Tudo acontece depois que Magnólia avisa a Cora que o exame de DNA que seu marido fez em nome de José Alfredo está pronto, e a megera vai correndo mostrar o resultado para Téo Pereira (Paulo Betti). O colunista publica a notícia de que foi confirmado que o Comendador tem mesmo uma filha bastarda em Santa Teresa e Maria Marta (Lilia Cabral) se enfurece.
Fernando (Erom Cordeiro) desconfia, pois já havia se recusado a ajudar Cora nessa empreitada do teste de DNA. Ao ler a notícia, o advogado não acredita que Cristina tenha concordado em fazer o exame com José Alfredo e questiona a tia da moça, que se tornou sua aliada depois do fim do noivado dos dois.
Depois que o próprio Comendador questiona a filha/sobrinha sobre a procedência do teste de DNA, Merival (Roberto Pirillo) avisa a Maria Marta e os herdeiros que o exame foi forjado. Em vez de ficarem um contra um outro, Cristina e José Alfredo acabam por constatar que Cora foi a responsável pela armação.
Mas como divulgou uma notícia falsa, Téo também não escapa: recebe uma vistinha da "imperatriz" justamente quanto está morrendo de medo de sofrer as consequências de uma vingança de Zé Alfredo. Ameaçado por Maria Marta e João Lucas (Daniel Rocha), ele confessa que recebeu o falso exame das mãos da própria Cora.
Aí começa uma busca pela vilã e quando Cristina e o pai/tio chegam até à casa de Cora, Maria Marta já está lá. Mesmo acuada, a mau-caráter afirma que José Alfredo terá que assumir a paternidade de a filha de Eliane (Malu Galli) mesmo contra sua vontade e aí a confusão está armada. Para acabar com o escândalo, Cris pede que todos se retirem, manda as visitas irem embora e telefona para Vicente (Rafael Cardoso).