Um dos momentos mais emocionantes em 'Vale Tudo' está prestes a acontecer: Heleninha (Paolla Oliveira) e Leonardo (Guilherme Magon). Tudo isso acontecerá alguns dias antes da morte de Odete Roitman (Débora Bloch).
Na ocasião, Ana Clara (Samantha Jones) será a nova vítima de Odete. Antes disso, Mário Sérgio (Thomás Aquino) morrerá envenenado. Irritada com o golpe da cuidadora do filho mais velho, a vilã irá ao sítio e, durante uma discussão, atirará na jovem, que ficará ferida.
Leonardo presenciará o momento trágico e ficará extremamente agitado. Mesmo machucada, Ana Clara pegará o celular, chamará Heleninha e enviará sua localização.
Em pouco tempo, a artista plástica surgirá no sítio. "Oi, Clara, cheguei, tô aqui", dirá a personagem de Paolla Oliveira. Conforme o site Notícias da TV, toda a verdade sobre o acidente de Leonardo ocorrerá em 2 de outubro.
Heleninha levará o irmão gêmeo até a mansão de Celina (Malu Galli), deixando Odete encurralada. Para piorar a situação da vilã, a família assistira ao vídeo gravado por Ana Clara, no qual Nise (Teca Pereira), avó da jovem, revela como Leonardo sobreviveu ao acidente.
As cenas de flashback mostrarão que Odete dirija o veículo, e não Heleninha, que acreditara guiar o veículo embriagada. O marido de Nise, um policial, morreu e foi enterrado no lugar de Leonardo.
Revoltados, eles receberão Leonardo de braços abertos, e, no dia seguinte, Afonso (Humberto Carrão) aparecerá no hospital para realizar o transplante de medula óssea, uma vez que o sangue do irmão mais velho é compatível com o dele.
Após a morte de Odete, o segredo de Leonardo será divulgado pela imprensa, com reportagens exclusivas sobre tudo o que acontece na família Roitman.