A tensão vai marcar o capítulo deste sábado (4) da novela "Vale Tudo" (Globo, 21h20). Às vésperas do seu misterioso assassinato, que poderá ser cometido por Maria de Fátima (Bella Campos), Odete Roitman (Debora Bloch) conseguiu convencer a filha de Raquel (Tais Araujo) de se encontrarem em uma fábrica abandonada para preocupação da mãe da jovem ambiciosa.
E não é que Raquel estará com a razão? Durante o encontro, Odete surpreende Maria de Fátima e a deixa no local ao lado de um misterioso personagem, o capanga Celso (Álamo Facó). Ao se ver nessa situação, a ex-amante de César (Cauã Reymond) fica completamente apavorada, no remake de Manuela Dias, criticado duramente pelo viúvo de Gilberto Braga (1945-2021), autor do original (1988-1989).
Ainda na novela das nove, cujo último capítulo está previsto para ir ao ar ar dia 17, Raquel resolve procurar pela filha e conta com a ajuda de Poliana (Matheus Nachtergaele). A vendedora até consegue chegar ao local, mas acaba sendo pega como refém por Celso ao lado de seu inseparável amigo.
A sorte é que Ivan (Renato Goes) também vai até a fábrica e acerta Celso com um golpe. O capanga de Odete perde os sentidos e cai.
O capítulo de "Vale Tudo" mostra ainda novo abalo na relação de André (Breno Ferreira) e Aldeíde (Karine Teles): dessa vez causada por ciúmes do filho de Consuêlo (Belize Pombal). Por sua vez, Celina (Malu Galli) acha a carta que a sobrinha, Heleninha (Paolla Oliveira) deixou na galeria e conclui que há um risco da artista plástica cometer uma atitude extrema contra si mesma.
Aliás, a irmã de Afonso (Humberto Carrão) e Leonardo (Guilherme Magon) pode se tornar a assassina da própria mãe em cenas do capitulo do dia 6 de outubro, segunda-feira.
Nas vésperas do assassinato de Odete Roitman, "Vale Tudo" cravou 27.5 de média nesta quinta-feira (2), aumentando em quase três pontos a média do "Jornal Nacional" (24.9). Na reta final, o "Estrela da Casa" ficou com 13.9. A Record teve uma grade diferente por causa do futebol, que somou 6.3.
O "Jornal da Record" teve 6.1 e "A Vida de Jó", 5.5. No SBT, o "Bom Dia & Cia." marcou 1.3; o "Aqui Agora" cravou 3.5; e "SBT Brasil", 4.9. Já a Band viu o "Melhor da Tarde" fechar com 1.0, menos que a novela "Cruel Istambul", 1.3. Os dados são todos de São Paulo.