Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

'O Tempo Não Para': saiba quem é quem e conheça a história da nova novela

Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) são o casal principal da novela 'O Tempo Não Para', que estreia nesta terça-feira, 31 de julho de 2018
42 fotos
Iniciar o slideshow
Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) são o casal principal da novela 'O Tempo Não Para', que estreia nesta terça-feira, 31 de julho de 2018
Protagonizada por Nicolas Prattes e Juliana Paiva, nova novela das sete conta a história de uma família que sofre um acidente de navio e volta à vida mais de 130 anos depois. Descongelada, Marocas (Juliana Paiva) vai despertar o amor em Samuca (Nicolas Prattes), noivo de Betina (Cleo). Folhetim reúne ainda Adriane Galisteu, Christiane Torloni e Marcos Pasquim entre outros

Uma família que é congelada durante naufrágio e volta à vida mais de 130 anos é o ponto de partida de "O Tempo Não Para", nova novela das sete que estreia nesta terça-feira (31). À frente do elenco que reúne Edson Celulari, Regiane Alves, Cleo, Talita Younan e Christiane Torloni estão Nicolas Prattes e Juliana Paiva. De autoria de Mario Teixeira e direção de Leonardo Nogueira, o novo folhetim da Globo marca ainda a estreia de Adriane Galisteu como atriz na emissora carioca interpretando uma estilista falida. Ao viverem de novo depois de serem descongelados em um laboratório especializado em criogenia, os Sabino e seus agregados vão sofrer um verdadeiro choque de realidade.

Marocas evita casamento com Bento

No centro da história está Marocas (Juliana Paiva), a filha de Dom Sabino (Edson Celulari) e Dona Agustina (Rosi Campos). A jovem irmã das gêmeas de Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Nathalia Rodrigues) que vai despertar a paixão no surfista e empresário Samuca (Nicolas Prattes), noivo de Betina (Cleo), assim que é descongelada. Assim como o pai, a garota é corajosa, inteligente, curiosa e poliglota. Antes do acidente, a garota se envolve com Bento (Bruno Montaleone), é obrigada pelo pai a se casar, mas consegue evitar o casamento. Logo depois, a família Sabino embarca no navio Abatroz rumo ao Rio de Janeiro, mas acaba surpreendida por um naufrágio. Já em 2018, Samuca é o primeiro a ver o grande bloco de gelo chegando perto das areias do Guarujá, em São Paulo e acaba socorrendo Marocas.

Saiba curiosidades da nova novela das sete!

O navio usado para mostrar o acidente de Dom Sabino e sua família foi confeccionado em 3D. Porém alguns cenários, como o do salão de jantar e convés, viraram cenários. Já o cenário da casa de máquinas mede 24 metros quadrados e foi montado no interior de um tanque capaz de receber 90 mil litros de água. Mas bastaram apenas 20 segundos para inundar a embarcação. Já o bloco de gelo que reúne a família soma 17 metros de largura, 16 metros de altura e 30 metros de comprimento. Nas gravações da praia paulista foram reunidas 200 pessoas, somando elenco, equipe e figuração. "O Tempo Não Para" também teve cenas gravadas na Costa Verde do Rio e na Ilha Grande, além de São Paulo capital.

Veja quem é quem em 'O Tempo Não Para'!

Família Sabino Machado

Maria Marcolina/Marocas (Juliana Paiva) - A filha de Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos) é uma jovem cheia de coragem e inteligência. Quando voltar à vida não vai ter dificuldade de se adaptar. A exceçã.o fica no que diz respeito às questões do amor.

Dom Sabino (Edson Celulari) – É um empresário que preza pela integridade e o zelo. Ao contrário da filha, Marocas (Juliana Paiva), vai encontrar dificuldades para se adaptar aos dias atuais. Casado com Dona Agustina (Rosi Campos), ficará fascinado pela beleza e Carmen (Christiane Torloni). Se tornará grande amigo de Eliseu (Milton Gonçalves).

Dona Agustina (Rosi Campos) – Cria as filhas, Marocas (Juliana Paiva), Nico (Raphaela Alvitos) e Kiki (Natalia Rodrigues), no pulso firme e faz o mesmo com o marido, Dom Sabino (Edson Celulari). Não vai aceitar facilmente ao despertar no século XXI e se deparar diante da independência feminina

Maria Nicolina/Nico (Raphaela Alvitos) - Diferentemente da irmã gêmea, Kiki (Nahtalia Rodrigues), não para quieta. E assim como ela, dá muito trabalho para a preceptora Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho).

Maria Quitéria/Kiki (Nathalia Rodrigues) - É mais calma que a irmã gêmea, Kiki (Nahtalia Rodrigues). Também é mais reflexiva que a gêmea.

Damásia (Aline Dias) – É a dama de companhia de Marocas (Juliana Paiva). Tem medo de todo mundo e de tudo, mas é ao mesmo tempo fiel à sua sinhá.

Cesária (Olívia Araújo) - É outra amiga de Marocas (Juliana Paiva), além de ama de leite das meninas. Gosta de mandar. Após voltar à vida terá como única vontade encontrar as joias feitas pelos escravos que a deixaram rica no passado.

Cairu (Cris Vianna) - Escrava que trabalha na fazenda de Dom Sabino (Edson Celulari).

Menelau (David Júnior) – É o braço direito de Dom Sabino (Edson Celulari).

Cecílio (Maicon Rodrigues) – É o escravo que tem como função manter limpas as latrinas da fazenda. As marcas que traz no corpo vão ajudar a doutora Petra (Eva Wilma) a reconhecer que os Sabino são, de fato, nascidos em outra época.

Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) – Filha de um inglês com uma brasileira, é a responsável pela educação das filhas de Dom Sabino (Edson Celulari). Dona de um temperamento discreto e calmo, se envolverá com Elmo (Felipe Simas).

Teófilo (Kiko Mascarenhas) – Outro braço direito de Dom Sabino (Edson Celulari), o procurador e contador vai voltar à vida sem memória. Nos dias atuais, será disputado por Coronela (Solange Couto) e Januza (Bia Montez).

Bento (Bruno Montaleone) – O advogado será abandonado no altar por Marocas (Juliana Paiva) e, nos dias atuais, se envolver com a doutora Helen (Rafaela Mandelli). Mantém a figura de revolucionário, porém não tem experiência alguma.

Pirata (Nietzsche) - Cão de estimação da família Sabino.

Contemporâneos

Samuel/Samuca (Nicolas Prattes) – Jovem ligado às causas sociais, o filho de Carmen (Christiane Torloni) e noivo de Betina (Cleo) vai se encantar com Marocas (Juliana Paiva). É proprietário da holding SamVita, especializada em sustentabilidade e que toca ao lado da mãe.

Carmen (Christiane Torloni) - Foi abandonada há tempos pelo marido e foi a única responsável por cuidar do filho, Samuca (Nicolas Prattes). Se envolve com seu personal trainer, Laércio (Micael), mas vai despertar a paixão em Dom Sabino (Edson Celulari).

Betina (Cleo) – É sócia da SamVita ao lado do noivo, Samuel (Nicolas Prattes). Não demora muito para notar o interesse dele por Marocas (Juliana Paiva) e, por isso, vai se aliar a Emílio (João Baldasserini) para conseguir colocar em prática os seus planos.

Elmo (Felipe Simas) - Mora há muito tempo em cobertura que pertence ao melhor amigo, Samuca (Nicolas Prattes). Cansado disso se muda para a pensão de propriedade de Coronela (Solange Couto). Apaixonado por Waleska Tibério (Carol Castro), vai se apaixonar por Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), uma vez que a tenente-coronel esconde o romance pelo fato dele ser desempregado.

Emílio Inglês e Souza (João Baldasserini) - O grande vilão da novela tem um caso com a colega de profissão, a advogada Mariacarla Borelli (Regiane Alves), de quem é sócio. Se aproxima de Marocas (Juliana Paiva) somente para enriquecer. Da mesma forma, vai defender a família Sabino no processo que visa dar de volta a eles suas terras.

Mariacarla Borelli (Regiane Alves) – A sócia de Emílio (João Baldasserini) na Inglês e Souza Advogados Associados é advogada de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), seu cliente em sigilo.

Belém Dias Roset (Ingrid Klug) – Outra sócia de Emílio (João Baldasserini) quer tirar o advogado do seu caminho, embora seja sua aliada nos golpes que ele dará. Por conta do peso, sempre foi vítima de preconceito.

Vanda (Lucy Ramos) – No passado, a advogada rígida e direta, teve um romance com Emílio (João Baldasserini), seu hoje patroa. As cicatrizes do que ocorreu ainda não foram fechadas por completo.

Natália (Malu Falangola) – Funcionária de Samuca (Nicolas Prattes) na empresa e que se dedica ao trabalho em tempo integral. Por conta dessa proximidade, sabe de muitas coisas da vida pessoal do rapaz.

Rafael Saavedra (Pedro Baião) ­– O jovem portador da síndrome de Down tem uma relação conturbada com Natália (Malu Falangola), a quem é subordinado.

Elza (Nathalia Serra) – Trabalha diretamente para Carmen (Christiane Torloni).

Eliseu (Milton Gonçalves) – Trabalha catando material reciclável. Pai de Barão (Rui Ricardo Dias) e Laércio/ Lalá (Micael), suas decepções na vida por conta da escolha que fizeram na vida, avô de Paulina (Carol Macedo), e amigo de Dom Sabino (Edson Celulari)

Barão (Rui Ricardo Dias) – Comanda o crime em uma área de São Paulo. Pai de Omar (Max Lima) e Paulina (Carol Macedo), o filho de Eliseu (Milton Gonçalves) é apaixonado por Mazé (Juliana Alves), que o despreza.

Laércio/Lalá (Micael) - O irmão de Barão (Rui Ricardo Dias) se envolve com Carmen (Christiane Torloni), de quem é professor, por puro interesse. Vive em confronto com o pai, Eliseu (Milton Gonçalves), e mantém um caso com Vera Lúcia (Talita Younan)

Paulina (Carol Macedo) – A estudante de Direito filha de Barão (Rui Ricardo Dias) cresceu sob os cuidados do avô, Eliseu (Milton Gonçalves), de quem puxou alguns traços da personalidade. Funcionária de Vanda (Lucy Ramos) vai se tornar amiga de Marocas (Juliana Paiva).

Mazé/Maria José (Juliana Alves) – Vai despertar o interesse em Barão (Rui Ricardo Dias) por conta de sua loja.

Omar (Max Lima) – O filho de Mazé (Juliana Alves) e Barão (Rui Ricardo Dias) preocupa a mãe por ela achar que ele pode seguir os passos errados do pai.

Florêncio (Ricardo Duque) – Bandido e braço direito de Barão (Rui Ricardo Dias).

Albina Tibério Souto/Coronela (Solange Couto) - É a típica pão duro e fofoqueira dona de uma pensão. A mãe de Waleska (Carol Castro), fará de tudo para fisgar Teófilo (Kiko Mascarenhas) e ganhar a confiança dos Sabino.

Waleska Tibério (Carol Castro) – A filha de Coronela (Solange Couto) mantém um comportamento que alia independência e autoritarismo. Oficial da Marinha, a jovem não assume seu relacionamento com Elmo (Felipe Simas), uma vez que o rapaz é desempregado.

Januza (Bia Montez) – Assim como Coronela (Solange Couto), sua patroa, é fofoqueira.

Mateus Gonzaga (Raphael Vianna) – Médico que vai encontrar a família Sabino em São Paulo. Grande aliado de Waleska (Carol Castro).

Marciana (Cyria Coentro) – Mãe solteira de Vera Lúcia (Talita Younan) e Lucas (Fhelipe Gomes) trabalha como diarista, às vezes, para Carmen (Christiane Torloni). Vai ter uma relação explosiva com a filha

Vera Lúcia (Talita Younan) – Jovem que adora viver de aparência e não pensa em trabalhar. Gosta de Laércio/Lalá (Micael), porém vive se metendo em confusões por causa do rapaz. Vai causar desgosto na mãe ao furtar um objeto da casa de Carmen (Christiane Torloni).

Lucas (Fhelipe Gomes) – O filho que é um exemplo, diferentemente da irmã, Vera Lúcia (Talita Younan).

Gabiru (João Fernandes) – Funcionário de uma padraia.

Criotec

Petra Vaisánen (Eva Wilma) - Médica que será responsável pelos estudos da família Sabino. Para a especialista em criogenia, ética é somente uma palavra que limita.

Helen Azeredo (Rafaela Mandelli) – Mulher ambiciosa, porém dentro do limite da ética, terá um caso com Bento (Bruno Montaleone).

Herberto Douglas (Cláudio Mendes) – É o bioquímico da Criotec que vive humilhado por Petra (Eva Wilma).

Criotec

Amadeu Barone (Luiz Fernando Guimarães) – Viúvo, sem herdeiros, o bilionário e grande vilão não tem saúde e vai encontrar na família Sabino a chance de ser congelado para voltar à vida anos depois. Sem limites, se aproximará de Dom Sabino (Edson Celulari) e Mariacarla (Regiane Alves).

Agnese (Beatriz Campos) – É a governanta de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães).

Zelda Larocque (Adriane Galisteu) – É uma estilista que atualmente vive em crise. Dona de temperamento criativo, a talentosa amiga de Betina (Cleo) e Mariacarla (Regiane Alves) não vai medir esforços para ver sua grife, a Larocque, voltar aos dias de glória.

Igor (Léo Bahia) - Funcionária de Zelda (Adriane Galisteu).

Pedro Parede (Wagner Santisteban) – Repórter que trabalha com o mundo das celebridades, é capaz de tudo para dar um furo. Cínico e com ambição imensa, vai perseguir a família Sabino.

Maciel (Bruce Brandão) - Trabalha com Pedro Parede (Wagner Santisteban).

Ilha Vermelha

Marino (Marcos Pasquim) – O biólogo casado com Monalisa (Alexandra Richter) mora em um casebre sem luz ou água encanada, vivendo somente do que a natureza lhe dá. Ele encontrará as joias de Cesaria (Olívia Araújo) e vai sugerir que as bijuterias sejam escondidas, porém a mulher, Monalisa (Alexandra Richter), terá outros planos.

Monalisa (Alexandra Richter) – Vive com o marido, Marino (Marcos Pasquim), biólogo como ela, na Ilha Vermelha. Vai mostrar seu lado ambicioso quando encontra as joias de Cesaria (Olívia Araújo).

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.