O remake de 'Vale Tudo', grande aposta da TV Globo em 2025 que vem causando polêmica entre a autora Manuela Dias e o elenco, está trazendo algumas novidades para a trama. Uma delas é a luta de Afonso Roitman, personagem vivido por Humberto Carrão, contra a leucemia.
No episódio deste sábado (30) o filho de Odete Roitman cortou o seu cabelo para encarar a quimioterapia enquanto busca por um doador de medula capaz de ajudar na cura da doença. Diante da incerteza do diagnóstico e até do futuro do personagem, muita gente tem se perguntado se Afonso vai morrer em 'Vale Tudo'.
Afinal de contas, o que se sabe que está por vir na novela? A partir da descoberta da leucemia, Afonso passa a enfrentar a realidade de um tratamento agressivo contra a doença, enquanto ouve dos médicos que sua única chance de cura está em um transplante de medula óssea.
A primeira a se oferecer para ajudar é Heleninha (Paolla Oliveira), irmã de Afonso, mas os exames comprovam a falta de compatibilidade. A esperança também vai por água abaixo com os testes de Odete Roitman (Debora Bloch) e Celina (Malu Galli). Mas, como era de se esperar, a história ganhará uma pitada a mais de drama com a possibilidade de Afonso ser salvo pelo irmão escondido.
Diante da possibilidade de Leonardo (Guilherme Magon), o filho que Odete Roitman esconde após o acidente, ser compatível com o ex-marido de Maria de Fátima (Bella Campos), Odete ordena a coleta de sangue do seu primogênito e descobre a compatibilidade entre os dois. Mas será que esse será o desenrolar da história?
Sofrendo com os efeitos colaterais da quimioterapia, Afonso decide raspar os cabelos antes que a queda comece de fato e pede que Solange (Alice Wegmann), sua companheira, faça isso por ele. Mas ele também mostra sua vulnerabilidade ao cogitar desistir do tratamento por não querer 'passar seus últimos dias' no hospital.
Então, Afonso chega a gravar um vídeo para os filhos que tem com Solange em tom de despedida, além de fazer o levantamento de todo o seu patrimônio para deixar para os herdeiros. O que ele não conta, no entanto, é que pode ser salvo justamente pelos bebês.
De acordo com informações que correm na web, após o nascimento dos gêmeos, os médicos avaliam a possibilidade de utilizar células-tronco do cordão umbilical no transplante, o que indica uma nova chance de sobrevivência para o personagem de Humberto Carrão. Ainda assim, o destino do personagem é completamente misterioso.
Na versão original da novela, exibida em 1988, Afonso não enfrentou nenhuma doença grave, que foi incluída por Manuela Dias no remake. Com isso, a principal dúvida do público, se Afonso vai morrer em 'Vale Tudo', ainda está guardada a sete chaves pela Globo.