Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Heslaine Vieira define rival de Pilar em 'Nos Tempos do Imperador':'Determinada'

Compartilhe no Facebook
Heslaine Vieira vai viver na novela 'Nos Tempos do Imperador' a princesa africana Zayla, rival de Pilar (Gabriela Medvedovski) em relação ao amor de Jorge/Samuel (Michel Gomes). 'É cheia de nuances muito desafiadoras e é muito determinada', afirma ao Purepeople. Atriz exalta a vitória de Thelma no 'BBB20' e defende mostrar na trama das seis o outro lado do período da escravidão: 'Beleza e cultura do povo'

Na novela "Nos Tempos do Imperador", Heslaine Vieira vai dar vida à Zayla, filha do rei da pequena África, Dom Olu (Hoji Fortuna). O monarca dá abrigo a Jorge/Samuel (Michel Gomes) depois que o escravo foge acusado de matar o próprio pai. E no decorrer da trama das seis, Zayla se apaixona por Jorge/Samuel, tornando-se uma pedra no caminho dele e da sinhazinha Pilar (Gabriela Medvedovski). "A Zayla tem sido uma grande descoberta para mim. Ela é cheia de nuances muito desafiadoras e é muito determinada desde a infância. Não mede esforços para conseguir e lutar pelo que quer e acredita", diz Heslaine ao Purepeople.

Atriz torce para Zayla da novela mexer com o público

Dona de personalidade forte, Zayla pode provocar uma ruptura no folhetim. "Não acredito em transformações. Acredito que todos temos um universo dentro de nós e podemos acessar lugares de acordo com nossas necessidades e experiências. Amor, dor, pode nos fazer acessar camadas que nem tínhamos consciência. E ela pode vir a abrir algumas dessas camadas profundas. Espero que mexa com a nossa cabeça", completa a atriz vista atualmente em "Malhação: Viva a Diferença " em papel que disputou com Aline Dias.

Heslaine não teme reação do público por possíveis maldades na TV

Sem entregar o que Zayla pode provocar com os mocinhos, Heslaine indica que um sentimento pode levar a herdeira dos reis africanos a atitudes inesperadas. "O amor é um caminho tortuoso, cheio de curvas e as vezes para segui-lo ultrapassamos limites", aponta, descartando receio de uma reação mais explosiva do público por conta do seu comportamento na TV. "Estou preparada para me encontrar com o público através dela e tenho tentado construir uma personagem humana acima de tudo. Seja qual for a opinião do telespectador, quero estar confiante que ela poderá tocar no íntimo de cada um e a expressão que vier daí será muito aceita e bem vinda", assegura.

'Necessário mostrar beleza e cultura', diz atriz sobre período da escravidão

Tendo como pano principal a trajetória de Dom Pedro II, a novela vai tocar também na escravidão. "Até hoje sofremos com a estrutura racista vinda dessa período. Como mulher preta, é uma honra poder ser uma das pessoas a contar nossa história na TV aberta e como princesa", aponta ela, que visitou a região da Pequena África para compor sua personagem. Para a artista, é fundamental abrir o leque para uma visão além da escravatura e do sofrimento: "Quando se olha para esse período, mostram muito os escravizados e suas dores, mas é necessário mostrar também a beleza e cultura".

Heslaine comemora repercussão com reprise de 'Malhação': 'Atemporal'

Enquanto não é vista em trabalho inédito, Heslaine vibra com a reprise de "Malhação". "As pessoas me contam o quão importante essa obra é e o quanto se identificam. Esse é nosso maior presente, ver que é atemporal", relata. "É uma novela que toca em muitos temas delicados para a sociedade, mas com muita delicadeza. Acredito muito que a narrativa do Cao (Hamburger) é brilhante e questionadora. Por isso esse retorno para mim é tão positivo", vibra.

Heslaine vibrou com Thelma vencendo 'BBB20': 'País racista e misógino'

A histórica vitória de Thelma no "BBB20" também foi acompanhada de perto pela atriz, que classificou como "vitória do povo". "Nesse país em que vivemos tão racista e misógino, uma mulher preta ganhar um programa de TV aberta é de extrema importância. Além de abrilhantar nossos corações com sorrisos e leveza, ser tão firme em seus posicionamentos com escuta e afeto e sambar na cara da sociedade que nos exclui, ela representa mais da metade do povo brasileiro", exalta. "Serve de inspiração para todos nós em vários aspectos e para crianças também, mas principalmente como profissional de saúde nesse momento que estamos passando no mundo. É muito significativo vê-la numa posição de destaque", acrescenta.

Atriz vem buscando ajudar o próximo na pandemia

Heslaine afirma também que quer ver mais atos de sororidade. "E que saibamos diferenciar nossos privilégios e reconhecer a vitória uma das outras. Num país que nos retira direitos e descredibiliza mulheres, uma campeã ultrapassando estatísticas e limites é de admirar. Chorei por horas e comemoramos sem parar. Teve muita festa em Wakanda!", completa. Em isolamento por conta da pandemia, a atriz reforçou seu lado engajado. "Tenho tentado ajudar o maior número de pessoas que está na minha capacidade. Esse é um momento de oportunidade para exercitar a empatia e cuidado um com os outros", afirma. E não deixa de fazer uma crítica. "É devastador ver como nosso país vem sofrendo com a pandemia. Além do vírus estamos tendo que lidar com governantes que não tratam com a seriedade devida a vida de tantos brasileiros, nem com a dor de tantas famílias", dispara.

Heslaine quer se tornar vegetariana: 'Pensar no planeta'

Os estudos e a preparação para Zayla também se incluem na nova rotina. "Nos tempos mais livres, tenho lido e praticado receitas na cozinha. Estou num caminho de busca para aos poucos me tornar vegetariana e me conscientizar sobre o consumo exagerado de carne, por exemplo. Temos que nos reeducar e pensar no nosso planeta que é também nossa casa. É importante cuidar dela!", finaliza.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.