'Pantanal': Maria Marruá fica à beira da morte ao ser picada por cobra e ganha ajuda do Velho do Rio
Publicado em 8 de abril de 2022 às 12:26
'Pantanal': na novela das 9, uma serpente vai picar Maria Marruá (Juliana Paes) e deixar a posseira à beira da morte, porém o Velho do Rio (Osmar Prado) surge para salvá-la e proteger Juma (Alanis Guillen)
'Pantanal': Maria Marruá fica à beira da morte ao ser picada por cobra e ganha ajuda do Velho do Rio Maria Marruá (Juliana Paes) vai ser salva pelo Velho do Rio (Osmar Prado) na novela 'Pantanal'  após ser picada por cobra Maria Marruá (Juliana Paes) não nota que uma cobra se aproxima e a pica na novela 'Pantanal' O Velho do Rio (Osmar Prado) faz um chá para impedir a morte de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela 'Pantanal' O Velho do Rio (Osmar Prado) cuida de Maria Marruá (Juliana Paes) diante do olhar atento de Juma (Alanis Guillen) na novela 'Pantanal'
Veja + após o anúncio

As tragédias na vida de Maria Marruá (Juliana Paes) na novela "Pantanal" quase vão ganhar um novo capítulo quando a viúva de Gil (Enrique Diaz) for picada por uma cobra e ficar entre a vida e a morte. O pior só não ocorre porque o Velho do Rio (Osmar Prado) aparece e salva a posseira em cenas previstas para este sábado (9) na novela das nove.

O espírito de Joventino (Irandhir Santos) vai cuidar de Juma quando a criança estiver se divertindo na beira do rio. Mas como desconhece isso, Maria irá atrás da filha e é assim que acaba picada pela serpente. A viúva de Gil perde os sentidos e é achada desmaiada pela entidade, capaz de incorporar no corpo de uma cobra.

O curandeiro faz um chá de ervas e dá para Maria. "Vâmo... Ocê tem que bebe! Ocê também sabe que não é a sua hora. Ocê tem que bebe tudo...Ocê tem que lutar... Faz força... Luta!", implora o avô de Jove, que no Rio de Janeiro irá presenciar a morte do vô materno, Antero (Leopoldo Pacheco). Quem antecipa é o portal "Notícias da TV".

Novela 'Pantanal': Velho do Rio suplica para Maria Marruá viver

A pequena Juma vê ainda quando o Velho do Rio tenta que o espírito de Maria retorne ao seu corpo ao fazer uma pajelança na novela que reúne mudanças em relação ao original exibido em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999).

O ser místico recorda que a viúva já mostrou bravura após a Juma nascer. "Maria Marruá... Que enfrentô sucuri pra salvá a própria filha... A mulher que vira onça nas noite de lua cheia pra caça e alimentá sua cria, num pode se acabá assim... Num pode...", afirma.

Novela 'Pantanal': Velho do Rio salva Maria Marruá

O Velho do Rio se dirige à futura namorada de Jove e assegura que a mãe vai sobreviver. Fala ainda que irá embora quando Maria se recuperar e ouve da pequena para ele ficar.

"Eu sô como o vento... Num faço morada, nem tenho parada...Eu sô pó e estrela, Juma... Eu sô aquilo em que ainda se pode confiá... Já num tenho nessa vida mais nada de meu... E, por isso, tenho tudo", justifica.

Logo depois, Maria se recupera e mostra gratidão à entidade. "Era o senhor o vurto que eu via... Era o senhor... Que parecia Deus do meu lado", fala. "Eu sabia que ia te encontra de pé", responde o ancião.

Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela Novela Pantanal TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
A linha do tempo de Gabily, de 'A Fazenda 17', e Neymar: jogador viveu affair secreto com cantora em 2018 e depois ganhou ajuda dela para ficar com Bruna Biancardi
A linha do tempo de Gabily, de 'A Fazenda 17', e Neymar: jogador viveu affair secreto com cantora em 2018 e depois ganhou ajuda dela para ficar com Bruna Biancardi
18 de setembro de 2025
Vini Jr. ganha ajuda fundamental para tentar reatar com Virgínia após mensagens íntimas com outra mulher serem reveladas
Vini Jr. ganha ajuda fundamental para tentar reatar com Virgínia após mensagens íntimas com outra mulher serem reveladas
13 de outubro de 2025
Notícias similares
Resumo da novela 'Vale Tudo', capítulo de segunda-feira, 15 de setembro: Marco Aurélio se casa com Leila e flerta com 'até que a morte os separe'
Resumo da novela 'Vale Tudo', capítulo de segunda-feira, 15 de setembro: Marco Aurélio se casa com Leila e flerta com 'até que a morte os separe'
13 de setembro de 2025
Resumo da novela 'Vale Tudo', capítulo de quarta-feira, 27 de agosto: em meio à saúde cada vez mais frágil, Afonso toma decisão inesperada
Resumo da novela 'Vale Tudo', capítulo de quarta-feira, 27 de agosto: em meio à saúde cada vez mais frágil, Afonso toma decisão inesperada
26 de agosto de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias