Novela 'Pantanal' na Globo: acidente de avião, corpo jogado às piranhas e outras tragédias da trama
Publicado em 16 de agosto de 2021 11:41
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Pantanal' volta ao ar em 2022, 32 anos após sua estreia. Trama reuniu várias tragédias nos seus mais de 200 capítulos envolvendo Maria Marruá (Cristiana Oliveira), Tenório (Antônio Petrin) e Madeleine (Ítala Nandi). Relembre!
Novela 'Pantanal': Maria Marruá (Cássia Kis Magro) foi assassinada por Levi (Rômulo Arantes) e Maria Rute/Muda (Andréa Richa)
Novela 'Pantanal': marido de Maria Marruá (Cássia Kis Magro), Gil (José Dumont) mata os pais de Levi (Rômulo Arantes) e Maria Rute/Muda (Andréa Richa) e é assassinado por grileiros
Novela 'Pantanal': Alcides (Juliano Cazarré, na nova versão) tem o órgão sexual decepcado por  Tenório (Murilo Benício) por se envolver com Maria Bruaca (Debora Bloch)
Novela 'Pantanal': Tenório (Murilo Benício) tenta matar Alcides (Juliano Cazarré, na nova versão) mas acaba assassinado por ele, e tem o corpo jogado às piranhas
Novela 'Pantanal': José Leôncio (Marcos Palmeira, na nova versão) morre de infarto
Novela 'Pantanal': Madeleine (Ingra Lyberato), mãe de Jove (Marcos Winter), morre em acidente de avião
Novela 'Pantanal': Maria Bruaca (Debora Bloch) provoca tragédia entre o marido, Tenório (Murilo Benício), e o peão Alcides (Juliano Cazarré)
Novela 'Pantanal': Alanis Guillen será a Juma, protagonista da trama
Veja + após o anúncio

A novela "Pantanal" ganha remake em 2022 e boa parte do elenco já está definida. Exibida em 1990 pela extinta TV Manchete e de autoria de Benedito Ruy Barbosa, a trama, um dos clássicos da teledramaturgia, tem agora Alanis Guillen como nova intérprete de Juma Marruá (Cristiana Oliveira no original), e Marcos Palmeira como José Leôncio (Claudio Marzo na primeira versão).

Ao longo de 216 capítulos, "Pantanal" contou a trajetória do fazendeiro desde a juventude até a morte ao mesmo tempo em que exibia várias cenas da flora e da fauna pantaneira. E tragédias não faltaram à história, cujo remake será assinado por Bruno Luperi, neto de Benedito, com a promessa de ser fiel ao original. O Purepeople relembra a você algumas das tragédias da icônica novela!

Novela 'Pantanal': pais de Juma Marruá são assassinados

Paralelamente à história de José Leôncio, corre a saga de Juma Marruá, que reza uma lenda herdou da mãe o poder sobrenatural de se transformar em onça nas noites de lua cheia. Ela é filha de Gil (José Dumont) e Maria (Cássia Kis Magro). O casal chega ao Pantanal em fuga do Paraná por conta de uma disputa de terra.

Porém, ele é assassinado por grileiros. Tempos depois, Juma recebe em seu casebre Levi (Rômulo Arantes) e Maria Rute/Muda (Andréa Richa). O que a futura namorada de Jove (Marcos Winter) desconhece é que os forasteiros querem vingança, pois os pais foram assinados por Maria. A matriarca acaba sendo morta por Levi e Muda.

Na novela 'Pantanal', Claudio Marzo foi Joventino, o filho dele, José Leôncio (na fase adulta), e o Velho do Rio, espírito do primeiro © Divulgação, TV Globo

Novela 'Pantanal': como morre Madeleine, mãe de Jove?

José Leôncio é pai de três filhos com três mulheres diferentes. São eles: Tadeu (Marcos Palmeira), herdeiro de Filó (Tânia Alves/Jussara Freire); Joventino/Jove, fruto da relação com a rica Madeleine (Ingra Lyberato/Ítala Nandi); e Zé Lucas de Nada (Paulo Gorgulho, ator que vive José Leôncio na juventude).

O conflito de classes sociais provoca um abalo na relação Leôncio-Madeleine. E tempos depois, quando estiver indo para o Pantanal, Madeleine, filha de Mariana (Nathália Timberg) e Thiago (Sérgio Britto), morre em um acidente aéreo. Um infarto mata tanto Thiago como Leôncio.

Novela 'Pantanal': as tragédias envolvendo Alcides e Tenório

Na outra ponta, o público reencontra Tenório (Antônio Petrin), o fazendeiro rival de José Leôncio casado com Maria Bruaca (Ângela Leal). No remake, os personagens serão de Murilo Benício e Debora Bloch. O triângulo amoroso se forma com a chegada de Alcides (Ângelo Antônio/na nova versão, Juliano Cazarré), que logo se apaixona pela patroa e é correspondido.

Só que Tenório descobre e decide decepar o órgão genital do peão. Isso não vira empecilho para Alcides seguir apaixonado por Bruaca. O fazendeiro tenta matar o rival, mas acaba morto quando o peão crava uma lança em seu peito e joga seu corpo para as piranhas

Sobre
Palavras-chave
Novelas Curiosidades TV Entretenimento Fotos de famosos Novela Pantanal
Sobre o mesmo tema
Vilã ou mocinha? Sem fazer novelas na Globo após o 'BBB', Carla Diaz é cotada para nova trama do SBT
Vilã ou mocinha? Sem fazer novelas na Globo após o 'BBB', Carla Diaz é cotada para nova trama do SBT
23 de fevereiro de 2024
Empreguetes vêm aí! Na novela 'Cheias de Charme', quem são as 3 protagonistas da novela que volta à Globo?
Empreguetes vêm aí! Na novela 'Cheias de Charme', quem são as 3 protagonistas da novela que volta à Globo?
4 de março de 2024
Notícias similares
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
10 de abril de 2024
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias