Novela 'Travessia': fique por dentro da história, conheça quem é quem e veja fotos do elenco!
Publicado em 6 de outubro de 2022 15:15
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A nova novela das nove, 'Travessia', estreia trazendo cenas gravadas em Portugal e no Maranhão, e marcando a estreia de Jade Picon como atriz. Crime cibernético e a disputa por um casarão em São Luís cercam a história de Gloria Perez. Veja quem é quem na novela em fotos!
Brisa (Lucy Alves), Oto (Romulo Estrela) e Ari (Chay Suede) puxam elenco da novela 'Travessia', que estreia em 10 de outubro de 2022 Brisa (Lucy Alves) é uma jovem órfã com senso de batalha e independência, é mãe de Tonho (Vicente Alvite), fruto da relação com o "namorido" Ari (Chay Suede). Lavadeira e dançarina de grupos da cultura maranhense, luta pela felicidade da família e faz de tudo para sustentá-la, na novela 'Travessia' Ari Chay Suede): filho de Núbia (Drica Moraes) está de casamento marcado com Brisa (Lucy Alves) quando embarca rumo ao Rio para defender um casarão histórico da capital maranhense. É inteligente e idealista, na novela 'Travessia' Oto (Romulo Estrela): funcionário de Moretti (Rodrigo Lombardi) e seu homem de confiança, é um hacker leal ao patrão e que não tem uma moradia fixa por conta do trabalho, na novela 'Travessia' Chiara (Jade Picon) é a filha de Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera) é criada cheia de mimos por Guerra (Humberto Martins). É ainda manipuladora e desde sempre teve tudo o que quis, na novela 'Travessia'
Veja + após o anúncio

Nova novela das nove que estreia nesta segunda-feira (10), "Travessia" vai abordar a prática do deepfake e suas consequências devastadoras quando alguns jovens se reúnem e substituem o rosto de uma mulher por outra face, a de Brisa (Lucy Alves). O que eles não imaginam é que a noiva de Ari (Chay Suede) acaba acusada de ser sequestradora de crianças.

Esse é um dos pontos que a substituta de "Pantanal", escrita por Gloria Perez, vai atacar. Com cenas gravadas no Maranhão e em Portugal e tendo parte do enredo desenrolado no Rio de Janeiro, "Travessia" marca a estreia de Jade Picon como atriz de novelas na pele de Chiara, criada como filha pelo empresário Guerra (Humberto Martins).

O que Chiara não sabe é que é filha de Moretti (Rodrigo Lombardi), ex-amigo e ex-sócio de Guerra. Eles se afastaram por causa de Débora (Grazi Massafera), mãe da jovem, que se apaixonará por Ari. E se no passado Guerra e Moretti se enfrentaram por causa de Débora agora disputam a posse de um casarão histórico no Maranhão.

Novela 'Travessia' tem retorno de casal da novela 'Salve Jorge'

Moretti agora é noivo de Guida (Alessandra Negrini), irmã de Leonor (Vanessa Giácomo), ex-namorada do empresário. "Travessia" tem ainda um núcleo ambientado na Zona Norte do Rio em, pode-se dizer, uma nova versão do "Bar da Jura" ("O Clone", 2001/2002).

De quebra, a nova trama das nove traz ainda o agora ex-casal Helô (Giovanna Antonelli) e Stênio (Alexandre Nero) de "Salve Jorge" (2012). Romulo Estrela, como o hacker Oto, fechando o triângulo amoroso com Ari e Brisa, Drica Moraes, Marcos Caruso e Cássia Kis são alguns dos outros nomes que integram o elenco.

Quem é quem na novela 'Travessia'?

Brisa (Mariah Yohana /Lucy Alves) - Jovem órfã com senso de batalha e independência, é mãe de Tonho (Vicente Alvite), fruto da relação com o "namorido" Ari (Chay Suede). Lavadeira e dançarina de grupos da cultura maranhense, luta pela felicidade da família e faz de tudo para sustentá-la.

Ari (João Bravo/Chay Suede) – O filho de Núbia (Drica Moraes) está de casamento marcado com Brisa (Lucy Alves) quando embarca rumo ao Rio para defender um casarão histórico da capital maranhense. É inteligente e idealista.

Oto (Romulo Estrela) – Funcionário de Moretti (Rodrigo Lombardi) e seu homem de confiança, é um hacker leal ao patrão e que não tem uma moradia fixa por conta do trabalho.

Núbia (Drica Moraes) – Comerciante no interior do Maranhão, a mãe de Ari (Chay Suede) investiu na educação do filho. É uma mulher encrenqueira e cheia de ambição, deslumbre e vaidade

Dante (Marcos Caruso) – É o professor de Ari (Chay Suede) que conhece a fundo a história do Maranhão e vê no rapaz como o seu sucessor.

Adalgisa (Priscilla Vilela) – É a amiga de confiança da mãe de Ari (Chay Suede), Núbia (Drica Moraes), e para quem conta todas as novidades da vizinhança.

Tininha (Gabrielly Mota/Camila Rocha) – Amiga de infância de Brisa (Lucy Alves) e seu porto-seguro.

Tonho (Vicente Alvite) – É o filho de Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede).

Guerra (Humberto Martins) – É um empresário que herdou uma construtora do pai e que agora quer ficar com o terreno onde está erguido o casarão histórico do Maranhão para colocá-lo abaixo e erguer um shopping center. Pai de criação de Chiara (Jade Picon) e rival do ex-amigo Moretti (Rodrigo Lombardi), pai biológico da garota, filha de Débora (Grazi Massafera), sua ex.

Chiara (Jade Picon) – Filha de Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera) é criada cheia de mimos por Guerra (Humberto Martins). É ainda manipuladora e desde sempre teve tudo o que quis.

Cidália (Cassia Kis) – Mulher de personalidade objetiva e vítima de preconceito por ter rejeitado casamento e maternidade. É o braço-direito de Guerra (Humberto Martins) e almeja ser sócia na empresa.

Débora (Grazi Massafera) – Mulher simples que logo se adaptou à vida de luxo ao engatar namoro com Guerra (Humberto Martins). Depois, se envolveu com o então melhor amigo dele, Moretti (Rodrigo Lombardi), de quem engravidou. Morre em acidente de carro após dar à luz Chiara (Jade Picon)

Talita (Dandara Mariana) – Funcionária da empresa de Guerra (Humberto Martins), a quem conquista de cara, é criativa e com visão de futuro. Namorada de Gil (Rafael Losso).

Gil (Rafael Losso) – É o amigo de Ari (Chay Suede), a quem vai hospedar quando o rapaz chegar ao Rio. Namorado de Talita (Dandara Mariana) e fã dos azulejos portugueses.

Lídia (Bel Kutner) – É a secretária de Guerra (Humberto Martins) na construtora e que faz de tudo para manter a ordem da empresa. Mantém amizade com Talita (Dandara Mariana).

Julia (Nathália Falcão) – Grande amiga de Chiara (Jade Picon). E para ela quem a jovem conta tudo

Diná (Renata Tobelem) – Trabalha para Guerra (Humberto Martins) em sua mansão.

Moretti (Rodrigo Lombardi) – No passado, foi amigo e manteve sociedade com Guerra (Humberto Martins), contudo as relações chegaram ao fim quando Moretti se envolveu com Débora (Grazi Massafera), por quem Guerra era apaixonado. Morando agora em Portugal, o pai de sangue de Chiara (Jade Picon) está de casamento marcado com Guida (Alessandra Negrini) e fará de tudo para atrapalhar os planos de Guerra em relação ao casarão do Maranhão.

Guida (Alessandra Negrini) – É a mãe de Rudá (Guilherme Cabral) e irmã protetora de Leonor (Vanessa Giacomo). Morando em Portugal e casada agora com Moretti (Rodrigo Lombardi) tem relação complicada com o filho. Tem personalidade festeira e alegre.

Leonor (Vanessa Giacomo) – Tia de Rudá (Guilherme Cabral), com quem tem ótima relação, a irmã de Guida (Alessandra Negrini) é ex-namorada de Moretti (Rodrigo Lombardi), agora casado com Guida. Por conta disso, a relação com a irmã fica abalada. Não tem filhos e é solteira.

Rudá (Guilherme Cabral) – O filho de Guida (Alessandra Negrini) e enteado de Moretti (Rodrigo Lombardi) mantém uma ótima relação com a tia, Leonor (Vanessa Giacomo), e pouco diálogo com a mãe e o padrasto. É muito ligado ao mundo digital e pouco fala de relacionamentos e meninas.

Dona Inácia (Noemia Costa) – Mulher que trabalha em Lisboa para Moretti (Rodrigo Lombardi) na mansão do empresário.

Amália (Joana Solnado) – É a amiga de Guida (Alessandra Negrini) que nasceu em Portugal.

Helô (Giovanna Antonelli) – Ex de Stenio (Alexandre Nero), a delegada é especialista em crimes cibernéticos. Ao mesmo tempo se torna rival do ex, pois ela prende os criminosos e ele, os solta.

Stenio (Alexandre Nero) – O ex de Helô (Giovanna Antonelli) mostra-se com vontade de restabelecer a relação com a delegada. Porém, terá uma relação de cão e gato com a ex.

Creusa (Luci Pereira) – É a madrinha de Brisa (Lucy Alves) e que investirá na retomada do namoro dos patrões, Stenio (Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli), para quem volta a trabalhar.

Yone (Yohama Eshima) – Funcionária da delegacia de Helô (Giovanna Antonelli).

Olívia (Caroline Verban) – Trabalha no escritório de Stenio (Alexandre Nero) e Laís (Indira Nascimento) como secretária.

Cotinha (Ana Lucia Torre) – É a tia de Helô (Giovanna Antonelli), Leonor (Vanessa Giacomo) e Guida (Alessandra Negrini). Na casa da tia, as sobrinhas procuram manter uma relação às vezes nem tão cordial.

Laís (Indira Nascimento) – Braço-direito de Stênio (Alexandre Nero), a mulher de Monteiro (Ailton Graça) se dedica tanto ao trabalho que não consegue acompanhar o crescimento dos filhos, Theo (Ricardo Silva) e Isa (Duda Santos).

Monteiro (Aílton Graça) – O marido de Laís (Indira Nascimento) integra uma família de classe média e não esconde sua preocupação com os filhos, em especial Isa (Duda Santos). É professor de História.

Isa (Duda Santos) – É a adolescente que sempre arruma uma maneira para descumprir as regras do pai, Monteiro (Ailton Graça). Filha de Laís (Indira Nascimento) é fã das baladas e saídas com os amigos.

Theo (Ricardo Silva) – Filho mais novo de Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Ailton Graça), o garoto gasta horas jogando no computador.

Joel (Nando Cunha) – Garçom no bar "Encanto da Vila" atende a todos pelo nome e sabe o gosto de cada um. Será o protagonista da disputa humanos x robôs.

Marineide (Flavia Reis) – A mulher de Joel (Nando Cunha) é uma amiga leal e que vai receber Brisa (Lucy Alves) em sua casa. É mãe de Karina (Danielle Olímpia).

Karina (Danielle Olímpia) – Típica representante de sua geração, a fã de redes sociais é a filha de Joel (Nando Cunha) e Marineide (Flavia Reis).

Espeto (Iago Pires) – Rapaz descontraído que trabalha no caixa do bar "Encanto da Vila" e que se mete em confusões por sua sinceridade.

Silene (Aoxi) – Jovem cujo sonho é ser eleita musa da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

Dona Olímpia (Betty Gofman) – Moradora de Vila Isabel ama fofoca e intrigas.

Vandami (Raul Gazolla) – Trabalha como personal trainer e professor de uma academia no bairro de Vila Isabel.

Nunes (Orã Figueiredo) – Proprietário do bar de Vila Isabel, "Encanto da Vila".

Cema (Dudha Moreira) – Cabeleireira de um salão de beleza de Vila Isabel.

Rose (Aliny Ulbricht) – Manicure de um salão de beleza de Vila Isabel.

Sobre
Novela Travessia
Novela Travessia
Nazaré, é você?: no último capítulo da novela 'Travessia', Guerra rouba bebê de Chiara. O que acontece com a criança?
4 de maio de 2023 16:56
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Elenco Quem é quem? TV Fotos de famosos Entretenimento
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Lembra o touro Bandido? Sucesso em 'América', animal virou lenda na novela e nos rodeios; conheça sua EMOCIONANTE história
Lembra o touro Bandido? Sucesso em 'América', animal virou lenda na novela e nos rodeios; conheça sua EMOCIONANTE história
11 de janeiro de 2024
No elenco de 'Renascer', Maria Fernanda Cândido dispensa maquiagem e exibe beleza natural em fotos de 'cara limpa'. Veja!
No elenco de 'Renascer', Maria Fernanda Cândido dispensa maquiagem e exibe beleza natural em fotos de 'cara limpa'. Veja!
18 de janeiro de 2024
Notícias similares
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
Casamento na novela 'Renascer': Maria Santa (Duda Santos) usa vestido de noiva com crochê no 'sim' para José Inocêncio. Fotos!
30 de janeiro de 2024
Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
Tchau, Globo! Paolla Oliveira, Regina Casé, Larissa Manoela, Isabelle Drummond e mais deixam emissora em 2023
5 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
MC Binn faz desabafo após sofrer ataques gordofóbicos e desativa perfil na web; fãs do cantor reagem: 'Babacas'
20:34
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
João Guilherme Ávila é filho de quem com Leonardo? Mãe do ator flagrado com Marquezine é irmã de ex-'Restart' e foi dançarina de axé
20:30
Kate Middleton careca: Princesa de Gales contraria Família Real e se recusa a usar peruca em tratamento contra o câncer, diz jornal
Kate Middleton careca: Princesa de Gales contraria Família Real e se recusa a usar peruca em tratamento contra o câncer, diz jornal
19:46
Lembra deles? Separados por uma edição do 'BBB', Ivy e Arthur Picoli engatam namoro com direito a viagem romântica
Lembra deles? Separados por uma edição do 'BBB', Ivy e Arthur Picoli engatam namoro com direito a viagem romântica
19:33
Últimas Notícias