O final de 'Três Graças' está longe de acontecer, já que a novela tem previsão de término para maio de 2026, dando lugar para 'Quem Ama Cuida', de Walcyr Carrasco.
Mas, antes disso, o folhetim de Aguinaldo Silva promete uma virada bombástica na vida dos personagens principais. Os antagonistas da história, Gerluce (Sophie Charlotte) e Ferette (Murilo Benício), por exemplo, serão afetados por suas atitudes criminosas.
Conforme o site Notícias da TV, a sinopse original do autor conta com a terrível morte do vilão. Após chefiar um esquema de falsificação de remédios, ele fugirá sozinho para a Europa com uma fortuna. Até lá, ele estará separado de Zenilda (Andréia Horta), que tomará outro rumo em sua vida.
Mas, ao mesmo tempo que estará podre de rico, não conseguirá usufruir por completo da grana, pois viverá escondido devido à perseguição da Interpol. No final da história, o crápula será encontrado morto por Leonardo (Pedro Novaes).
Já Gerluce sofrerá as consequências dos crimes que cometeu, como o roubo da escultura de Arminda (Grazi Massafera). Correto, Paulinho (Rômulo Estrela) prenderá a namorada e terminará a relação.
Na sequência, ela sairá com tornozeleira eletrônica, sendo o início do seu processo de redenção. Gerluce conseguirá recuperar a neta Ana Maria das Graças, que foi entregue a Lea (Bárbara Reis) e Herculano (Leandro Lima). A cuidadora contará com a ajuda dos pais do bebê: Joélly (Alana Cabral) e Raul (Paulo Mendes).
Na reta final do folhetim, Gerluce incentivará Lena à criação de uma Casa de Mãe Solteira. A protagonista ainda conseguirá o perdão de Paulinho, com quem se casará nos instantes finais.