Poucos perceberam, mas sócia-figurante de Odete Roitman em 'Vale Tudo' foi personagem polêmica em novela de Manoel Carlos há 22 anos
Publicado em 27 de maio de 2025 às 21:12
Atriz de 'Mulheres Apaixonadas' fez sucesso em 'Vale Tudo' como figurante, sócia de Odete Roitman (Debora Bloch); saiba quem é
Joana Medeiros, a sócia de Odete Roitman (Debora Bloch) em 'Vale Tudo', foi Eleonora em 'Mulheres Apaixonadas' A atriz Joana Medeiros tem 55 anos. Figurante em 'Vale Tudo', a atriz foi destaque em 'Mulheres Apaixonadas' Joana Medeiros foi Eleonora, mãe de Fred (Pedro Furtado) em 'Mulheres Apaixonadas', em 2003. Em participação no podcast Conversa Vai, Conversa Vem, a atriz falou sobre a repercussão de sua performance, papel originalmente consagrado por Beatriz Segall Apesar de não ler os comentários, Debora Bloch percebe que sua personagem tem gerado bastante discussão online.

Um rosto conhecido pelos noveleiros apareceu de forma tímida, mas simbólica em ‘Vale Tudo’. Quem acompanhou o capítulo do último sábado, 24 de maio, pôde notar a presença de uma sócia de Odete Roitman (Débora Bloch) durante a sessão de fotos para a divulgação de um novo projeto da TCA. 

No folhetim das nove, a atriz surgiu como uma das diretoras da TCA, ao lado de Marco Aurélio (Alexandre Nero) e outros executivos. Embora seu papel ainda seja figurativo, não passou despercebido pelo grande público: trata-se de Joana Medeiros. A atriz de 55 anos marcou presença na teledramaturgia como Eleonora, a mãe de Fred (Pedro Furtado) na novela 'Mulheres Apaixonadas', de 2003. 

No folhetim de Manoel Carlos, a personagem era a mãe protetora do aluno da escola, onde se passava grande parte das tramas paralelas. Durona, Eleonora não aceitava a relação próxima do filho adolescente com a professora Raquel (Helena Ranaldi). Além disso, ela almejava o casamento do rapaz com a ricaça Marcinha (Pitty Webo), filha do médico César (José Mayer). 

Além do trabalho marcante, Joana fez participações especiais em novelas como 'Por Amor', 'As Filhas da Mãe' e 'Páginas da Vida', além de 'A Gata Comeu', em que foi capa do CD internacional em1985. 

A foto em que a atriz aparece em 'Vale Tudo' ao lado de Humberto Carrão, Débora Bloch e Alexandre Nero ressaltou o carinho dos internautas pela atriz. "Vc é uma gênia, juro. Presença absurda!", diz Claudia Castro. "Quero Joana no papel de Odete Roitmannn", brincou o perfil suladiasatriz.

Por onde anda Joana Medeiros?

Atualmente, Joana está longe das novelas, mas segue ativa no universo artístico. Um dos mais recentes projetos é o ‘Carpintaria V - Cartada Corporal’, uma oficina de atuação com foco em linguagem corporal, que será realizada em São Paulo no mês de junho. Com presença assídua nas redes sociais, Joana publica regularmente vídeos com seus trabalhos como professora artística. 

Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela Novela Vale Tudo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Filho de Karsu, Kuzey recebe a melhor notícia em esperado reencontro com Ozan: resumo do capítulo de sexta-feira (06/03) da novela 'Coração de Mãe'
Filho de Karsu, Kuzey recebe a melhor notícia em esperado reencontro com Ozan: resumo do capítulo de sexta-feira (06/03) da novela 'Coração de Mãe'
5 de março de 2026
11 sinais silenciosos de que as pessoas gostam mais de você do que você imagina
11 sinais silenciosos de que as pessoas gostam mais de você do que você imagina
5 de março de 2026
O difícil e emocionante divórcio de Karsu em 'Coração de Mãe': mulher batalhadora ganha liberdade do marido violento, mas tudo acaba em sangue
O difícil e emocionante divórcio de Karsu em 'Coração de Mãe': mulher batalhadora ganha liberdade do marido violento, mas tudo acaba em sangue
5 de março de 2026
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias