Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Novela 'Os Dez Mandamentos': relembre as 10 pragas que atingiram reino de Ramsés

Compartilhe no Facebook
As dez pragas da novela 'Os Dez Mandamentos' atormentaram a vida no reino dos egípcios com morte de animais, de primogênitos e invasão de moscas, gafanhotos... Relembre todas as catástrofes da trama no especial deste sábado, 31 de outubro de 2015
19 fotos
Iniciar o slideshow
As dez pragas da novela 'Os Dez Mandamentos' atormentaram a vida no reino dos egípcios com morte de animais, de primogênitos e invasão de moscas, gafanhotos... Relembre todas as catástrofes da trama no especial deste sábado, 31 de outubro de 2015
Antes da abertura do Mar Vermelho, chuva de fogo e granizo, moscas, gafanhotos e mortes assolaram Egito na trama bíblica da Record. Veja fotos!

Na novela 'Os Dez Mandamentos', inúmeras pragas atormentaram a vida dos egípcios, mas o soberano Ramsés (Sérgio Marone) se recusa a libertar os hebreus, liderados pelo profeta Moisés (Guilherme Winter). Antes de Moisés comandar a abertura do Mar Vermelho, o Purepeople te ajuda a relembrar tudo o que aconteceu!

Primeira praga: A mando de Deus, Moisés tocou o Rio Nilo com seu cajado, transformando a água em sangue. Ramsés e todo o reino egípcio ficaram dias sem água, disponível apenas para o povo hebreu! A novela chegou a bater seu primeiro recorde de audiência com a sequência.

Segunda praga: Depois do sangue, as rãs invadiram o Egito na catástrofe anunciada por Moisés. Com várias delas saindo das águas, os capítulos foram repletos de sustos e muito medo, como a rainha Nefertari, que acordou com uma rã em sua cama. Mais um novo recorde.

Terceira praga: Uma epidemia de coceira tirou o sono do reino egípcio. O motivo: uma invasão de piolhos, que fez a novela crescer na audiência.

Quarta praga: Um enxame de moscas invadiu o reino egípcio na quarta praga. Para se livrar das moscas, o rei cobriu um súdito de mel, para que os insetos ficassem grudados em seu corpo. Nefertari evitou as moscas com a ajuda de um véu.

Quinta praga: Essa catástrofe foi responsável pela mortes de vários animais no reino, como o cavalo favorito do rei. Tais (Babi Xavier) ficou desolada com a morte de sua gatinha Mekal. Com a praga, a trama bíblica superou "A Regra do Jogo" em audiência.

Sexta praga: O rosto de Ramsés não ficou nada bonito com a praga seguinte, que trouxe uma crise de úlcera para o povo egípcio. E o rei seguiu firme, sem libertar os hebreus.

Sétima praga: Uma elaborada chuva de fogo e granizo pairou sobre o Egito. As construções do reino de Ramsés ficaram em pedaços após mais essa catástrofe enviada por Deus.

Oitava praga: Mais insetos invadiram o Egito! Desta vez, gafanhotos invadiram o reino egípcio, atacaram as plantações e tocaram o terror no palácio, enquanto Ramsés tentava proteger sua família.

Nona praga: A escuridão tomou conta do Egito na penúltima praga. Com a escuridão das trevas no céu, a salvação de Ramsés foi Uri, único a conseguir manter as tochas do palácio acesas, por ser hebreu.

Décima praga: Na última praga, Moisés tentou avisar a Ramsés da morte dos primogênitos, mas foi expulso do palácio pelo soberano. Amenhotep (João Victor Pires), o filho mais velho de Nefertari e Ramsés, acaba morrendo, para a tristeza do casal.

Será que nem mesmo depois de perder o filho o rei libertará o povo hebreu? Fique ligado no Purepeople para saber das novidades de "Os Dez Mandamentos".

(Por Júlio Parentes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.