






Muito antes de apresentar o Jornal Nacional ao lado de William Bonner, Renata Vasconcellos já despontava na TV de outra forma: como modelo na abertura da novela 'História de Amor', novela que será reprisada a partir de 10 de fevereiro no lugar de 'Cabocla', na Faixa Especial da Globo.
Ao som de Lembra de Mim, na voz de Ivan Lins, Renata surgia no vídeo de entrada da novela em diferentes lugares ao lado de um rapaz. O casal andava pela areia, trocava beijos e carinhos como um casal apaixonado, simbolizando o enredo do folhetim de Manoel Carlos.
Mas antes da icônica abertura do folhetim, Renata já tinha feito figuração em um capítulo de 'A Próxima Vítima'. Vale lembrar que a jornalista começou a trabalhar na profissão em 1996, ano em que iniciou a Globonews. Em seguida, ela migrou para a TV aberta para comandar o Bom dia Brasil e o Fantástico. Desde 2014, ela é apresentadora titular do Jornal Nacional.
'História de Amor' traz a primeira Helena de Regina Duarte, atriz que saiu da Globo em 2020, mas selou um acordo de paz com a Globo. Em 1997 e 2006, a atriz deu vida a outras Helenas em 'Por Amor' e 'Páginas de Vida'.
No folhetim que será reexibido pela Globo, Helena enfrenta a gravidez prematura de sua filha Joyce (Carla Marins), abandonada pelo namorado Caio (Ângelo Paes Leme). Pai da moça e ex-marido de Helena, Assunção (Nuno Leal Maia) não se conforma com a situação da filha e a ignora por um longo tempo, fazendo com que Helena segura a barra de uma gravidez complicada.
Ao mesmo tempo, Helena se apaixona pelo famoso endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer), casado com a possessiva Paula (Carolina Ferraz) e que teve um relacionamento de dez anos com Sheila (Lília Cabral), sua sócia na clínica.