressionado pelo vilão para ir embora.

"E eles se entreolham mais. Jacó vai indo, conduzido por Lúcifer, mas continua olhando para trás, para Lia, vez ou outra enquanto caminha. E a última visão que ele tem dela é da jovem virada na direção do precipício, sorrindo sozinha enquanto fita a paisagem, com as mãos junto ao peito, como alguém que finalmente foi consolado depois de tanto sofrimento. Na nova esperança de Lia", pede o roteiro.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Ritinha da novela 'Renascer', Mell Muzzillo se encontra com Mulher Melão, de look transparente, em ensaio pré-carnaval 2024
Ritinha da novela 'Renascer', Mell Muzzillo se encontra com Mulher Melão, de look transparente, em ensaio pré-carnaval 2024
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias