






Ser protagonista de novela nunca foi tarefa fácil, independente do gênero ou nacionalidade. Atualmente, a TV brasileira tem duas mocinhas de peso, uma representando a típica novela brasileira, enquanto a outra corresponde ao sucesso de uma boa trama turca.
Bahar, de 'Força de Mulher', e Viola, de 'Mania de Você' parecem ter assinado um contrato vitalício com o sofrimento, principalmente nos momentos mais decisivos das respectivas obras. De um lado, a mocinha cuida da criação de dois filhos adolescentes, enquanto lida com a volta da morte do ex-marido. Do outro, a chef de cozinha precisa de um bom calmante, porque não está fácil lidar com a psicopatia do ex-namorado.
Desde que chegou em Angra dos Reis, Viola (Gabz) não teve sossego, tornando-se vítima de traições, sabotagens e golpes. Revoltada por ter perdido seu prestígio profissional, a moça não aguentou e deu uma frigideirada na cabeça de Luma (Agatha Moreira), sua amiga e rival. Parece até que os novelistas fazem um concurso interno de quem consegue torturar mais suas heroínas.
Já em 'Força de Mulher', que terá seu último capítulo exibido em 1º de julho, Bahar praticamente nasceu para sofrer. A mulher não tem um minuto de paz! É perseguição, traição, contas atrasadas, e, para piorar, tem que aturar a perseguição da insuportável Piril. Se existisse um prêmio para a mocinha mais azarada, Bahar já teria uma prateleira cheia.
Enquanto isso, Viola vive ao lado de homens problemáticos que mais atrapalham do que ajudam. Mavi (Chay Suede) não dá sossego mesmo aós ouvir verdades da ex-namorada, ao mesmo tempo, Rudá (Nicolas Prattes), diga-se de passagem, não é um homem que se chame de equilibrado. Se novela das nove fosse videogame, Viola estaria jogando no nível mais difícil.
No fim, escolher qual delas tem a vida mais sofrida é quase impossível. Ambas foram lançadas ao caos sem dó nem piedade. Mas se a Globo e a Record TV querem saber, que tal dar um tempinho para essas mocinhas respirarem? Ou pelo menos, dar um romance saudável que dure mais de dois capítulos. Fica a dica!