Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Globo recorre à tecnologia para cenas de beijos e abraços em novelas. Entenda

A Globo deve voltar a gravar suas novelas em julho, mas não terá mais beijos e abraços, por enquanto. Por isso, o time de técnicos em efeitos especiais vai entrar em campo. Cenas externas, noturnas, com crianças e animais também deverão zerar praticamente. Por tudo isso, emissora carioca não deverá mais gravar um capítulo por dia e pode reprisar novela após o fim de 'Amor de Mãe'

A Globo tomou mais uma medida para voltar a gravar suas novelas provavelmente no mês que vem. Sequências com beijos na boca e abraços serão feitas através de efeitos visuais, informa o colunista Daniel Castro nesta quarta-feira (24). As gravações foram paralisadas no meio do mês de março, portanto há mais de três meses, ou seja, há cerca de 100 dias. Já se sabe que cenas com crianças e animais deverão ser evitadas pelos autores, bem como sequências noturnas. "A gente está estudando todas as possibilidades para ajudar a viabilizar as novelas", explicou Uno de Oliveira, responsável pelos efeitos especiais da emissora carioca.

Cenas de novelas vão precisar de efeito invisível, disse profissional

"A gente vai trabalhar com coisas muito simples, como um beijo, um toque, mas isso não é simples de fazer. Tem que ser um efeito invisível, as pessoas não podem perceber que é um efeito gráfico, acrescentou Uno. "Entre um cenário de indefinições, a Globo já tinha pensado em redobrar os cuidados para as cenas fundamentais para as histórias, como a descoberta por Lurdes (Regina Casé) que Danilo (Chay Suede) é Domênico, seu filho perdido em "Amor de Mãe", trama que deixou a grade em 21 de março, sendo substituída por "Fina Estampa".

Novelas vão adaptar cenas externas. Entenda!

Já se sabe também que as externas serão praticamente nulas. "Estamos estudando formas de trazer as externas para dentro do estúdio. Uma solução é mandar uma equipe pequena à praia para gravar a base (que são várias cenas misturadas, algumas produzidas em computadores). A mesma coisa com carros, vamos ter que trazê-los para os estúdios", completou o profissional. A expectativa é que o número de cenas feitas em computação só tende a aumentar. Além disso, sequências mais simples como de dois personagens em um diálogo tomarão o dobro do tempo. Porque serão feitas separadamente, da mesma forma que ocorre quando um ator interpreta os dois personagens. Diante de tudo isso, não haverá condição de gravar um capítulo por dia.

Globo pode reprisar novela após volta de 'Amor de Mãe'

A pandemia do novo coronavírus afetou drasticamente todo o cronograma de estreias da Globo. No mês passado "Um Lugar ao Sol" teria estreado na faixa das nove, assim como a nova temporada de "Malhação". Agora, a emissora pode recorrer a uma reprise assim que "Amor de Mãe" chegar ao fim. "Salve-se Quem Puder" deve voltar ao ar só em novembro. Na retomada, terá novos personagens e baixas no elenco com as saídas de José Condessa e Sabrina Petraglia, grávida do segundo filho. "Nos Tempos do Imperador" também não tem mais previsão de estreia na faixa das seis. Comprometendo, assim, "Além da Ilusão" com Larissa Manoela estreando na Globo já como protagonista.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.