Decadência na carreira e morte trágica: atriz de 'O Rei do Gado' teve triste fim
Atualizado em 15 de março de 2023 11:31
Publicado em 15 de março de 2023 11:28
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Intérprete de Suzane em 'O Rei do Gado', Leila Lopes foi um dos principais ícones dos anos 1990, mas nos anos 2000, experienciou o declínio. Saiba detalhes.
Novela 'O Rei do Gado': atriz teve fim trágico! A atriz Leila Lopes foi um dos principais ícones dos anos 1990 Leila Lopes interpretou Suzane em 'O Rei do Gado' e fez outros trabalhos de sucesso na TV Globo Leila Lopes começou a carreira aos 13 anos e se formou em artes cênicas em Porto Alegre Nos anos 2000, Leila Lopes experienciou o ostracismo e ficou alguns anos sumida da mídia
Veja + após o anúncio

[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a suicídio. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]

Reprisada na sessão "Vale a Pena Ver de Novo", a novela "O Rei do Gado" tem feito sucesso nas tardes da TV Globo e já alcançou médias de 20 pontos de audiência. Com isso, muito tem se perguntado sobre os saudosos atores do elenco que já faleceram. Um dos ícones do final do século XX, a partida de Leila Lopes, a intérprete de Suzane, foi uma das que mais causou comoção nacional.

A seguir, o Purepeople relembra a carreira de altos e baixos de Leila até sua morte, em 2009, aos 50 anos.

A CARREIRA DE LEILA LOPES E O AUGE NOS ANOS 1990

Leila nasceu no dia 19 de novembro de 1959, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Filha de uma ex-vereadora, ela iniciou a vida artística aos 13 anos ao ingressar em um grupo de teatro experimental em Porto Alegre. Ainda na capital gaúcha, cursou uma faculdade de Artes Dramáticas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Leila se mudou para São Paulo, onde conquistou as primeiras oportunidades no mundo artístico. Em 1988, fez participações no humorístico "A Praça é Nossa", do SBT. Nesse tempo, ela fez, também, uma série de comerciais e trabalhos como modelo. Em 1990, fez uma rápida aparição na primeira versão de "Pantanal".

O primeiro papel de destaque foi na minissérie "O Guarani", exibido em 1991 na extinta Rede Manchete. Foi graças a esse trabalho que Leila chamou a atenção de Claudio Cavalcanti, um dos diretores da novela "Despedida de Solteiro", a antecessora de "Mulheres de Areia". Em 1992, ela se tornou uma das estrelas da TV Globo e fez uma sequência de folhetins de muito sucesso.

De 1992 a 1998, Leila apareceu no ar todo ano na TV Globo. Ela esteve no elenco de "Renascer", "Tropicaliente", "O Rei do Gado", "Hilda Furacão" e, também, fez participações em "Você Decide" e no "Caça-Talentos", infantil apresentado por Angélica.

Em 1999, Leila trocou a TV Globo pela Record TV e foi uma das estrelas de "Marcas da Paixão". Na época, a emissora tentava resgatar seu prestígio na produção de folhetins depois de mais de 20 anos sem lançar novelas regularmente; nos anos 1980, nenhum novela foi lançada e nos anos 1990, apenas quatro.

Após a passagem pela Record, Leila passou por um período de ostracismo e pouco se ouviu falar do nome daquela que foi uma das maiores estrelas dos anos 1990, apesar de ter continuado na ativa com peças de teatro e filmes alternativos. A fama voltaria com tudo para ela no final dos anos 2000, no entanto, de um jeito um tanto quanto controverso.

LEILA LOPES: DE ESTRELA DA TV GLOBO À ESTRELA DO CINEMA PORNÔ

Em 2008, Leila foi anunciada como nova contratada da famosa produtora pornô Brasileirinhas. A estreia da atriz no mundo pornográfico foi no filme "Pecados & Tentações", uma produção de época que retrata o relacionamento de uma atriz com um aluno de seminário. Segundo ela, a história era baseada em Nelson Rodrigues. "O longa tem elenco de atores de verdade, de um grupo de teatro do Rio, e também elenco pornô", disse, em entrevista ao "Programa do Jô".

Na época, Leila confessou que o dinheiro falou mais alto para aceitar o convite da Brasileirinhas, mas nunca deixou de reivindicar seu ofício como atriz e, por muitas vezes, tentava agregar valor artístico às produções que participava. "Vou me esforçar ao máximo para divulgar esse filme, sou atriz e é um direito meu, e este é apenas mais um trabalho, como outro qualquer. E também vou conquistar um público diferente, que não atingia antes", disse ela, em entrevista à Folha de São Paulo.

O sucesso de "Pecados e Tentações" foi tanto que virou uma trilogia. Os filmes seguintes se chamavam "Pecado Sem Perdão" e "Pecado Final". A popularidade das produções também transformou Leila em uma apresentadora de programas eróticos. Ela comandou "Entre 4 Paredes com Leila Lopes", na internet, e "Calcinha Justa", em um canal pago de conteúdo sexual.

A MORTE DE LEILA LOPES

Na noite do dia 02 de dezembro de 2009, o então namorado de Leila, o empresário Jean Fronterotta, tentava, sem sucesso, contactá-la. Preocupado após não conseguir falar com a atriz, ele pediu a uma vizinha que fosse até ao apartamento para bater na porta. Foram inúmeras tentativas, mais uma vez, sem sucesso.

Na madrugada do dia 03, a vizinha recorreu a um chaveiro para entrar no apartamento e encontrou Leila já morta ao lado da cama. A Polícia trabalhou com a hipótese de suicídio porque havia caixas de medicamentos e de veneno contra ratos no local, além de uma carta.

Dias após a morte de Leila, a família divulgou trechos da carta deixada pela atriz. No texto, ela destaca ter tido "uma vida linda" e disse que foi para "junto de Deus".

"Não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui", escreveu Leila.

Sobre
Novela O Rei do Gado
Novela O Rei do Gado
Novela 'O Rei do Gado': Bruno e Luana se beijam em reencontro. Casal vai fazer as pazes?
9 de março de 2023 11:05
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Novelas TV Morte
Sobre o mesmo tema
Bruna Biancardi lamenta morte precoce de Ingryd Alves, responsável por fotos de Mavie, sua filha com Neymar: 'Triste e inesperada'
Bruna Biancardi lamenta morte precoce de Ingryd Alves, responsável por fotos de Mavie, sua filha com Neymar: 'Triste e inesperada'
27 de outubro de 2023
Semana BOMBÁSTICA em 'Terra e Paixão': Fim do mistério! Morte de Agatha revelada, fuga gigantesca de Antônio e Irene e participações movimentam a novela
Semana BOMBÁSTICA em 'Terra e Paixão': Fim do mistério! Morte de Agatha revelada, fuga gigantesca de Antônio e Irene e participações movimentam a novela
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias