Novela 'Reis': saiba detalhes da história, quando estreia e conheça alguns personagens
Publicado em 17 de março de 2022 12:14
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Novela 'Reis' estreia dia 22 de março. Saiba a principal história da primeira temporada, 'A Decepção', e seus principais personagens, como o profeta Samuel, vivido por Rafael Gevu. Conheça alguns atores que estão na novela!
Novela 'Reis': saiba detalhes da história, quando estreia e conheça alguns personagens Novela 'Reis' estreia em 22 de março, 21h, na Record TV, para contar a transição da época dos juízes/sacerdotes de Israel à monarquia Novela 'Reis' retrata vida de Samuel, Davi e Salomão. No começo, o juiz Eli (José Rubens Chachá) encara a desobediência dos filhos, Honi (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto) Novela 'Reis': Ana (Branca Messina) não consegue engravidar, vê o marido arrumar filhos com 2ª mulher e é agraciada por milagre Novela 'Reis': Penina (Julia Guerra) é a segunda mulher de Elcana (Fernando Pavão)
Veja + após o anúncio

A Record TV estreia nesta terça-feira, 22 de março, 21h, sua nova produção baseada na Bíblia, "Reis ". A história será dividida em temporadas para narrar como o povo judeu através de seu último juiz, Samuel, é conduzido seguindo ordens de Deus até o exército babilônico o render. (Você pode ler aqui o resumo da primeira semana). A primeira leva o título de "A Decepção".

"Reis" aborda ainda a chegada de Davi ao poder, bem como de seu filho, Salomão. Escrita por Raphaela Castro, a nova produção reunirá atores vistos em "Gênesis" (2021) e artistas que estreiam na emissora paulista, e é baseada nos livros de Salmos, Provérbios, Eclesiastes, I e II Crônicas e I e II Reis.

Desde a retomada da teledramaturgia em 2004, a Record, com "Reis", terá produzido entre novelas, séries e minisséries 15 produções inspiradas na bíblia. A lista tem início com "A História de Ester" (2010) e reúne ainda "José do Egito" (2013) e "Os Dez Mandamentos" (2015).

Qual é a história da novela 'Reis - A Decepção'?

Assim como ocorreu em várias histórias já exibidas, "Reis" retrata quando os hebreus de novo se separaram de Deus e quando os filhos do sumo sacerdote Eli (José Rubens Chachá) deixam de seguir as Suas vontades.

Ao mesmo tempo, tramas paralelas, como o drama de Ana (Branca Messina) por não conseguir engravidar serão contadas. Ainda se contará o crescimento de Samuel (Rafael Gevu, na fase jovem), que se tornará juiz e profeta de Israel.

Quando estreia a novela 'Reis - A Decepção'?

A Record estreia a novela "Reis" na terça-feira dia 22 de março de 2022 às 21h. "Reis" irá ao ar de segunda a sexta-feira, dividindo o horário com "A Bíblia". Até o fechamento desta matéria, a emissora não havia divulgado se "Reis" teria um resumo semanal nos sábados.

Quem são os personagens da novela 'Reis - A Decepção'?

Nessa primeira fase, o público conhecerá muitos personagens através das tramas paralelas e das principais. José Rubens Chachá vive o juiz/sacerdote Eli, pai de Honi (Vinícius Redd) e Finéias (Edu Porto), dois jovens rebeldes. O primeiro é casado com Querên (Prisma da Matta) e o segundo, com Melquisa (Ariane Botelho).

Fernando Pavão interpreta Elcana, casado com Ana (Branca Messina) e Penina (Julia Guerra) e pai de quatro, incluindo Samuel, filho de Ana e futuro marido de Eloá (Kiria Malheiros). Elcana se casa com Penina porque a primeira mulher não conseguia engravidar. As duas, claro, vivem em pé de guerra.

Entre outros personagens estão a filha de prostituta Queila (Karize Brum), o guerreiro Jotã (Duda Nagle) e os reis filisteus Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anainér (Silvia Pfeifer). São eles os inimigos dos hebreus.

Sobre
Novela Reis
Novela Reis
Novela 'Reis': saiba curiosidades e confira quem são os personagens na nova produção da Record. Fotos!
17 de março de 2022 15:46
Casamento, Bateseba morta de ciúmes e mais. O que acontece na 6ª temporada da novela 'Reis' de 29/5 a 2/6
25 de maio de 2023 15:58
Joabe x Davi, Bateseba ciumenta e mais. Resumo da primeira semana de 'Reis': capítulos de 17 a 21 de abril
13 de abril de 2023 15:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Curiosidades Elenco TV Entretenimento Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
Buba passou por cirurgia decisiva na primeira versão da novela 'Renascer' e mudança inesperada atingiu personagem
28 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias