A Record TV vai exibir mais uma nova turca ainda este ano, após o sucesso de “Força de Mulher”. Nesta segunda-feira (28), a emissora firmou um contrato para comprar os direitos de transmissão da trama “Mãe”. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo.
A expectativa é que a novela comece a ser exibida em julho. A reta final de “Vale Tudo” vai disputar a atenção do público com “Mãe”. Vale lembrar que, apesar de massivamente comentada nas redes sociais, o remake da TV Globo não tem conquistado grandes números de audiência e esse cenário é, dentre diversos motivos, também atribuído ao sucesso de “Força de Mulher”, que chega a marcar 10 pontos na Grande São Paulo.
De acordo com o colunista da Folha, “Força de Mulher” começou a ser exibida como “um tapa-buraco” e se tornou a maior audiência diária da Record.
A continuidade das novelas turcas foi um pedido da parte comercial da emissora, segundo o site Alta Definição. Os anunciantes preferem comprar espaço neste tipo de produção, ao invés de investir em tramas bíblicas.
Não será a primeira vez que o público poderá assistir a “Mãe”. Curiosamente, a novela já foi exibida em dois produtos do Grupo Globo: em 2023, ela chegou ao Globoplay, onde fez bastante sucesso, e, no ano seguinte, entrou para a grade do GNT. O SBT negociou a compra dos direitos, mas desistiu por conta dos valores pedidos pelos produtores turcos.
“Mãe” conta a história de uma professora, que decide adotar uma aluna após descobrir que ela sofre maus tratos da família. A obra é protagonizada por Cansu Dere e foi originalmente exibida pela Star TV entre 2016 e 2017.