'Pantanal': Isabel Teixeira avalia ataques machistas de Tenório em Maria Bruaca. 'Mulher em movimento'
Publicado em 23 de março de 2022 16:16
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Novela 'Pantanal' retrata as humilhações de Tenório (Murilo Benício) à mulher Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Mas a atriz em entrevista descarta classificar sua personagem como vítima: 'Ela é uma mulher em movimento'
'Pantanal': Isabel Teixeira avalia ataques machistas de Tenório em Maria Bruaca. 'Mulher em movimento' Isabel Teixeira não vê Maria 'Bruaca' como vítma do marido, Tenório (Murilo Benício) na novela 'Pantanal' Maria Bruaca (Isabel Teixeira) é casada com Tenório (Murilo Benício) e mãe de Guta (Julia Dalavia) na novela 'Pantanal' Isabel Teixeira crê em amor de Tenório (Murilo Benício) por Maria 'Bruaca' na novela 'Pantanal': 'Teve paixão' Tenório (Murilo Benício) humilha a mulher com frequência na novela 'Pantanal'
Veja + após o anúncio

Na novela "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) humilha com frequência a mulher, Maria (Isabel Teixeira), a quem apelida de "Bruaca". Apesar da forma hostil como a mãe de Guta (Julia Dalavia ) é tratada pelo marido, rival de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira), a atriz não vê sua personagem como vítima. "Não a vejo como uma mulher sofrida. É uma mulher em movimento", afirma em conversa com a imprensa.

Estreando em novelas, Isabel Teixeira conta que por se tratar de um remake - foi exibida em 1990 - acabou sendo um ponto favorável. "Eu sei onde ela começa e onde ela termina. A Maria muda muito de status", conta a intérprete da mulher de Tenório, cujo ator se mostra favorável à abordagem machista do vilão.

E Isabel avalia ainda a relação de Maria com Tenório, que esconde ter uma segunda família e, no original, acabou vítima de tragédia. "Imagino que é um casamento de 30 anos. O Tenório conhece a Maria porque trabalhava para a família dela e ela casa muito nova", relata.

'Pantanal': chegada de Guta muda visão de Maria Bruaca

Apesar das humilhações constantes, para Isabel em algum momento Tenório teve, sim, amor pela primeira mulher. "Teve paixão que moveu e depois de 30 anos em um cotidiano em que ela serve, ela cuida da casa, a Maria acha normal as coisas que não são", explica a artista da novela que já divulgou suas primeiras emoções.

Para Isabel, o retorno da filha, Guta, causa uma certa mudança em Maria. "Ela tem uma realidade estabelecida e a chegada da Guta traz uma nova visão de feminismo. E quando ela descobre que o marido tem outra família e filhos, o chão da Maria fica destruído e ela tenta dançar em ruínas", completa.

E a artista não esconde sua ansiedade para a estreia da novela, que tem no elenco Osmar Prado como o Velho do Rio, personagem para o qual precisou deixar crescer o cabelo do ouvido. "Parece que a gente vai estrear uma peça e o público irá chegar", compara.

Sobre
Isabel Teixeira
Isabel Teixeira
Novela 'Pantanal': Isabel Teixeira sofre como Maria Bruaca no remake. Lembre quem fez papel no original
4 de maio de 2022 16:30
Palavras-chave
Novela Pantanal Elenco Entrevista Fotos de famosos Novelas Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Paolla Oliveira na Grande Rio: o detalhe incomum que você não viu da fantasia de onça é o grande segredo do look de Carnaval
Paolla Oliveira na Grande Rio: o detalhe incomum que você não viu da fantasia de onça é o grande segredo do look de Carnaval
12 de fevereiro de 2024
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias