Em 'Dona de Mim', a vida de Sofia (Elis Cabral) terá virada do avesso com a morte de Abel (Tony Ramos), que ocorrerá a partir do capítulo desta sexta, 1º de agosto. O personagem de Tony Ramos sofrerá um acidente de carro, que será sabotado por Jaques (Marcello Novaes).
Antes disso, Abel iria se encontrar com o malandro para entregar uma mala de dinheiro, em troca, ele desistiria da guarda da menina. No entanto, o acidente mudará os planos de Vanderson, que decidirá salvar a sua própria pele, e, para isso, deixará a filha sozinha em uma praia deserta.
Esses momentos ocorrerão no capítulo de segunda, 4, quando o golpista se preocupará com o atraso de Abel para buscar Sofia. Ele descobrirá por Jaques que Abel sofreu um grave acidente. O ex-namorado de Ellen (Camila Pitanga) acreditará que caiu em uma armadilha e dará a notícia à Sofia: "Eu preciso ir nessa".
Assim como Nina em 'Avenida Brasil, o vilão deixará a criança sem amparo. "E eu?", questionará ela. "Toma aqui o celular que você tava mexendo. Sabe, quando eu tinha o seu tamanho assim, aprendi muita coisa. A me esconder, a pedir dinheiro pra gente que eu nem conhecia. A fingir que eu era outra pessoa...Vai ficar tudo bem, Sofia. Se eu consegui, você consegue também", dirá o bandido.
Ele ainda aconselhará a filha: "Se você apertar esse botão por um tempo, desbloqueia o celular pra fazer uma chamada de emergência. 190. Depois que eu for embora, você conta até dez, faz isso, fala seu nome e diz que está na praia de Grumari. Agora sai do carro, por favor".
Assustada, Sofia se recusará a sair do veículo, mas Vanderson ameaçará tirá-la à força. "Não vai embora! Não me deixa sozinha!", implorará ela.
Largada na praia, Sofia ficará sem rumo e até tentará chamar a emergência, mas o celular descarregará. Porém, o susto não durará muito tempo, pois Leo (Clara Moneke) a encontrará, acompanhada de Marlon (Humberto Morais).