'Pantanal': mortes, casamento, nascimentos e vingança. O que rolou na 1ª fase da novela?
Publicado em 7 de abril de 2022 15:36
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Novela 'Pantanal': na primeira fase, casamento, mortes, nascimentos e vingança mexeram com o remake. Recorde o que acotneceu de mais importante nos primeiros capítulos do remake da Globo
'Pantanal': mortes, casamento, nascimentos e vingança. O que rolou na 1ª fase da novela? Novela 'Pantanal' vai iniciar segunda fase. Saiba o que ocorreu de principal na primeira fase Joventino (Irandhir Santos) sumiu em uma caçada na novela 'Pantanal' José Leôncio (Renato Góes) foi para o Rio de Janeiro e despertou paixão em Madeleine (Bruna Linzmeyer) na novela 'Pantanal' Madeleine (Bruna Linzmeyer) enfrentou a mãe, Mariana (Selma Egrei), em namoro com José Leôncio (Renato Góes) na novela 'Pantanal'
Veja + após o anúncio

A segunda fase da novela "Pantanal" vai começar dia 12 para apresentar novos personagens e mostrar a vida de José Leôncio (Marcos Palmeira) e outros após um salto no tempo de 20 anos. Será depois de duas décadas que o fazendeiro irá rever o filho Jove (Jesuíta Barbosa) depois que o rapaz descobre que o pai não está morto, como acreditou por muito tempo.

Mas se você perdeu os primeiros capítulos do remake da novela exibida pela primeira vez em 1990 pela extinta TV Manchete, o Purepeople te conta o que já aconteceu de mais importante. Lembrando que essa segunda versão apresenta algumas diferenças na comparação com a história exibida há 32 anos e que a segunda fase foi antecipada pela Globo em cinco capítulos.

'Pantanal': o casamento de José Leôncio e Madeleine

Filho de Joventino (Irandhir Santos), José Leôncio (Drico Alves) perdeu a virgindade quando jovem com uma prostituta apoiado pelo pai. Um pouco depois, ao sair para caçar marruá (saiba aqui o significado da expressão) o patriarca desaparece de forma misteriosa e se transforma no Velho do Rio (Osmar Prado).

Por sua vez, José Leôncio, pai de Tadeu, fruto do seu relacionamento com Filó (Letícia Salles), foi ao Rio de Janeiro por negócios e na cidade grande conheceu Madeleine (Bruna Linzmeyer) e abalou sua irmã, Irma (Malu Rodrigues).

O abismo de diferenças entre eles e a reprovação de Mariana (Selma Egrei) não impediu que Madeleine e José Leôncio se casassem. Na cerimônia, a noiva usou um vestido sexy, justo e ombro a ombro.

'Pantanal': o fim do casamento de José Leôncio e Madeleine

Mas logo na lua de mel as brigas começaram e mesmo contra sua vontade, Madeleine foi para o Pantanal com o marido. Só que a riquinha não conseguiu se adaptar na vida na fazenda. Nesse meio tempo, a filha de Mariana engravidou de Jove.

Acontece que a riquinha é surpreendida no Pantanal com a chegada de Gustavo (Gabriel Stauffer), que lhe convence a deixar a fazenda se aproveitando de uma viagem de José Leôncio e carregando o filho. Uma nova reviravolta ocorre quando o fazendeiro "rapta" a criança e acaba preso.

Sem alternativa, "devolve" Jove e retorna ao Rio de Janeiro. Com o passar dos anos, Madeleine inventa para o garoto que seu pai está morto. E é Irma a responsável por revelar ao ex-cunhado a mentira que a irmã inventou.

'Pantanal': mortes e vingança no caminho de Maria Marruá

Já na outra ponta do remake, o público conheceu Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes). Após comprarem terras que tinham dono e perderem três filhos, eles chegam ao Pantanal dispostos a recomeçarem a vida.

A essa altura, Gil já matou um homem. E a tragédia volta a cruzar o caminho de Maria com o assassinato do marido. Entre uma morte e outra, a pantaneira fica grávida de Juma e tenta de tudo para não levar a gravidez adiante.

Maria ainda deixou o bebê à própria sorte, largando-a em uma canoa, porém desistiu ao ver uma sucuri se aproximando da embarcação onde colocou Juma. E para isso se transformou em onça para salvar a filha.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Novelas Novela Pantanal TV Curiosidades Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
'Escrava Isaura': Morte implícita e mais curiosidades da novela da Globo com Lucélia Santos que está no Globoplay
'Escrava Isaura': Morte implícita e mais curiosidades da novela da Globo com Lucélia Santos que está no Globoplay
22 de outubro de 2023
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
Morte inesperada e trágica fez Globo promover importante mudança em impactante cena para o remake de 'Renascer'
26 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias