'O Sétimo Guardião': após incêndio, Ramiro afirma que Gabriel tentou matá-lo
Publicado em 29 de janeiro de 2019 13:02
Por Purepeople
Nos próximos capítulos da novela 'O Sétimo Guardião', padre Reamiro (Ailton Graça) sofrerá um incêndio na igreja após esbarrar em uma vela acesa. Atordoado, o religioso garantirá que o responsável pelo fogaréu é Gabriel (Bruno Gagliasso). O mocinho resolverá então, abrir a fonte ao padre, que se tornará um guardião no lugar de Eurico (Dan Stulbach)
Na novela 'O Sétimo Guardião', Ramiro (Ailton Graça) acusará Gabriel (Bruno Gagliasso) de tentar matá-lo
Na novela 'O Sétimo Guardião, Eurico (Dan Stulbach) contará toda verdade para o padre
Na novela 'O Sétimo Guardião', Ramiro (Ailton Graça) esbarrará numa vela acesa que fará pegar fogo na igreja
Na novela 'O Sétimo Guardião', Gabriel (Bruno gagliasso) será acusado por Ramiro de tentar mata-lo
Na novela 'O Sétimo Guardião', vai sobrar até para Luz (Marina Ruy Barbosa). O padre pedirá que a moça encontre Gabriel e o leve até ele
Na novela 'O Sétimo Guardião', Gabriel (Bruno Gagliasso) levará Ramiro (Ailton Graça) para a fonte
Na novela 'O Sétimo Guardião', Gabriel (Bruno Gagliasso) convidará Ramiro (Ailton Graça) para fazer parte da irmandade
Na novela 'O Sétimo Guardião', Ramiro (Ailton Graça) aceitará fazer parte da irmandade
Veja + após o anúncio

Após saber do ex-integrante da irmandade, Eurico (Dan Stulbach), toda a verdade sobre os protetores da fonte secreta, Padre Ramiro (Ailton Graça) ficará tão atordoado que terá certeza de que Gabriel (Bruno Gagliasso) quer matá-lo, na novela "O Sétimo Guardião". O religioso derrubará uma vela, provocando sem querer, um incêndio na igreja. Ele mandará chamar o mocinho para acusá-lo de atentado. No entanto, o padre, ao voltar para a igreja, vai se deparar com o fogo, baterá a cabeça e desmaiará. "Meu Deus! Foram eles, só pode ser, foram eles! Fiquei sabendo demais... E eles estão querendo me matar pra evitar que eu saia por aí contando tudo!", gritará ele ao despertar, certo de que foi atacado pela irmandade. O religioso pedirá então, que Luz (Marina Ruy Barbosa) chame Gabriel.

Ramiro se desespera e acusa Gabriel

Desesperado vendo o incêndio, Ramiro acusará Gabriel. "Tocou fogo na minha igreja! Não sei como, mas fizeram isso pra me matar, com medo que eu falasse o que o Eurico me contou! Assume!", ordenará ele, mencionando a história contada pelo político. Gabriel, por sua vez, negará qualquer responsabilidade pelo incêndio. "Não tem nenhuma relação com bruxaria, maldade ou esoterismo. Jamais algum de nós, ou a força que nos guia, faria mal para o senhor", assegurará o personagem de Bruno Gagliasso. "Força superior pra mim só existe uma: é Deus! Diante Dele, vocês com essa história de Irmandade, não passam de charlatães!", esbravejará o religioso. "Então, por favor, venha comigo", pedirá Gabriel.

Gabriel cura machucado de Ramiro após levá-lo para conhecer a fonte

Ramiro será levado até a fonte e ficará muito surpreso ao ver que a água curou um ferimento que ele tinha na testa. Gabriel fará o convite para o padre se juntar à Irmandade. "Mas que coisa mais espantosa é essa?", questionará Ramiro, surpreso. "A parte mais visível daquilo que eu e meus irmãos guardamos: um imenso lençol subterrâneo da água que um dia faltará para a humanidade", responderá o mocinho. "Se é segredo... Porque resolveu me mostrar?", indagará o religioso. "Porque, desde que conversamos depois da confissão do prefeito, uma ideia me veio à cabeça e já é a hora de lhe falar sobre ela", afirmará o guardião-mor. "Com a saída do prefeito, a Irmandade ficou com um lugar de guardião vago... E eu quero que o senhor assuma o posto", completará o mocinho.

Ramiro aceita se tornar guardião: "Vou assumir o cargo para o qual fui convocado"

Nas cenas que estão previstas para irem ao ar a partir desta terça-feira (29), Ramiro ficará em dúvida e conversará com Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Judith (Isabela Garcia) sobre tudo o que descobriu, antes de tomar sua decisão. Um pouco mais calmo, ele retornará ao casarão para dar uma resposta a Gabriel. "Vamos imaginar que aceito o convite. Partilho durante algum tempo desse segredo que dizem proteger. Se lá adiante quiser desistir dessa, digamos, missão: eu posso?", perguntará. "Não. As regras da irmandade são claras. Um guardião não pode abandonar seu posto. A fonte é valiosa demais, padre. Quando alguém se torna guardião dela não tem direito a um período de experiência. É pra sempre. Então qual é sua resposta ao meu convite?", pressionará Gabriel. "Não foi bem um convite, eu vi mais como uma convocação. Todas as evidências indicam que estão certos quanto à importância do que precisam proteger e manter em segredo. Eu aceito. Vou assumir o cargo para o qual fui convocado", responderá o padre. Gabriel ficará feliz e dirá que ele ocupará o posto de Eurico e ficará sabendo de todos os detalhes no dia seguinte.

(Por Martina Orlandini)

Sobre
Novela O Sétimo Guardião
Novela O Sétimo Guardião
Marcello Novaes toca percussão na última festa de 'O Sétimo Guardião'. Vídeo!
18 de maio de 2019 08:51
Fim de 'O Sétimo Guardião' divide web com desfechos de Luz, Gabriel e Olavo
17 de maio de 2019 23:14
Fim de 'O Sétimo Guardião': saiba o que vai acontecer com personagens da novela
13 de maio de 2019 13:48
'O Sétimo Guardião': Sampaio não morre no final da novela e sai impune. Saiba!
10 de maio de 2019 18:03
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV O Sétimo Guardião
Sobre o mesmo tema
'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término
'Falaram Chico, p**ra': Luísa Sonza se irrita em gravação de DVD após plateia 'não atualizar' música após término
26 de outubro de 2023
'Manda o pix': Após anúncio dentro do 'BBB 24', Renata Lo Prete gera comoção. Entenda!
'Manda o pix': Após anúncio dentro do 'BBB 24', Renata Lo Prete gera comoção. Entenda!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
FINAL da novela 'Renascer': morte emocionante, assassino revelado e mais: o que aconteceu no fim da trama para saber já!
25 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias