Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Globo pede que cenas noturnas e com crianças e contato físico sejam evitadas

Compartilhe no Facebook
A Globo pretende voltar a gravar suas novelas no mês que vem. Porém, um rígido protocolo de segurança será colocado em prática em 'Amor de Mãe' e 'Salve-se Quem Puder', por exemplo segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal 'Extra'. Assim, sequências com a participação de crianças ou animais seriam evitadas, bem como as gravadas à noite. Tramas podem voltar ao ar só em setembro

A Globo vem repensando todos os detalhes para reabrir seus estúdios provavelmente no mês que vem. Um documento foi produzido e prevê uma série de medidas de segurança para a retomada dos trabalhos, paralisados há quase três meses. A emissora carioca ainda não definiu quando as tramas voltam ao ar e há a hipótese dos folhetins serem exibidos apenas três vezes por semana a partir de setembro. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta terça-feira (9), os autores foram orientados a evitar a gravação de cenas noturnas.

Novelas devem evitar cenas com crianças e consumo de comida

Além disso, o protocolo fala em seu primeiro item em "restringir cenas de contato físico". Essa questão é a que mais tem feito os autores a quebrarem a cabeça. Fora as sequências desse tipo e à noite, pede-se que atores do grupo de risco e figurantes tenham menos espaço nas novelas, bem como crianças e animais. Também há observação para as cenas que envolvam consumo de comida. Desde que as gravações foram suspensas, a Globo já cogitou deixar de lado a abordagem da pandemia do novo coronavírus em "Salve-se Quem Puder", enquanto que em "Amor de Mãe" o tema seria citado através de Lurdes (Regina Casé).

Pandemia adiou programa de Angélica; estreia pode ser em 2021

O surto da Covid-19 mexeu também com a parte de entretenimento da emissora carioca. O "Mais Você" foi ao ar pela última vez em 13 de março, porém Ana Maria Braganegou se sentir alvo de boicote, uma vez que o "Encontro" retornou à grade em abril. Nesse mês, Angélica estrearia o seu novo programa nas tardes de sábado, o "Simples Assim". Agora, a estreia pode ficar para 2021. O "Se Joga" corre o risco de ser extinto, e Fernanda Gentil retornou ao ar com um quadro no "É de Casa", que perdeu Zeca Camargo. O jornalista deixou a Globo após mais de 20 anos. "Altas Horas" e "Domingão do Faustão" seguem com reprises, enquanto o "The Voice Kids" foi paralisado. A partir deste domingo (14), as reprises do futebol dão lugar a filmes na sessão "Campeões de Bilheteria".

Record também estuda retomar gravações de novelas

Com uma frente maior de capítulos, a emissora paulista só tirou "Amor Sem Igual" do ar em abril. Agora, a Record TV planeja retomar os trabalhos com um número menor de figurantes, mas a data não foi definida. As estreias de "Gênesis" e "Canta Comigo Teen" devem ficar para 2021 assim como as novas temporadas de programas como "Power Couple" e "Dancing Brasil" e o lançamento do reality "A Ilha". Já "A Fazenda 12" começa em setembro, mas inicia o confinamento em hotel com 15 dias de antecedência para preservar os futuros peões.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.